Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Experimente o 3DO

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que você acha do 3DO Interactive Multiplayer?

73% 73% 
[ 11 ]
7% 7% 
[ 1 ]
13% 13% 
[ 2 ]
7% 7% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 15

Experimente o 3DO

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Mar 08, 2011 12:29 am

Abri esse tópico para responder a questões que usuário Bittelo levantou em outro tópico e para despertar a curiosidade em todos. É uma pena que o usuário Saoricate desapareceu do forum, pois até então, ele era o unico aqui que possuia um console 3DO Interactive Multiplayer Surprised
Pois então vamos começar.

Como todos aqui sabem, o 3DO é um console de 32 bits que até fez um sucesso razoável, mas foi ofuscado pela Sony e a SEGA com seus consoles, também de 32 bits.
O 3DO foi o primeiro console realmente poderoso, aliás, na época em que ele foi lançado, PC nenhum era capaz de fazer o que ele fazia. Mas e aí Edi (FZ2D). Qual é a pegada desse tal de 3DO? Quais são seus jogos?
O 3DO tem uma coisa que acaba fazendo dele um console especial. A maioria de seus jogos é exclusivo. Isso é o que faz realmente um console ser interessante. Seus títulos exclusivos. Mas também tem títulos que dividi com consoles de quarta e principamente de quinta geração. Vou citar alguns aqui abaixo:

PO'ed
Esse jogo é um FPS bem simples, ao estilo das primeiras versões de Doom. O jogo é bem legal e tem alguns elementos realmente originais, para se ter idéia dessa originalidade, o jogador começa sem arma nenhuma, apenas com uma frigideira. É isso mesmo. No começo ele atac os inimigos com uma frigideira, e os inimigos conseguem ser mais bizarros do que qualquer jogo do estilo. Laughing

Escape from Monster Manor
Esse jogo também é um FPS simples e traz elementos de horror. O jogo se passa em uma ambiente bem sombrio e ao invés de trazer elementos Sci-Fi, ele mostra um cenário aonde você caça espíritos, zumbis e monstros.

Super Street Fighter II Turbo
Isso é o que se pode chamar de conversão perfeita. Vale salientar que na época em que esse jogo foi lançado, console nenhum teria o poder de fazer o port tão fiél. Esse jogo está disponível em várias plataformas, mas na minha opinião da mais gosto jogar ele no 3DO. Ele foi um jogo exclusivo do console por cerca de dois anos. Jogá0lo no 3DO é uma sensação única. A parte sonora é muito melhor que a do Arcade. Confiram isso no vídeo. Laughing

Gex
Gex é outro título que da mais gosto jogar no 3DO, afinal, a lagartixa era praticament um mascote do console e demorou um pouco para que esse jogo aparecesse nos seus concorrentes.

Johnny Bazookatone
Esse é outro jogo que da gosto. Ele mostra que o 3DO tem muito poder gráfico. Também demorou quase dois anos para aparecer nos concorrentes, mas nesse jogo dou prioridade exclusiva para o 3DO assim como o Gex.

Samurai Shodown
o 3DO também tem uma converão de Neo Geo, e pra falar a verdade a melhor, pois na época os consoles não tinham poder de fogo o suficiente pra fazer um bom port.

Demolition Man
A versão de 3DO de Demolition Man é impressionante e exclusiva do conole. É um jogo de tiro estilo Lethal Enforces com algumas fases utilizando um estilo misto como luta e corrida. O jogo tem gráficos que faz qualquer um cair de queixo e tem cut-scenes com cenas utilizadas no filme. Show de bola!

Alone in the Dark
O pai dos jogos estilo Survival Horror aparece em grande estilo para o 3DO assim como sua sequencia. Vale a pena conferir. Esse jogo é demais e os gráficos sãi muito avançados para a época.

Doctor Hauzer
Doctor Hauzer é mais um jogo exclusivo da plataforma. Doctor Hauzer é um Survival Horror com estilo bem parecido com Alone in the Dark. O jogo saiu apenas no Japão mais da pra encarar tranquilo. Os gráficos são bem melhores que os de Alone in the Dark.

D
Quem acompanha minhas postagens sabe que eu adoro D, e joga-lo no 3DO também é uma sensação única. Acho que esse jogo é o que mais exigiu de processamento gráfico do console. No japão saiu uma versão exclusiva chamada D no Shokutaku: Director's Cut com alguns extras e mais carniça Very Happy
Esse jogo fez sucesso primeiro no 3DO antes de pular para o Sega Saturn e o Playstation cerca de 1 ano e meio depois.

