Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Jogos Sociais, o futuro do Zeebo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jogos Sociais, o futuro do Zeebo?

Mensagem por STX em Dom Maio 22, 2011 10:19 am

Depois do côma profundo do Zeebo, o RssV, fundador do finado blog Zeebo Brasil trouxe "boas" noticias (pelo menos pra mim)

coloquei aqui só uma parte da notícia.

Evidências sobre o presente e informações sobre o futuro

Como já foi dito, muitos são os fatores que podem nos levar às piores hipóteses. Entretanto, existem evidências de que a Zeebo pode estar em reformulação interna. A principal delas é o fato de o estúdio de Campinas estar contratando funcionários, especialmente artistas 2D “interessados em trabalhar com jogos”. A informação já foi divulgada abertamente, inclusive via Twitter de funcionários.

A contratação de artistas 2D bate com informações que conseguimos com fontes confiáveis, que explicam o foco que deve ser adotado daqui em diante. Ao que parece, a matriz da Zeebo decidiu largar de vez a produção de jogos complexos em 3D, por eles serem custosos e não terem dado o retorno desejado até o momento – isso incluiria títulos no estilo de F.C. Super League. Desse modo, houve uma debandada de desenvolvedores que não se interessaram pela nova proposta, e saíram da empresa para seguir carreira. Sendo assim, as contratações atuais vêm para suprir a alta demanda criada pelas recentes saídas. Mas e qual seria, exatamente, essa nova proposta? Ao que tudo indica, seria a de produzir jogos bastante baratos, e que fazem muito sucesso nos dias atuais. Traduzindo: jogos sociais. Isso mesmo, não se expante se, em algum momento do futuro, virmos a chegada de jogos sociais feitos pelo pessoal de Campinas. Não é possível afirmar, com precisão, se esse tipo de conteúdo seria todo para o Zeebo, mas é provável que, ao menos uma parte, sim. É bom frisar: são informações não-oficiais.

Jogos sociais têm sido uma febre mundial. Estariam eles vindo para o Zeebo?

Mesmo com esse tipo de informação, ainda existem outras questões em aberto. Por exemplo: atualmente, se um usuário possuir todos os jogos do catálogo, a ocupação da memória interna de seu console estará bastante perto dos 1024MB (1GB) totais. Isso cria demanda por uma solução viável por parte da Zeebo, que talvez tenha que lançar mão do slot parra cartões SD do aparelho.

Enquanto pensamos em tudo isso, a empresa mantém uma postura robótica nas redes sociais, como se nada de diferente estivesse acontecendo. Para aqueles que não acompanham a plataforma de perto, a Zeebo tem feito um bom trabalho ao criar um campo de aparente normalidade. Mas não para nós. Mesmo assim, esperamos e (ainda) acreditamos que poderá haver novos capítulos a serem contados no futuro – “novos”, no plural, porque isso garante que o próximo não seja o fim.

fonte: Chá de pixels

achei acertada a ideia de acabarem com jogos 3d no zeebo, ele é perfeito pra 2d mas horrendo pra 3d, e eu sempre dizia isso!
alguns podem achar absurdo a ideia de comprar esses tipos de jogos no zeebo se temos os mesmos de graça no pc. mas assim como existem zeebistas q não tem pc disponivel pra isso, tem jogadores (como eu) q não curtem jogar num pc e preferem jogar num console e numa tv (como o meu caso com Bejeweled twist).

Acho q agora o Zeebo pode andar no eixo! Very Happy

STX
Participativo
Participativo

Re: Jogos Sociais, o futuro do Zeebo?

Mensagem por Metallizer em Dom Maio 22, 2011 10:33 am

se for isso mesmo para mim é a morte do aparelho, tenho problemas sérios com jogos sociais e sua completa falta de objetivo, nada tem razão ou finalidade e são intermináveis.

Com o pouco tempo livre que tenho não consigo nem jogar RPGs pois são muito demorados. Que dirá perder tempo com jogos sociais.

Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagem por Craudião em Dom Maio 22, 2011 10:53 am

Jogos 2d, ótimo...

Jogos sociais, pessemo, mas pelo menos indica jogos online, o que pode ser muito bom tambem em determinados jogos...

Craudião
Muito experiente
Muito experiente

http://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Mensagem por B - Mark em Dom Maio 22, 2011 11:05 am

Já vi alguns jogos 3D do Zeebo e não me animei muito com eles.

Porém alguns jogos 2D me interessaram como Double Dragon.

Pelo visto os jogos 2D vão ser o principal investimento do Zeebo além dos jogos sociais referidos no tópico.

Me lembro que já vi discussões em outros fórums de games que participo em muitas pessoas gostariam de ver jogos de Master System e Mega Drive no console além de ports de jogos de celular e IPhone.

B - Mark
Experiente
Experiente

http://www.b-mark.blogspot.com

Mensagem por Edi (FZ2D) em Dom Maio 22, 2011 12:21 pm

Na minha opinião, mesmo que esse tipo de foco não agrade a maioria do público, agradaram pessoas com um perfil diferenciado. O mais importante é que o Zeebo tenha suporte, mesmo que seja com jogos sociais.

No momento, isso é uma tendencia e mesmo pessoas que não curtem video games poderiam se sentir atraidos com o Zeebo.

Sobre jogos em 3D pra ele, fiquei bastante epantado com a qualidade das texturas que ele apresenta. Mesmo com a falta de detalhes gráficos nos scenários, a textura é muito bem acertada e não extoura.

Jogos em 2D seriam uma boa também. Se ese jogos em 2D forem exclusivos para o Zeebo melhor ainda, mas estes devem fugir a regra de jogos sociais.

Jogos de Ação/Plataforma com a qualidade gráfica de Um Jogo de Ovos serão muito bem vindos e terão ótima aceitação dos consumidores com certeza Smile

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Mensagem por mark X em Dom Maio 22, 2011 2:05 pm

Jogos 2d aprovado.jogos sociais somente?morte.

mark X
Ativo
Ativo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:15 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: