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[Review] Review do Homebrew #05 - Final Fantasy VII [NES]

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[Review] Review do Homebrew #05 - Final Fantasy VII [NES]

Mensagem por Zero XZ em Sab Abr 02, 2011 7:31 am


"Como assim? Que merda é aquela imagem ali em cima? FFVII: Advent Children... em cartucho?", você deve estar se perguntando com uma cara de :chocado: . Então vamos aos fatos: não, não lançaram Advent Children em cartucho. Na verdade, é o clássico FFVII, que foi lançado pra NES. "Mas como assim, a Square não ia fazer isso!!!", você pensa. Não mesmo, mas nossos amigos chineses fizeram.



Desenvolvimento

A ShenZhen Nanjing Technology, uma empresa chinesa especializada em MP(insira um número de 3 ao infinito aqui), desenvolveu um "demake" desse clássico do PS1 para o SUBOR Entertainment System, um clone chinês do Famicom. Apesar do cartucho e do manual do jogo terem escrito "Advent Children", não existe nenhuma referência ao filme em si.

O remake é 2D (Capitão Óbvio ataca novamente! XD), devido ao hardware fraco do NES. Mesmo assim, tem um dos gráficos mais avançados existentes no console, devido ao verdadeiro Frankesntein que é o cartucho, que é constituído de três chips diferentes:

1º: um chip PRG ROM de 2 MB, o maior existente para o console
2º: um chip RAM usado exclusivamente para descompressão de gráficos
3º: um chip RAM com bateria de 8 KB, para guardar o save do jogo (sim, existe apenas um save slot)


Isso tornou possível coisas vistas poucas vezes no console (ou nunca vistas, em alguns casos), como alguns personagens que eram compostos por dois sprites ao invés de um simples, e até mesmo o uso de sprites de Super NES com um paleta de cores menor.

Mas ao mesmo tempo, toda essa confusão na hora de fazer o cartucho fez com que ele fosse compatível apenas com o SUBOR, sendo necessário a utilização de adaptadores para seu uso no NES ou no Famicom.

Mesmo com toda essa parafernália, algumas coisas tiveram que ser contadas do jogo:



O Que Não Está No Jogo?

- Você gostava da Yuffie e do Vincent? Então pode dar adeus, eles não estão presentes no jogo, e consequentemente, várias side-quests também não estão.
- Falando em sidequests, a grande maioria foi retirada, junto com todos os minigames (Adiós, Chocobo Race! Adiós, Snowboard!)
- Summons? Pode esquecer...
- Limit Break? Pode esquecer...(2)

Além disso, existem mais alguns problemas:



Problemas (Ninguém é perfeito, né?)

1º: A música. Todas as músicas do jogo foram ripadas do FFII e FFIII. Ótimo, as músicas são boas até. O problema é que o desenvolvedores, sabe-se lá porque motivo, decidiram cortar grandes partes das músicas, transformando-as em loops infernais.

2º: a quantidade de encontros é variada. Variada até demais. Existem áreas gigantescas que você vai lutar 2 ou 3 vezes, enquanto no barco, você vai lutar a cada 8 ou 9 passos.


3º: Dificuldade excessiva em certas áreas. Você vai estar tão fraco no começo do jogo que o primeiro chefe, ou vai esfregar o chão com os corpos dos seus personagens, ou vai demorar mais de 50 turnos pra derrotá-lo. Some isso a certas partes do jogo em que você não terá acesso a itens de cura e voiá-la! A receita pra dor de cabeça!

4°: Dificuldade em subir de nível. Ok, você sobe de nível normalmente. Mas suas armas e magias sobem muito devagar, complicando bastante sua vida.

5º: Poucos jogaram esse jogo, menos ainda terminaram. O cara que terminou com o maior level acabou no level 97. Mas existe uma casa a mais do lado do indicador do nível, o que significa que você pode passar do level 99. Os desenvolvedores disseram que existem uma "surpresa especial" quando você chegar no level 700. O problema é que você precisara de 3 vidas pra fazer isso. Rolling Eyes



Conclusões

Apesar do problemas citados, o jogo é muito bom, pois contém as características básicas que definem FFVII. Aliás, arrisco dizer que ele é tão bom quanto qualquer outro FF, é sem dúvida, um dos melhores piratas existentes. Eu joguei muito pouco, mas foi o suficiente pra me viciar. Mas agora eu quero jogar a versão original. (Pergunta pra quem souber: o FFVII de PC roda no Windows XP? Tentei rodar no Vista, mas não funciona... =/)

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Re: [Review] Review do Homebrew #05 - Final Fantasy VII [NES]

Mensagem por KleberJax em Sab Abr 02, 2011 5:15 pm

deve ser dificil mesmo, o primeiro final fantasy demorei 3 anos para chegar no lv 10 Evil or Very Mad


mas deve ser bom .



deviam fazer um campeonato para quem consegue chegar no lv 700

Laughing Laughing

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Re: [Review] Review do Homebrew #05 - Final Fantasy VII [NES]

Mensagem por error em Sab Abr 02, 2011 6:45 pm

Wow, esse ficou muito bom para um homebrew Very Happy

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Re: [Review] Review do Homebrew #05 - Final Fantasy VII [NES]

Mensagem por B - Mark em Sab Abr 02, 2011 10:29 pm

Eu já tinha visto esse jogo antes e achei bem interessante.

Se Final Fantasy VII tivesse saido para NES ele seria desse jeito.

Felzimente ele já tem em Inglês.

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Re: [Review] Review do Homebrew #05 - Final Fantasy VII [NES]

Mensagem por AlissonRox em Ter Jun 21, 2011 12:08 am

Sempre quis pegar esse joguinho, queria que as músicas fossem versões das do VII em mid do nes, não gostei

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Re: [Review] Review do Homebrew #05 - Final Fantasy VII [NES]

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