Lucienne's Quest
3DO tem uma deficiencia quando o assunto é jogo de RPG, mas temos um ótimo pra ele e esta todo em inglês. Lucienne's Quest tem um ótimo enredo, gráficos bem legais e um sistema de batalhas bem original. Vale muito apena e considero um dos 10 melhores jogos da plataforma. Esse aqui eu estou jogando e ja passei de cinco horas de gameplay!
A versão japonesa se chama Sword & Sorcery e saiu para Sega Saturn dois anos depois, mas apenas no Japão. Sad

Guardian War
Guardian War é outra exclusividade. É jogo misto de RPG e estratégia ao bom estilo Shining Force. Os gráficos e animações são em 3D e as cut-scenes mostram uma computação gráfica de altíssima qualidade. Pra quem quiser conhecer mais detalhes sobre esse jogo, eu fiz um review no meu blog.

The Need for Speed
Foi aqui que tudo começou. A série The Need for Speed começou no 3DO em 1994 e não fica devendo nada para as versões dos concorrentes. Esse é outro jogo que dou esclusividade para ser jogado no 3DO. Excelente!

Road Rash
Uma das melhores versões ja feitas do melhor jogo de corrida de motos. Road Rash do 3DO é espetácular e tem uma sensação de velocidade emocionante. Esse jogo é muito divertido e tem cut-scenes engraçadíssimas. Vale a penas conferir! O video é da versão japonesa.

FIFA International Soccer
Pra quem gosta de jogos de esporte, o 3DO tem uma versão do jogo de futebol da Eletronic Arts, FIFA, totalmente em 3D. FIFA International Soccer também teve versões para Sega CD, 32X, Super NES e muitas outras, mas a versão de 3DO traz gráficos e jogabilidade superiores e tem a opção de se jogar em até seis pessoas.

É isso ai pessoal. O 3DO também traz uma pancada de jogos de tiro, simuladores, aventura e vídeos interativos. Tem jogo pra tudo quanto é gosto. Agora encerro esse post dizendo que o 3DO é um ótimo console, como todos tem seus defeitos e virtudes mas merece um espaço na coleção de todo mundo.
Gostaram do post?
Agora o negócio e discutir o assunto e tirar dúvidas.
Eu recomendo o 3DO Interactive Multiplayer.

:cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Re: Experimente o 3DO

Mensagem por Rafael em Ter Mar 08, 2011 1:03 am

Otimo tópico Edi, o 3DO é um bom console, ainda quero ter um, mas tem outros video games que estou mais interessado primeiro :cool: .

Última edição por Rafael em Ter Mar 08, 2011 6:28 pm, editado 1 vez(es)

Rafael
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Ter Mar 08, 2011 1:12 pm

Eu sempre gostei do 3DO, pena que nunca joguei um Crying or Very sad

O unico que vi pessoalmente foi em uma loja de conserto de games lá por 1996, mas estava em uma vitrine dessa loja e queriam vender por 800 contos! Shocked

Éra um modelo FZ-1, eu sempre quiz ter este modelo em especial por ser o que acho mais bonito, mas me contendo com qualquer um, até o 3DO da Goldstar :cool:

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Colares em Ter Mar 08, 2011 4:41 pm

Sempre quis um desses! Principalmente o modelo mais moderno..não gosto muito do outro pq ele é parecido com um video cassete. Vi na época numa revista (super game power..acho) que o mais moderno vinha com uma espécie de cache...que deixava os jogos mais rápidos..como se fosse embutido um cartucho de expansão. Queria muito jogar o Lucienne's Quest , Cyberia e o Olympic Soccer nele. Agora p mim é só sonho...Os caras cobram muito caro por ele..quando aparece um baratinho no ml..meio caro ainda..é pq a unidade não funciona,..aí não compensa.. Se o Saturn não tem a unidade..quanto mais o 3DO Sad Conheço um cara aki na minha cidade que tem um em perfeito estado, mas o o cara não quer vender..já tentei. Outra coisa curiosa é que não consigo emular muito bem aki...mesmo tendo um computador bom...os jogos ficam lentos...é pior q o saturn.
Agora sem dúvida é um excelente console!

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Mar 08, 2011 5:00 pm

Qaunto você pagaria por um 3DO Colares?

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Colares em Ter Mar 08, 2011 5:14 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Qaunto você pagaria por um 3DO Colares?
Não tenho muito dinheiro, mas se tivesse não teria pena de pagar um bom preço nele. Deixa eu ver...acho q uns 500 em um modelo conservadíssimo, todo original, com 2 ou mais controles, os cabos, uns 3 jogos originais ...a caixa, manuais, panfletos com informações sobre jogos, softhouses (opcional), mas seria bom ter. De qualquer forma se tivesse uma boa grana, tentaria comprá-lo.

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Ter Mar 08, 2011 6:15 pm

Eu pagaria até 250 por um desses se tivesse grana, mas tinha que estar no minimo em exelente estado e com 2 controles e um jogo original Laughing

Mas só compraria depois que comprar um PS2 Fat que quero comprar antes, depois do PS2 e do 3DO quero um Game Cube só para jogar Resident Evil Zero e Remake! Twisted Evil

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Mega_X em Ter Mar 08, 2011 6:31 pm

Ae pessoal blz? atendendo a pedidos hehe estou participando aqui tb deste tópico.

Comprei recentemente um 3DO modelo 1 de 699 dolares. Em bom estado pela idade, só a lente que ta mais ou menos mas mesmo assim roda tudo liso (graças a uma técnica que eu sei).

Ótimo console que só curti em locadoras na época de seu auge e hj posso jogar até dizer chega.

Espero trocar experiência de jogatinas com outros users por aqui.

Abs.

Mega_X
Recém chegado
Recém chegado

Mensagem por Colares em Ter Mar 08, 2011 6:46 pm

Odin escreveu:Eu pagaria até 250 por um desses se tivesse grana, mas tinha que estar no minimo em exelente estado e com 2 controles e um jogo original Laughing

Mas só compraria depois que comprar um PS2 Fat que quero comprar antes, depois do PS2 e do 3DO quero um Game Cube só para jogar Resident Evil Zero e Remake! Twisted Evil
Eu tbm gosto muito do Gamecube..mas é muito caro e tbm ele é fácil de dar defeito...pelo menos eu consigo uma excelente emulação dele aqui. Graficamente ele é bem superior ao ps2..parece um dreamcast, mas com melhor resolução.

Mega_X escreveu:Comprei recentemente um 3DO modelo 1 de 699 dolares. Em bom estado pela idade, só a lente que ta mais ou menos mas mesmo assim roda tudo liso (graças a uma técnica que eu sei).
Qual técnica? Não é colocar o console de lado ou virado como no saturn e psx é? Parabéns pela aquisição

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por JOSEPH ROBERT em Ter Mar 08, 2011 7:32 pm

Um dia ainda terei um 3DO na minha modesta coleção.

JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Mar 08, 2011 10:13 pm

Pessoal...........
Pagar R$ 250 em um 3DO com dois controles e jogo original e um sonho muito distante :cool:

Seja bem vindo Mega_X Laughing

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Odin em Ter Mar 08, 2011 10:38 pm

Achei 3 3DO por menos de 100 reais no estado, 2 FZ-10 e um FZ-1, do mesmo vendedor...

Não sei como esse animal deixou esses 3DO nesse estado, devia ser um crime o que fez se foi ele mesmo que deixou eles assim!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169351157-3do-panasonic-modelo-fz10-sucata-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171513077-3do-panasonic-modelo-fz10-sucata-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173208101-3do-panasonic-modelo-fz1-sucata-_JM

Eu queria esse 1, se tivesse só o defeito ficaria com ele... Mas esta muito detonado, não vale a pena comprar...

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Mar 08, 2011 10:48 pm

Esquece esse papo de FZ-1. Pega um FZ-10 funcionando.
Se eu postar uma foto do meu console você cai de quatro ao ver como ele esta conservado. Só compensa comprar essas sucatas se você tiver um esquema de recuperá-lo.
Comprar console que não funciona só pra dizer que tem é uma tremenda burrice. Mad

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Odin em Ter Mar 08, 2011 10:53 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Esquece esse papo de FZ-1. Pega um FZ-10 funcionando.
Se eu postar uma foto do meu console você cai de quatro ao ver como ele esta conservado. Só compensa comprar essas sucatas se você tiver um esquema de recuperá-lo.
Comprar console que não funciona só pra dizer que tem é uma tremenda burrice. Mad
Eu sei, só queria um para tentar arrumar mesmo, mas estes estavam horriveis demais, por isso não os quiz...

Ja comprei alguns consoles com defeito e consegui recuperar, mas dependendo do console vale mais a pena pagar 200 num que funcione, e é isso que quero fazer com o 3DO.

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Mega_X em Qua Mar 09, 2011 12:36 am

Bem a técnica é simples. Coloquem um cd de música original, de preferência o mais antigo que tiver. A lente se alinha devido ao sistema de gravação antigo que centraliza o laser óptico.

Meu 3DO FZ-1 de primeira não roda nada. Dai coloco um cd de musica de 1994 que tenho aqui, tiro e depois coloco um piratinha novo q gravei. Bingo.

Se não acreditarem posto vídeos hehe.

Mega_X
Recém chegado
Recém chegado

Mensagem por Rafael em Qua Mar 09, 2011 1:24 am

Mega_X escreveu:Ae pessoal blz? atendendo a pedidos hehe estou participando aqui tb deste tópico.

Comprei recentemente um 3DO modelo 1 de 699 dolares. Em bom estado pela idade, só a lente que ta mais ou menos mas mesmo assim roda tudo liso (graças a uma técnica que eu sei).

Ótimo console que só curti em locadoras na época de seu auge e hj posso jogar até dizer chega.

Espero trocar experiência de jogatinas com outros users por aqui.

Abs.

Seja bem vindo ao forum, Mega_X! Por favor apresente-se aqui quando tiver tempo. E parabens pela compra do console :cool: !

Rafael
Moderador
Moderador

Mensagem por Colares em Qua Mar 09, 2011 12:24 pm

O psx scph1000 e 1001 e tbm o saturn cinza japonês funcionam melhor quando se coloca um cd de audio..agora no caso deles..qualquer cd de audio..não precisa ser original. Q legal essa sua técnica Very Happy

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Mar 09, 2011 5:48 pm

Meu 3DO pega tudo de primeira Very Happy

Acho que no caso do FZ-1 e FZ-10, não deve ser difícil de se encontrar um leitor pelo fato de ser da Panasonic. Sem dúvida devem ter utilizado o mesmo leitor em algum outro aparelho. É só pesquisar Cool

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Odin em Qua Mar 09, 2011 7:42 pm

Uma vez o Giga falou sobre leitores de outras marcas, que não pecisa ser o leitor original... Que na China fabricam leitores alternativos, que são idênticos a esses originais que éram fabricados pelas empresas de antigamente...

Uma vez vi ele falar algo sobre um leitor de Sega CD que ele trocou, e colocou um desses alternativos. Acho que para o 3DO deve ser mais facil encontrar esses leitores, pois várias empresas fabricavam ele, deve ter mais variedades desse leitor!

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Colares em Qua Mar 09, 2011 10:25 pm

Odin escreveu:Uma vez o Giga falou sobre leitores de outras marcas, que não pecisa ser o leitor original... Que na China fabricam leitores alternativos, que são idênticos a esses originais que éram fabricados pelas empresas de antigamente...

Uma vez vi ele falar algo sobre um leitor de Sega CD que ele trocou, e colocou um desses alternativos. Acho que para o 3DO deve ser mais facil encontrar esses leitores, pois várias empresas fabricavam ele, deve ter mais variedades desse leitor!
Então assim não é um sonho tão distante. Ano passado eu vi no ml um fz do mais moderno q tava com a carcaça em ótimo estado, ligava entrava na bios, mas não lia o cd..tava por R$60. Vô ficar sempre olhando...pode aparecer um. Queria uma unidade p meu saturn q comprei com defeito..o aparelho tá bem novinho e a unidade acho até q pode recuperar, mas ela ñ é tão simples como a do psx.

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Qua Mar 09, 2011 10:37 pm

Muitas unidades ópticas não são mais fabricadas a uns 15 anos, principalmente as do Sega CD, Saturn, 3DO entre outros! A unica salvação para estes consoles com defeitos no leitor são esses leitores genéricos Chineses... Se não são eles ja éram, a não ser que canibalize algum console velho...

Até alguns leitores originais de PSX não são mais fabricados, lembro que uma loja aqui da minha cidade em 2004, 2005 ja não trocava mais leitores de alguns PSX, pois a Sony não fabricava mais e esta loja éra licenciada, só arrumava os consoles e trocava usando peças originais dela... Mas ano passado troquei o leitor do meu e custou 30 reais, tenho certeza que esse leitor é Chinês... O técnico fiodaputa se fez para trocar só o encaixe do cd do meu leitor original, trocou todo o leitor! Ele deu a desculpa que não podia só colocar um encaixe novo, mas garanto que esse viado pegou o leitor original e colocou este novo só porque não éra original... E ficou com o original pra ele! Mad

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Colares em Qua Mar 09, 2011 11:06 pm

Odin escreveu:Muitas unidades ópticas não são mais fabricadas a uns 15 anos, principalmente as do Sega CD, Saturn, 3DO entre outros! A unica salvação para estes consoles com defeitos no leitor são esses leitores genéricos Chineses... Se não são eles ja éram, a não ser que canibalize algum console velho...

Até alguns leitores originais de PSX não são mais fabricados, lembro que uma loja aqui da minha cidade em 2004, 2005 ja não trocava mais leitores de alguns PSX, pois a Sony não fabricava mais e esta loja éra licenciada, só arrumava os consoles e trocava usando peças originais dela... Mas ano passado troquei o leitor do meu e custou 30 reais, tenho certeza que esse leitor é Chinês... O técnico fiodaputa se fez para trocar só o encaixe do cd do meu leitor original, trocou todo o leitor! Ele deu a desculpa que não podia só colocar um encaixe novo, mas garanto que esse viado pegou o leitor original e colocou este novo só porque não éra original... E ficou com o original pra ele! Mad
O interessante do saturn é que cada modelo a unidade é diferente. Eu tenho um modelo bom, mas queria comprar a unidade p colocar nesse outro. Valha... podia ter trocado só a roldana...no ml tem uma por R$3,00 e é bem facinho trocar..nem precisa desmontar nada..com uma chave de fenda dá p tirar..e depois é só rosquear a nova..a do saturn é q é bem complicada de remover. Acredito q ele tenha pegado essa unidade original (do scph 900x é a KSM 440 AEM) o flat dela é longo, mas não tão longo quanto a KSM 440 ADM dos modelos SCPH 550X e SCPH 700X .Essas genéricas possuem o flat maior, mas menor que a ADM original...foi feita p servir nos dois modelos, mas a qualidade do flat é bem inferior.

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qui Mar 10, 2011 12:37 pm

Oia ele aqui. Paga um pau Laughing

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por saoricate em Dom Maio 15, 2011 10:12 pm

Nossa... Deu saudade de jogar 3DO.
Amanhã mesmo já vou procurar meu Lucienne's Quest.
(Que talvez até hoje seja meu jogo favorito...)

Lembro quando meu pai chegou com um desses em casa...
Mesmo com o preço ABSURDO que pagamos, não me arrependo em nada.
Ficava o mês inteiro ansioso para voltar na loja de jogos e procurar lançamentos para o console.

E minha primeira vez jogando Mad Dog McCree com a GameGun?
Inesquecível.

Muitas lembranças boas. O valor sentimental que o 3DO traz pra mim é incrível.
Tantas lembraças...

Amanhã vou tirar umas fotos do meu console e postar aqui ;D.

E só por curiosidade... Quanto pagou nele?

saoricate
Recém chegado
Recém chegado

Mensagem por Edi (FZ2D) em Dom Maio 15, 2011 10:32 pm

Realmente tenho uma felicidade muito grande em ver você novamente por aqui saoricate. Seja bem vindo novamente e não suma mais. Você é um membro muito importante e tem muito a nos ensinar sobre o 3DO.

saoricate escreveu:Nossa... Deu saudade de jogar 3DO.

Mate a saudade e nos conte como foi....

saoricate escreveu:Amanhã mesmo já vou procurar meu Lucienne's Quest.
(Que talvez até hoje seja meu jogo favorito...)

Ahhhhhhh cara. Eu tinha brincado um pouco com Lucienne's Quest com FreeDO, mas joguei ele na integra assim que o 3DO chegou e posso dizer que realmente é o melhor jogo do 3DO.
Eu terminei Lucienne's Quest e você pode conferir a postagem que fiz colocando minhas impressões! Very Happy

Terminei também Alone in the Dark e o jogo é realmente incrível. A verdadeira inspiração do Resident Evil Laughing

saoricate escreveu:
E minha primeira vez jogando Mad Dog McCree com a GameGun?
Inesquecível.

WOW!!! affraid
As GameGuns hoje em dia são caríssimas. Você ainda tem elas?

saoricate escreveu:Amanhã vou tirar umas fotos do meu console e postar aqui ;D.

Você tem jogos originais ainda? Coloque as fotos do seu console no Canal dos Colecionadores

saoricate escreveu:E só por curiosidade... Quanto pagou nele?

Paguei R$180,00 com frete de grátis. O cara que me vendeu ja tinha me vendido um cartucho antes, então me deu esse privilégio!
Baratíssimo não é? Smile

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:27 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: