Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

» Tópico Oficial de Aquisições
Qui Abr 14, 2016 11:26 pm por JOSEPH ROBERT

» Documentários e Reportagens Relacionadas a Games
Qua Abr 13, 2016 4:50 pm por JOSEPH ROBERT

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha


A historia da SEGA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A historia da SEGA

Mensagem por error em Qui Jul 09, 2009 7:49 pm

David Rosen era um americano que em 1955, após lutar pela Força Aérea Americana na Segunda Guerra Mundial, vai para Tókio e funda a Rosen Enterprises Ltd. A empresa começa exportando arte, mas logo muda para o ramo de importação de cabines de fotos instantaneas. Essas cabines tiravam fotos em apenas dois minutos pelo preço de 200 yens tornando-se um grande sucesso no Japão. Após alguns anos no ramo de fotos instantaneas, Rosen começou a importar máquinas operadas por moedas (coin-up) para o Japão. Nesse momento, a Rosen Enterprises Ltd. era uma famosa empresa no ramo de entretenimento. Junto com a fama, veio a fortuna, e então a Rosen Enterprises Ltd. comprou um empresa japonesa Service Games fabricante de "jukebox" (máquinas que tocavam músicas, claro, todas essas cobradas, geralmente encontradas em bares) e na fusão criaram a Sega Enterprises Ltd.

A Service Games era muito maior que a Rosen Enterprises Ltd. David Rosen usou essas fábricas e começou a construção de jogos eletro-mecânicos, exportando-os para os EUA e sendo vendidos por todo o Japão. O primeiro jogo lançado foi em 1967, um simulador de ataque submarino chamado "Periscope". No jogo, os jogadores usavam um periscópio para encontrar os inimigos e lhes atirar torpedos. O jogo foi um grande sucesso, mesmo em uma época de "paz e amor".

Em 1970 a Sega Enterprises Ltd. foi comprada pela Gulf & Western começando a fabricação de Arcades e de jogos para os consoles da época, lançando um jogo por ano para arcades e consoles caseiros. Nessa época a Sega era apenas um empresa pequena, mas já contava com grandes sucesso, como por exemplo "Turbo" do Colecovision que vinha junto com o volante. Logo em seguida vieram outros jogos, como por exemplo Frogger, Monaco GP, SubRoc 3D, Tac Scan, e Space Fury, mas foi com Zaxxon, o primeiro jogo shoot'em up, que a Sega chamou a atenção conseguindo um enorme sucesso.

Com o sucesso de seus jogos, a Sega abriu uma divisão americana chamada de Sega Enterprises Ltd. e renomeu a divisão japonesa para Sega of Japan.

A partir desse momento, a Sega começou a desenvolver jogos para os consoles existentes, porém com a chegada do "Crash de 1984" diversas mudanças ocorreram. A divisão americana foi vendida para a Bally, um enorme empresa fabricante Pinball's e a Gulf & Western vendeu a Sega of Japan para um grupo de investidores japoneses. Esse grupo de investidores oficiamente mudou seu nome para Sega Enterprises Ltd. e começou a realizar mudanças bem inteligentes, como por exemplo a contratação de Yu Suzuki (Propeller arena,Hang-On) e de Yuji Naka (Sonic,Phantasy Star).

Com a morte de todos os consoles clássicos (Atari, Colecovision, Intellivision, etc.) em 1984, empresas como Sega e Nintendo seriam o futuro dos consoles, e nesse momento a Sega começou a fabricá-los.

A história da Sega no ramo de consoles é longa, com diversas batalhas contra seus rivais, conseguindo algumas vitórias, porém com muitas derrotas. O primeiro console fabricado pela Sega foi o SG-1000, testado no mercado em 1981, porém lançado em 1983 somente no Japão. Infelizmente foi "morto" rapidamente pelo Famicom da Nintendo, lançado no mesmo ano. O próximo console da Sega que merece destaque, e que conseguiu um certo sucesso, foi o Master System (conhecido inicialmente como Mark III no Japão). Mesmo sendo superior tecnicamente que o NES eu diversos aspectos, o SMS falhou no mercado americano devido a grande quantidade de jogos já lançados para o NES. Porém, na Europa, Brasil e Austrália, a história é totalmente inversa, mostrando o Master System com muito mais sucesso que o NES.

Para a Sega causar um grande impacto no mercado americano, ela teria que sobrepujar a Nintendo. E foi isso que ela fez em 1989 com o lançamento do Mega Drive/Genesis. Esse sistema de 16-bit era muito melhor que o NES em todos os aspectos, e em meados de 1993 a Sega passou a Nintendo no mercado americano.

Enquando a Sega tentava se manter a frente do recém-lançado Super NES, alegando somente que o Mega Drive/Genesis tinha um processador mais rápido, podendo fazer jogos rápidos como "Sonic, the Hedgehog" e After burner, Numa época em que todos questionavam a violencia nos jogos, a Nintendo foi benificiada porque tinha mais jogos permtidos para crianças/adolescentes. A Sega então precisava de algo novo para tentar tirar o reinado da Nintendo. A tentativa dessa vez foi com os lançamentos do Mega CD/Sega CD e do 32X. Esse sistemas eram ótimos, porém muito caros. O Sega CD conseguiu muito sucesso mas suas vendas nao foram muito boas no Japao.

No ramo dos portáteis com o Game Gear x Game Boy. O Game Gear era superior em tudo. Colorido, com iluminação interna e até mesmo com um acessório para se assistir televisão, e claro, era superior também no preço, resultando que o Game Gear ficou um pouco atras do Game Boy nas vendas.

A Sega resolveu dar uma passo a frente e lançou em 1994 o Saturn. No começo o console foi bem aceito, porém foi logo ficou atras do playstation da sony mesmo este tendo um hardware mais fraco,pois seu grande atrativo era seu baixo preço.O Saturn terminou sua vida no mercado americano com um pouco mais de 200 jogos lançados, ficando atrás dessa vez da Sony. No Japão o Saturn se manteve em 2º colocado, na frente do Nintendo 64.

A última cartada da Sega no ramo dos consoles foi em 1999 com o poderoso Dreamcast de 128-bit. Devido a sua capacidade e o recurso de acesso a Internet, o DC foi muito bem aceito no começo de sua vida. Porém, ser o primeiro console de 128-bit do mercado trás mais problemas. Era muito mais caro de ser fabricado, e muitas pessoas não acreditavam mais na Sega, esperando pelo lançamento dos consoles concorrentes: Sony PlayStation 2, Nintendo GameCube e Microsoft Xbox.

No final de 2001, a Sega anunciou oficialmente que iria parar de fabricar consoles para se dedicar exclusivamente a produção de jogos.

Porém isso não foi um mal negócio para a Sega. Devido ao baixo suporte das empresas de software aos seus consoles, a Sega produziu muitos de seus jogos, montando 10 times internos de pesquisa/programação, fazendo da Sega um dos melhores fabricantes de jogos no mundo. Cada time interno foi chamado originalmente de AM1, AM2, etc. Mesmo sendo da mesma empresa, esses times internos competiam entre si (saudavelmente) e como resultado ótimos jogos foram produzidos. Posteriormente os nomes dos times foram alterados, conforme abaixo:

AM1 virou Wow Entertainment
AM2 continuou como AM2
AM3 virou Hitmaker
AM4 virou Amusement Vision
AM5 virou Sega Rosso
AM6 virou Smilebit
AM7 virou OverWorks
AM8 virou Sonic Team (logo após a produção de Sonic, the Hedgehog)
AM9 virou United Game Artists
Digital Media virou Wave Master

Durante esses anos, a Sega teve seus bons e seus maus momentos, porém depois de sair do mundo competitivo da fabricação dos consoles, ela não terá nenhum problema em manter a sua imagem de empresa de software inovadora, que por sinal já dura décadas.

Pode ser que no futuro, com a melhora financeira e um melhor reconhecimento, a Sega volte para a fabricação de consoles,vamos esperar. Very Happy

error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 23
Localização : Tokyo-to

http://segaforever.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A historia da SEGA

Mensagem por Rafael em Ter Ago 04, 2009 1:11 am

É legal, o melhor jogo que ela criou foi o Phantasy Star V.2 (na minha opinião). O Sega Saturn foi a falha, se ela não tivesse criado ele: O Dreamcast téria continuado até hoje. lol! lol!

Rafael
Moderador
Moderador

Mensagens : 257
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A historia da SEGA

Mensagem por Gigacom em Dom Jan 24, 2010 3:54 pm

O Saturn saiu meio que nas coxas... o console foi projetado inicialmente para ser uma plataforma soberba e insuperável no mundo 2D, porém, como a propria Sega tinha dado a largada na corrida pro mundo 3D, e vendo que o mundo inteiro tava indo para esse destino, o jeito foi adaptar o projeto do Saturn para o mundo 3D, daí surgiu um console com uma montoeira de chips, um sistema pra lá de complicado de fabricar-manter-programar, sem falar que era caro E tcham! Fracasso... Sad
Mas mesmo assim, o Saturn acabou sendo um excelente console. Quando um jogo era bem feito para ele, tinha-se coisas que nenhum outro console concorrente nem em sonho poderia ter. Nights, Sonic R, Panzer Dragoon 2 e Saga, Daytona, Dragon Force 2... lol!

Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A historia da SEGA

Mensagem por error em Dom Jan 24, 2010 6:12 pm

É mas se sega tivesse se dedicado mais a ele e ao game gear inves de ficar lançando milhoes de addons,talvez a sega hoje ainda estivesse forte no mundo do games,mas nao tem jeito a sega sempre deu mancada e nunca vai aprender. Sad

_________________

error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 23
Localização : Tokyo-to

http://segaforever.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A historia da SEGA

Mensagem por Gigacom em Seg Jan 25, 2010 10:51 am

error escreveu:É mas se sega tivesse se dedicado mais a ele e ao game gear inves de ficar lançando milhoes de addons,talvez a sega hoje ainda estivesse forte no mundo do games,mas nao tem jeito a sega sempre deu mancada e nunca vai aprender. Sad
Culpa dos dirigentes japoneses... os caras são muito testa dura, e o resultado foi isso aí que a historia conta... a Sega teve seus episódios bons, suas chances de brilhar, principalmente quando abria a mão para novas idéias, para algo diferente...
Foi o que aconteceu quando contrataram aquele publicitário americano (não lembro o nome do sujeito, mas ele é famoso), quando chamaram ele para Sega dos EUA, mermão, o Genesis vendeu feito água, destronou a Nintendo, e de quebra fincou a Sega como marca de respeito nos States. Mas aí, os japonesês testudos lá no Japão ( Rolling Eyes ), criaram briga com o cara, achavam que ele tava errado, demitiram o coitado, e foi aí que a Sega começou a cair, até virar piada em tempos mais recentes...

Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A historia da SEGA

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Jan 27, 2010 4:41 pm

Até hj agente escuta termos como Merda Drive Crying or Very sad

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A historia da SEGA

Mensagem por PauloRedline em Qui Maio 20, 2010 11:44 pm

Um dos maiores erros da SEGA na minha opinião foi ter feito sues consoles antes da concorrência, porque assim a concorrência ve os erros dos consoles da Sega e faz uma versão melhor assim derrubando a Sega.

Pra Mim a Sega sempre estará nos TOP-10 das melhores empresas de jogos.

PauloRedline
Participativo
Participativo

Mensagens : 84
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 30
Localização : Campinas-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A historia da SEGA

Mensagem por Colares em Qui Maio 27, 2010 11:50 pm

Muito boa a história! Uma das coisas que, na minha opinião, atrapalharam a SEGA foi o fato dos seus consoles serem vendidos por um preço relativamente alto aqui no Brasil. Em 96 eu fiquei na dúvida entre comprar um psx ou um saturn, porém pelo fato do psx ser bem mais barato e ainda ter menos "frescura" quanto a se conseguir jogos alternativos p ele...já q era simples destravá-lo e não tinha esse problema de chaveamento acabei optando por ele. Com o Dreamcast foi a mesma coisa...o videogame era lindo..gráficos impecáveis...passava horas jogando na locadora, mas o preço era bem alto e em 2004 acabei comprando um ps2. Só consegui comprar um saturn e um DC em 2008.Mas valeu a pena esperar, pois passo horas jogando neles. Muitas vezes prefiro jogar alguns classic tittles como Shemmue 2, Soul Calibur, Burning rangers, dracula x..entre outros do que algum game dessa nova geração, que ao meu ver está carente de jogos com um rico enredo..como por ex Shemue. Acredito que só belos gráficos não são suficientes para nos manter na frente da TV por muitas horas. Ahh também há quem diga que o responsável pelo fracasso da sega no mundo dos consoles foi o fato dela contar com poucas Softhouses...fato que se torna visível no dreamcast..uma vez que muitos dos seus titulos foram feitos pela propria SEGA. De qualquer forma os jogos são ótimos e torço bastante para que a SEGA nos presentei com um novo console e quem sabe a continuação do Shemue nele. Por fim, acredito que hoje a Sony vive situação semelhante no ps3. O console eh ótimo, mas não o vejo como uma força dessa atual geração. Bem eh isso ...a discussão é muito longa.

Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A historia da SEGA

Mensagem por Edi (FZ2D) em Sex Maio 28, 2010 12:30 am

Toda vez que leio a história da Sega fico muito chateado. Ela começou a fazer kamikaze com o 32X. Se ela esperasse para lançar o Sega Saturn pelo menos um ano e tivesse dado um vom suporte ao 32X até que seria notável. Não que ele sobreviveria a carnificina da quinta geração, mas pelo menos a Sega não iria pegar má fama com seus usuários e desenvolvedoras de abandornar precocemente suas plataformas. O ultimo jogo do sega Saturn lançado no Japão foi em 2000 e do Dreamcast em 2007. O problema é que a Sega resolveu simplesmente abandonar o Dreamcast a favor de outros consoles ao invés de insisitir no Dreamcast. Se a Sega tivesse trazido mais jogos para o Sega Saturn do Japão e não tivesse antecipado seu lançamento, a história seria diferente. O Dreamcast também. Seus melhores jogos estão no Japão. Que infortúnio............


Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

nosssa que saudade

Mensagem por dancraft em Ter Ago 09, 2011 7:03 pm

As vezes bate uma saudade.Ola pessoal tudo bom, eu tenho emuladores de varios consoles mas nao e a mesma coisa do que ver um jogo rodaR EM SUA PROPRIA PLATAFORMA.
Muitas vezes passo nas lojas de equipamentos antigos e vejo aquele super nitendo, ps1, sega saturn da uma vontade de comprar e voltar a ser criança. E muito bom!!!
Um abraço a todos do site!!!

dancraft
Participativo
Participativo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A historia da SEGA

Mensagem por Odin em Ter Ago 09, 2011 8:44 pm

dancraft escreveu:As vezes bate uma saudade.Ola pessoal tudo bom, eu tenho emuladores de varios consoles mas nao e a mesma coisa do que ver um jogo rodaR EM SUA PROPRIA PLATAFORMA.
Muitas vezes passo nas lojas de equipamentos antigos e vejo aquele super nitendo, ps1, sega saturn da uma vontade de comprar e voltar a ser criança. E muito bom!!!
Um abraço a todos do site!!!
Mas é bom comprar! Se você puder e tiver vontade compre, é o que quase todos nós aqui fizemos lol!

Tem consoles que só comprei 15 ou 20 anos depois de serem lançados, pois quando éra pequeno nem sequer podia sonhar em ter...

_________________



Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3785
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 30
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A historia da SEGA

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Ago 09, 2011 9:49 pm

Odin escreveu:Tem consoles que só comprei 15 ou 20 anos depois de serem lançados, pois quando éra pequeno nem sequer podia sonhar em ter...

E não importa quanto tempo passe, eles foram bons na época e seram bons sempre.
Ainda esse compro meu Master System e meu NES Smile

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A historia da SEGA

Mensagem por Fábio Henrique em Qua Ago 17, 2011 1:28 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Odin escreveu:Tem consoles que só comprei 15 ou 20 anos depois de serem lançados, pois quando éra pequeno nem sequer podia sonhar em ter...

E não importa quanto tempo passe, eles foram bons na época e seram bons sempre.
Ainda esse compro meu Master System e meu NES Smile

Legal onde posso encontrar um neo Geo e quanto custa?
encontrei um site onde posso baixar jogos de psx porem gostaria de saber se o meu ps2 é capas rodar o mesmo pois se trata do slim ? desde já obrigado!

Fábio Henrique
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 38

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A historia da SEGA

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:55 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum