Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Swap Trick Playstation tijolão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Swap Trick Playstation tijolão

Mensagem por Colares em Sex Dez 03, 2010 11:43 am

Antes de tudo lamento pela baixa qualidade de minha digital. Mas vamos lá. Estou realizando o swap trick num playstation modelo scph-1000, a qual comprei novo, travado e nunca o alterei. O método é bastante simples e não danifica em nada o aparelho. Ele funciona em qualquer modelo antigo por ex.: 1000,1001,5501,7001,9001..etc. Só não posso garantir que funcione no psone, pois nunca testei o método nele, porém podem testar que pode ser que funcione também. Vamos ao método: Vc precisará de um jogo original com a mesma região do console e a cópia que vc quer jogar de qualquer região. No meu vídeo exemplo, utilizei games diferentes, mas com a mesma região do console, isto é, ambos japoneses , no entanto não esqueçam, a cópia pode ser de qualquer região. No caso do Saturn é o contrário, a cópia é que deve ser da região do console, enquanto que o original não é obrigado. Então vamos ao vídeo. Desejo jogar uma cópia do jogo Chrono Cross japonês:

Explicação: Vc liga o videogame com a tampa aberta e na tela de memory card e cd player, clique em cd player. Coloque o disco original e faça uma bolinha de papel para colocar naquele botão que faz o cd girar (ele fica na parte direita). Quando o cd começar a rodar, o psx vai ler as músicas do jogo (pode ter uma ou mais músicas, não importa) e após isso o cd pára. Feito isso, com o cd original parado, vc tira o disco e coloca a cópia, o contato tem que continuar pressionado (não pode soltar). Pronto, agora é só sair do menu (exit) que ele lerá o disco copiado como se fosse o original.

Prós: Método simples e não estraga em nada o aparelho, pois vc troca o disco, com ele já parado.

Contras: Ficará com a tampa aberta, pois o contato não pode ser perdido e também não é possível fazer como no saturn que a gente abre o console e prende o contato, pq neste método, precisamos fazer com que o psx leia o cd player, isto é, o aúdio dos cds.

Conclusão: Não que ter um aparelho com modchip seja ruim, mas, principalmente no caso de um playstation, não ter o modchip faz toda a diferença na vida útil do aparelho. A unidade ótica trabalha melhor, pois o modchip no caso do playstation obriga a unidade a ler os discos de maneira mais rápida do que a sua capacidade, tendo um desgaste bem maior, principalmente se o seu psx for o audiophile (aquele com a unidade no canto superior esquerdo). Essas unidades possuem o "carrinho", motor lateral, feito de plástico e se desgatam devido o calor da fonte e principalmente o do modchip.

Se alguém tiver dúvida, é só perguntar.
Depois farei um vídeo com o meu saturn branco.

Colares
Moderador
Moderador

Re: Swap Trick Playstation tijolão

Mensagem por Odin em Sex Dez 03, 2010 1:33 pm

Valeu Colares!

O meu é o 9001, ele éra desbloqueado mas um dia quebrei por acidente o encaixe do CD e levei para um técnico só colocar um encaixe novo, mas o pilantra trocou todo o leitor para cobrar mais e ainda por cima bloqueou ele de novo! Agora só roda midia prata! Mad

Vou testar esse metodo.

Movi o tópico para a sessão correta, aqui é só para duvidas e assistência técnica. Wink

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Colares em Sex Dez 03, 2010 6:42 pm

Ok! Odin, eu acredito que seu playstation ainda esteja desbloqueado, pois ele consegue ler mídia prata. Estes cds do tipo prata, são aqueles ditos "alternativos". Eles também são cópias, a diferença é que são gravados em baixa velocidade. Eles possuem uma qualidade bem maior do que estes verdes que a gente grava em casa. O problema que pode tá acontecendo é q a sua unidade ótica esteja um pouco desregulada, por isso ele não consegue ler os discos. Eu tenho um modelo 7001 que não pega nenhum disco que gravo..só pega cds originais ou alguns prata. Vc pode tentar ajustá-la ou fazer um teste rápido colocando um disco verde com ele de lado, ou de de cabeça p baixo só p ver se ele funciona. De qualquer forma, vc precisa ajustar a unidade p que ela funcione melhor. Qualquer dúvida é só perguntar. Very Happy

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Sex Dez 03, 2010 6:52 pm

Eu vou levar ele em outro técnico, deve ta desbloqueado mesmo porque aceita os pratas... Se tivesse bloqueado não iria aceitar nenhum.

Esse Playstation é muito bom, foi fabricado em 2000 e tenho ele desde 2003, foi o ultimo modelo antes do One, que eu acho muito ruim... Ele merece um cuidado melhor, ainda vou deixar ele bom.

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Colares em Sex Dez 03, 2010 7:09 pm

Que legal Odin! Vc tem o último dos últimos. Uma coisa é ter o 9001, a outra é ter o último 9001. Dizem que este modelo nas suas últimas unidades tem a melhor placa de som. Provavelmente o único problema do seu psx seja mesmo a unidade ótica. Vc precisa ajustá-la, aumentar o trimpot do laser, ou se preferir trocar por uma unidade nova. O modelo dela é KSM-440 AEM. O modelo KSM-440 ADM também serve nele. Aqui na minha cidade ela custa uns R$ 40,00. Pois é, consulte um técnico de sua confiança e fique atento nos preços. Se preferir vc mesmo pode tentar ajustá-la. Vc vai ver como é simples. Meus consoles, nunca levo em assistencia técnica. Esses caras cobram demais e ainda mexem aonde não devem.

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por error em Sex Dez 03, 2010 8:02 pm

Valeu colares,belissimo tutorial vai ajudar muita gente Very Happy +rep

error
Administrador
Administrador

http://segaforever.forum-livre.com

Mensagem por Zir0 em Sex Dez 03, 2010 8:51 pm

nossa muito interesante, funciona com os cds de demo tb ?

Zir0
Ativo
Ativo

Mensagem por Colares em Sab Dez 04, 2010 4:07 pm

mokona666 escreveu:nossa muito interesante, funciona com os cds de demo tb ?
Acredito que sim! O importante é que o disco usado seja da mesma região do console.

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por Thiago_JP em Ter Set 13, 2011 6:17 am

Esse método de swap trick também funciona em console europeu? Estou de olho em um PSX europeu (primeiro modelo) travado.

Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagem por Colares em Ter Set 13, 2011 9:04 am

thiago_jp escreveu:Esse método de swap trick também funciona em console europeu? Estou de olho em um PSX europeu (primeiro modelo) travado.
Não tenho certeza. Talvez se o console for scph 1002..até 5502 funcione. A maioria dos modelos mais novos possui uma placa mais rápida..aí dessa forma o swap tem q ser mais rápido...trocando o cd na leitura do logo do PS. Depois eu faço um vídeo no meu 7000 q é um modelo mais novo.

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Ter Set 13, 2011 5:37 pm

thiago_jp escreveu:Esse método de swap trick também funciona em console europeu? Estou de olho em um PSX europeu (primeiro modelo) travado.
É melhor você comprar um americano ou japonês, pois europeu é PAL e pode ter aquele mesmo problema que tive com meu PS2 se sua tv é LCD ou Plasma Razz

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:19 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: