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[Guia completo] The King of Fighters '94

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[Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 4:13 pm

Tudo começa no torneio "Zen Nihon Ishu Kakutogi Taika", onde Kyo Kusanagi atinge às semifinais e vai lutar contra Goro Daimon, que é um famoso lutador judô. Goro perde a batalha e Kyo passa para a final,onde enfrentara Benimaru Nikaido. Esta é uma luta muito difícil mas em última instância, Benimaru é derrotado e Kyo é nomeado como "campeão do torneio".

Todos os participantes que se revelaram como grandes lutadores, acabam por receber uma carta de alguém até então desconhecido. O envelope leva um carimbo com a insígnia "R" na mesma. A carta é um convite para que os lutadores participem de um novo torneio chamado de "O Rei dos Lutadores".

As novas regras indicam que os lutadores devem participar em equipes de 3 integrantes cada. Este torneio não é reconhecido pelos grandes nomes das artes marciais, mas mesmo assim, fica famoso pelo mundo todo.

Kyo, Benimaru e Goro decidem formar uma equipe, devido ao seu sucesso no torneio realizado no Japão, e é por isso que decidem por representar o país. Este torneio é organizado ilegalmente por um líder da máfia internacional chamado Rugal.

O seu único objetivo é derrotar os lutadores mais foertes do mundo e transformá-los em estátuas, afim de ampliar a sua coleção.

Há uma equipe de mercenários que representa o Brasil e é liderada por Heidern. Heidern é um militar que está ligado a Rugal por um trágico acontecimento e entrou no torneio para encontrar uma forma de destruir Rugal.

Ao decorrer do torneio, a equipe de Kyo avança posições mas a equipe de Heidern é eliminada, muda o seu objetivo e começam a espionar os acontecimentos do torneio.

A equipe do Japão chega à final e um helicóptero é enviado para recolher os vencedores e levá-los para um porta-aviões, onde estão o seu prêmio o organizador do torneio.

A equipe que representa o Japão é recebida por Mature, secretaria de Rugal, que os guia até o local onde Rugal os aguarda. Kyo se assusta quando encontra, na porte de entrada de onde rugal está, seu pai, Saisyu Kusanagi, prestes a morrer. Saisyu havia chegado até lá para destruir Rugal que, aparentemente, tem uma sólida ligação para com um "poder negro" ligado ao Clan Kusanagi.

Saisyu falha na sua tentativa de eliminar Rugal, e adverte Kyo sobre o perigo em lutar contra Rugal. Kyo que só pensava em conquistar o prêmio, agora tem motivos pessoais para acabar com a raça de Rugal.

Rugal é apresentado e não deixa dúvidas sobrea a sua intenção em transformar seus adversários em estátuas, caso fracassem.

Rugal luta menosprezando os seus adversários, da quipe Japonesa, apanhando da equipe de Kyo. Rugal mostra seu aspecto mais ameaçador. Rugal conta com poderes que são os que ele roubou dos lutadores que ele derrotou e, graças a eles, derrota Goro e Benimaru. É a vez de Kyo que faz tudo que pode, o combate é equilibrado, mas Kyo vence Rugal. Rugal, ja fraco, saca um dispositivo de auto-destruição de seu porta-aviões e o ativa.

Goro, Benimaru e Kyo fogem do porta-aviões em uma lancha e infelizmente, não conseguem o prêmio porem tem o reconhecimento de serem os capeões do campeonato.


Pois é amiguinhos, mais uma vez resolvi fazer um novo. Ainda farei muitos, e pelo menos até KOF 2K3, pretendo fazer todos, mas paciência, pois isso pode levar um tempinho. Fazer um guia de um jogo de luta é muito mais simples do que elaborar detonados de jogos de Ação/Aventura ou RPGs. Ys IV que o diga, me deu muito trabalho. E ai......Vamos nessa? Very Happy

Console: SNK Neo Geo AES/MVS / SNK Neo Geo CD
Formato: Cartucho 196 Mega / CD
Estilo: Luta
Título: The King of Fighters '94
Desenvolvedor: SNK
Publicador: SNK, 1994

Obs.: The King of Fighters '94 também é parte integrante da coletanea The King of Fighters Collection: The Orochi Saga, presente no PlayStation 2, PlayStation Portable e Nintendo Wii e jogavel no The King of Fighters '94 Re-Bout através do Neo Geo Mode, todos adaptados da versão original pela SNK Playmore.


Indice do guia

1. Comandos
2. Desperation Moves
3. Lista de movimentos
4. Combos
5. The King of Fighters '94 Re-Bout
6. Considerações finais


Última edição por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 3:17 am, editado 9 vez(es)

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 4:26 pm


Comandos

Comandos Básicos


Botão A Soco Fraco

Botão B Chute Fraco

Botão C Soco Forte (Quando acionado longe do oponente com o personagem imóvel, faz uma provocação. A provocação consome Power Gauge do adversário como em Art of Fighting)

Botão D Chute Forte


Comandos Adicionais


TrasTras Passo longo para trás

FrenteFrente Passo longo para frente

Frente+Botão A ou Botão B (Durante a defesa) Cancela a defesa esquivando e atacando ao mesmo tempo (É a mesma esquiva presente em Fatal Fury 2 e Fatal Fury Special)

Botão ABotão B Esquiva

Botão CBotão D Ataque poderoso (Derruba o oponente)

Botão ABotão BBotão C Segurando, carrega a barra POW, quando o personagem está tonto, chama os aliados para protege-lo

Botão ABotão BBotão C (Quando se esta tonto do seu lado da tela ou quan agarrado) Chama membro do time para repelir adversário


Última edição por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 1:19 am, editado 2 vez(es)

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 4:32 pm


Desperation Moves

Desperation Moves, popularmente chamados de "Especiais", são movimentos que normalmente consomem uma boa parte da energia do adversário. Estes, só poderão se executados com a barra POW no máximo ou com a energia no vermelho.
Na Lista de Movimentos, os Desperation Moves estarão destacados em vermelho.

Spoiler:


Última edição por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 2:25 am, editado 2 vez(es)

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 4:37 pm


Lista de Movimentos

Em KOF' 94, a edição de times aleatórios não é possível, por isso, na tela de sleção de personagens aparece as bandeiras dos paíseis e acima delas, quando passamos o cursor nas bandeiras dos países, aparecem seus respectivos representantes.



Última edição por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 1:27 am, editado 5 vez(es)

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 5:03 pm

Italy - Fatal Fury Team



Terry Bogard



Power Wave: BaixoDiagonal BFFrente+Punch


Burn Knuckle: BaixoDiagonal BTTras+Punch


Crack Shoot: BaixoDiagonal BTTrasDiagonal TC+Kick


Rising Tackle: Baixo 2seg Cima+Punch


Power Geyser: BaixoDiagonal BTTrasDiagonal BTFrente+Botão BBotão C




Andy Bogard



Sho Ryu Dan: BaixoDiagonal BFFrente+Punch


Hi Sho Ken: BaixoDiagonal BTTras+Punch


Zan Ei Ken: Diagonal BT 2seg Frente+Punch


Ku Ha Dan: Diagonal BT 2seg Diagonal FC+Kick


Cho Reppa Dan: Baixo 2seg Diagonal BFFrente+Botão BBotão D




Joe Higashi



Baku Retsu Ken: Punch repetidamente


Hurricane Upper: TrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Punch


Slash Kick: Diagonal BT 2seg Diagonal FC+Kick


Tiger Kick: BaixoDiagonal BFFrenteDiagonal FC+Kick


Screw Upper: FrenteTrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Botão BBotão C


Última edição por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 1:50 am, editado 10 vez(es)

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 5:13 pm

China - Psycho Soldier Team



Athena Asamiya



Psycho Ball Attack: BaixoDiagonal BTTras+Punch


Psycho Reflector: TrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Kick


Phoenix Arrow: BaixoDiagonal BTTras+Punch (No ar)


Shining Crystal Bit: TrasFrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTrasDiagonal TC+Botão BBotão C




Sie Kensou



Chou Kyuu Dan: BaixoDiagonal BTTras+Punch


Ryuu Ren Ga: TrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Punch


Ryuu Gaku Sai: TrasBaixoDiagonal BT+Kick


Shin Ryuu Tenbu Kyaku: BaixoDiagonal BFFrenteTrasFrente+Botão D




Chin Gentsai



Hyoutan Geki: BaixoDiagonal BTTras+Punch


Ryuu Rin Hou Rai: TrasBaixoDiagonal BT+Punch


Kaiten Teki Kuu Totsu Ken: TrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Kick


Gou Ran Enpou: BaixoDiagonal BFFrenteBaixoDiagonal BFFrente+Botão C


Última edição por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 1:55 am, editado 6 vez(es)

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 5:17 pm

Japan - Hero Team



Benimaru Nikaido



Raijin Ken: FrenteBaixoDiagonal BF+Punch


Iai Geri: BaixoDiagonal BFFrente+Kick


Shinkuu Katate Goma: FrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Kick


Raiko Ken: BaixoDiagonal BFFrenteBaixoDiagonal BFFrente+Botão C




Kyo Kusanagi



108 Shiki Yami Barai: BaixoDiagonal BFFrente+Punch


100 Shiki Oni Yaki: FrenteBaixoDiagonal BF+Punch


101 Shiki Oboro Guruma: TrasBaixoDiagonal BT+Kick


Ura 108 Shiki Orochi Nagi: BaixoDiagonal BTTrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Botão C




Goro Daimon



Jirai Shin: FrenteBaixoDiagonal BF+Punch


Chou Ukemi: BaixoDiagonal BTTras+Kick


Tenchi Gaeshi: FrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTrasFrente+Botão C (De perto)


Cho Ohsoto Gari: FrenteDiagonal BTBaixoDiagonal BF+Botão D (De perto)


Jigoku Gokuraku Otoshi: FrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTrasFrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Botão C


Última edição por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 1:59 am, editado 4 vez(es)

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 5:33 pm

USA - American Sport Team



Heavy D!



Rolling Soul Diver: FrenteBaixoDiagonal BF+Punch


Soul Flower: TrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Punch


Blast Upper: BaixoDiagonal BFFrenteDiagonal FC+Kick


D.Crazy: BaixoDiagonal BFFrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Botão C




Lucky Glauber



Death Bound: BaixoDiagonal BFFrente+Punch


Cyclone Break: BaixoDiagonal BTTrasDiagonal TC+Kick


Lucky Vision: TrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Kick


Hell Bound: BaixoDiagonal BTTrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Botão BBotão C




Brian Battler



Brian Tornado: FrenteBaixoDiagonal BF+Punch


Hyper Tackle: FrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Punch


Screw Body Press: BaixoDiagonal BFFrente+Kick (No ar)


Big Bang Tackle: FrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras FrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Botão C


Última edição por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 2:04 am, editado 6 vez(es)

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 5:39 pm

Korea - Kim Team



Chang Koehan



Tekkyu Dai Kaiten: Punch repetidamente


Tekkyu Funsai Geki: Tras 2seg Frente+Punch



Tekkyu Dai Bou Sou: BaixoDiagonal BFFrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Botão C




Kim Kaphwan



Hishou Kyaku: Baixo+Botão D (No ar)


Hi En Zan: Baixo 2seg Cima+Kick


Han Getsu Zan: FrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Kick


Houou Kyaku: BaixoDiagonal BTTrasDiagonal BTFrente+Botão BBotão D




Choi Bounge



Kaiten Hi En Zan: Tras 2seg Frente+Punch


Tatsumaki Shippuu Zan: Baixo 2seg Cima+Punch


Hisho Kuu Retsu Zan: Baixo 2seg Cima+Kick


Shin! Chouzetsu Tatsumaki Shinkuu Zan: Tras 2seg BaixoCima+Botão BBotão C


Última edição por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 2:10 am, editado 7 vez(es)

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 5:43 pm

Brazil - Ikari Warriors Team



Ralf Jones



Vulcan Punch: Punch repetidamente


Gatling Attack: Tras 2seg Frente+Punch


Super Argentine Back Breaker: TrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Botão D (De perto)


Bari Bari Vulcan Punch: Diagonal BT 2seg TrasFrente+Botão BBotão C




Heidern



Cross Cutter: Tras 2seg Frente+Punch


Moon Slasher Baixo 2seg Cima+Punch


Neck Roller: Baixo 2seg Cima+Kick


Storm Bringer: FrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Botão C


Final Bringer: Tras 2seg BaixoCima+Botão BBotão C




Clark Still



Vulcan Punch: Punch repetidamente


Gatling Attack: Tras 2seg Frente+Punch


Super Argentine Back Breaker: TrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Botão D (De perto)


Ultra Argentine Back Breaker: FrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTrasFrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Botão C (De perto)


Última edição por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 2:15 am, editado 6 vez(es)

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 5:48 pm

England - Women Fighters Team



Yuri Sakazaki



Ko Ou Ken: BaixoDiagonal BFFrente+Punch


Sai Ha: BaixoDiagonal BTTras+Punch


Hyaku Retsu Binta: FrenteBaixoDiagonal BF+Punch (De perto)


Rai Koh Ken: BaixoDiagonal BFFrente+Kick


Haoh Shoko Ken: FrenteTrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Punch


Hien Houou Kyaku: FrenteTrasFrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Botão BBotão C




Mai Shiranui



Ka Cho Sen: BaixoDiagonal BFFrente+Punch


Ryu En Bu: BaixoDiagonal BTTras+Punch


Musasabi no Mai: Baixo 2seg Cima+Punch


Hissatsu Shinobibachi: TrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Punch


Cho Hissatsu Shinobibachi: FrenteDiagonal BTFrente+Botão BBotão C




King



Venom Strike: BaixoDiagonal BFFrente+Kick


Moushuu Kyaku: BaixoDiagonal BTTras+Kick


Tornado Kick: TrasBaixoDiagonal BT+Kick


Trap Shot: FrenteBaixoDiagonal BF+Kick


Double Strike: FrenteTrasFrenteDiagonal BFBaixo+Kick


Illusion Dance: TrasFrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Botão BBotão D


Última edição por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 2:19 am, editado 5 vez(es)

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 5:52 pm

Mexico - Art of Fighting Team



Robert Garcia



Ryu Geki Ken: BaixoDiagonal BFFrente+Punch


Ryu Ga: FrenteBaixoDiagonal BF + soco


Hien Ryu Jin Kyaku: BaixoDiagonal BTTras+Kick (No ar)


Genei Kyaku: FrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Kick


Hien Shippu Kyaku: Diagonal BT 2seg Frente+Kick


Haoh Shoko Ken: FrenteTrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Punch


Ryuko Ranbu: BaixoDiagonal BFFrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Botão C




Ryo Sakazaki



Ko Ou Ken: BaixoDiagonal BFFrente+Punch (Pode ser executado no ar)


Ko Hou: FrenteBaixoDiagonal BF + soco


Zan Retsu Ken: FrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Punch


Hien Shippu Kyaku: Diagonal BT 2seg Frente+Kick


Haoh Shoko Ken: FrenteTrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Punch


Ryuko Ranbu: BaixoDiagonal BFFrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Botão C




Takuma Sakazaki



Ko Ou Ken: BaixoDiagonal BFFrente+Punch


Zan Retsu Ken: FrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Punch


Hien Shippu Kyaku: Diagonal BT 2seg Frente+Kick


Sho Ran Kyaku: FrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Kick (De perto)


Haoh Shoko Ken: FrenteTrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Punch


Ryuko Ranbu: TrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrenteTrasFrente+Botão ABotão C


Última edição por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 2:23 am, editado 3 vez(es)

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 6:00 pm


Combos

Mesmo KOF '94 sendo um jogo antigo, ele possui uma jogabilidade e uma mecânica muito bem acertada, possibilitando inumeras opções de combos. Os bugs do jogo também contribuem para que certas sequencias possam ser aplicadas. Confiram no vídeo abaixo as possibilidade que KOF '94 tem para combinações e sequencias.


Spoiler:




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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 6:01 pm


The King of Fighters '94 Rebout

Console: Sony PlayStation 2
Formato: DVD
Estilo: Luta
Título: The King of Fighters '94 Rebout
Desenvolvedor: Ukiyotei
Publicador: SNK Playmore, 2004

The King of Fighters '94 Rebout é um remake lançado em 28 de dezembro de 2004 para o PlayStation 2 no Japão que comemora o décimo aniversário da franquia. Esta versão apresenta o jogo original lançado em 1994 em uma versão melhorada com gráficos refeitos em alta resolução, opção para editar times semelhante aos jogos posteriores KOF, a capacidade de jogar como Saisyu Kusanagi e Rugal Bernstein, música arrange como na versão para Neo Geo CD de KOF '94 e um modo versus on-line. Os desenvolvedores do jogo comentaram que o jogo recebeu um feedback negativo dos fans por causa dos sprites em alta definição. Como tal, decidiram criar novos sprites para The King of Fighters XII. A versão norte-americana deveria publicado pela SNK Playmore para o Xbox, mas foi cancelada em 23 de março de 2006 por razões desconhecidas. Ben Herman, presidente da SNK Playmore EUA, mencionou "que cancelou o jogo, pois não havia tempo suficiente para remover todos os bugs do jogo. Durante o primeiro trimestre de 2006, chegaram à conclusão de que não havia lugar para vender o jogo e que teriam problemas quanto ao valor a ser praticado no ato da comercialização do jogo.

5.1. Associação de Comandos
5.2. Diferenças gráficas
5.3. Personagens Extras
5.4. Combos


Última edição por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 3:11 am, editado 7 vez(es)

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Nov 23, 2011 6:02 pm


Associação de Comandos

Essa parte visa apenas condrontar os comandos originais do Neo Geo com os comandos utilizados na versão PlayStation para o que possa ser utilizado na integra com todos os personagens mesmo tendo sido indicados com os comandos do Neo Geo.


Botão A=Square
Botão B=Cross
Botão C=Triangle
Botão D=Circle


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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 2:27 am


Diferenças gráficas

Vou começar citando as diferençãs gráficas pela introdução do jogo. Ao invés de uma apresentação simples, como vemos no jogo clássico, o jogo recebeu uma apresentação em desenho animado, assim como vemos em The King of Fighters Dream Match 1999 (Dreamcast), porém, sem perder o ar de retro. Confiram abaixo:

Spoiler:

Como dito acima, os sprites foram refeitos em alta resolução, o que lhes deu um ar bem mais jovem.


As fases também foram todas refeitas com os backgrounds em 3D, assim como vemos em The King of Fighters Evolution (Dreamcast), The King of Fighters 2002 e 2003 (PlayStation 2 e XBox), The King of Fighters NeoWave (PlayStation 2 e XBox) e outros que vieram posteriormente.
Os medidores de energia e power gauge também foram alterados para dar uma aspecto mais moderno ao jogo. A tela de seleção de personagens também foi alterada. Abaixo selecionei algumas screenshots para exemplificar:


Spoiler:



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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 2:47 am


Personagens Extras

Esses personagens são selecionaveis apenas na nessa versão, sendo impossível selecionar o chefe Rugal Bernstein na versão clássica e também trazendo Saisyu Kusanagi como personagem adicional exclusivo dessa versão.



Saisyu Kusanagi




108 Shiki: Yami Barai:BaixoDiagonal BFFrente+Punch


100 Shiki: Oniyaki: FrenteBaixoDiagonal BF+Punch


427 Shiki: Kamu Kakari: FrenteDiagonal BFBaixoDiagonal BTTras+Kick


Ura 108 Shiki: Orochinagi: BaixoDiagonal BTTrasDiagonal BTBaixoDiagonal BFFrente+Triangle



Rugal Bernstein




Reppuken: BaixoDiagonal BFFrente+Punch


Kaiser Wave: BaixoDiagonal BTTras+Punch


Genocide Cutter: BaixoDiagonal BFFrente+Kick


Dark Barrier: BaixoDiagonal BTTras+Kick


God Press: FrenteDiagonal BTDiagonal BF+Triangle

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 3:10 am


Combos

Assim como postei acima, postarei aqui um vídeo combo do KOF '94 Re-Bout.
Vale reforçar que todos os combos executados nessa versão também são possíveis realizar na versão clássica, porém, The King of Fighters '94 Re-Bout conta com um marcador de hits inexistente na versão clássica e presente em todos os jogos da série a partir de The King of Fighters '96.

Spoiler:

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 3:17 am


Considerações finais

Pois é pessoal. Os membros mais antigos do forum sabem que esse post estava na geladeira a muito, muito tempo.

Deu bastante trabalho, mas finalmente terminei o serviço Smile No momento estou com excesso de tempo ocioso, o que é ruim, mas a parte boa é que as vezes nessas circunstancias, meu processo criativo fica mais aguçado e minha paciencia me permite criar guias como esse.

Espero que tenham gostado, que ajude bastante e que utilizem esse guia.
Por favor não deixem de postar sua opinião ou qualquer dúvida nesse post. Um abraço a todos e obrigado pela paciencia.

Fiquem com meu gameplay de KOF '94 do Neo Geo CD Cool

Spoiler:

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Craudião em Qua Fev 06, 2013 6:43 am

Muito bom Edi...
Só uma coisa, a história ficou restrita a apenas a linha principal, poderia comentar a história de como chegou ali todos os outros trios e suas respectivas trajetórias no torneio...
Daí ficaria completasso...

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por LLN gamer em Qua Fev 06, 2013 11:47 am

Exelente material sobre esse super classico que foi o melhor jogo de luta de 1994! O bom no KoF 94 RE-BOUT é que não tiraram a jogabilidade original! O legal é jogar com o Rugal e poder editar os times!

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Fev 06, 2013 12:50 pm

Craudião escreveu:Muito bom Edi...
Só uma coisa, a história ficou restrita a apenas a linha principal, poderia comentar a história de como chegou ali todos os outros trios e suas respectivas trajetórias no torneio...
Daí ficaria completasso...

Ai seria um review. Só me foquei no enredo principal por que ainda esse ano pretendo fazer um review do jogo Smile

LLN gamer escreveu: Exelente material sobre esse super classico que foi o melhor jogo de luta de 1994! O bom no KoF 94 RE-BOUT é que não tiraram a jogabilidade original! O legal é jogar com o Rugal e poder editar os times!

E esse jogo chega a ser mais caro que o KOF 2002 UM Mad
Você tem ele e o Neo Pad II?

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por LLN gamer em Qua Fev 06, 2013 1:11 pm

Eu voltei do Japão em agosto de 2007 meu ultimo KoF que peguei foi Regulation A, na epoca peguei KoF 94 re-bout com o art book e sem controle eu peguei usado paguei em torno de $40 dolares, já o Neo Stick com o Kof orochi novo paguei $100 dolares tenho até foto mostrando o jogo e o controle lacrado! Acredito que a diferença por vir com o neo pad 2 era de $20 a 30 dolares, jogos novos da playmore custava de $30 a 50 dolares pois depende se ele vem só o jogo ou com complementos.

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

Mensagem por Edy_Snake em Qui Jun 13, 2013 9:51 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Tudo começa no torneio "Zen Nihon Ishu Kakutogi Taika", onde Kyo Kusanagi atinge às semifinais e vai lutar contra Goro Daimon, que é um famoso lutador judô. Goro perde a batalha e Kyo passa para a final,onde enfrentara Benimaru Nikaido. Esta é uma luta muito difícil mas em última instância, Benimaru é derrotado e Kyo é nomeado como "campeão do torneio".

Todos os participantes que se revelaram como grandes lutadores, acabam por receber uma carta de alguém até então desconhecido. O envelope leva um carimbo com a insígnia "R" na mesma. A carta é um convite para que os lutadores participem de um novo torneio chamado de "O Rei dos Lutadores".

As novas regras indicam que os lutadores devem participar em equipes de 3 integrantes cada. Este torneio não é reconhecido pelos grandes nomes das artes marciais, mas mesmo assim, fica famoso pelo mundo todo.

Kyo, Benimaru e Goro decidem formar uma equipe, devido ao seu sucesso no torneio realizado no Japão, e é por isso que decidem por representar o país. Este torneio é organizado ilegalmente por um líder da máfia internacional chamado Rugal.

O seu único objetivo é derrotar os lutadores mais foertes do mundo e transformá-los em estátuas, afim de ampliar a sua coleção.

Há uma equipe de mercenários que representa o Brasil e é liderada por Heidern. Heidern é um militar que está ligado a Rugal por um trágico acontecimento e entrou no torneio para encontrar uma forma de destruir Rugal.

Ao decorrer do torneio, a equipe de Kyo avança posições mas a equipe de Heidern é eliminada, muda o seu objetivo e começam a espionar os acontecimentos do torneio.

A equipe do Japão chega à final e um helicóptero é enviado para recolher os vencedores e levá-los para um porta-aviões, onde estão o seu prêmio o organizador do torneio.

A equipe que representa o Japão é recebida por Mature, secretaria de Rugal, que os guia até o local onde Rugal os aguarda. Kyo se assusta quando encontra, na porte de entrada de onde rugal está, seu pai, Saisyu Kusanagi, prestes a morrer. Saisyu havia chegado até lá para destruir Rugal que, aparentemente, tem uma sólida ligação para com um "poder negro" ligado ao Clan Kusanagi.

Saisyu falha na sua tentativa de eliminar Rugal, e adverte Kyo sobre o perigo em lutar contra Rugal. Kyo que só pensava em conquistar o prêmio, agora tem motivos pessoais para acabar com a raça de Rugal.

Rugal é apresentado e não deixa dúvidas sobrea a sua intenção em transformar seus adversários em estátuas, caso fracassem.

Rugal luta menosprezando os seus adversários, da quipe Japonesa, apanhando da equipe de Kyo. Rugal mostra seu aspecto mais ameaçador. Rugal conta com poderes que são os que ele roubou dos lutadores que ele derrotou e, graças a eles, derrota Goro e Benimaru. É a vez de Kyo que faz tudo que pode, o combate é equilibrado, mas Kyo vence Rugal. Rugal, ja fraco, saca um dispositivo de auto-destruição de seu porta-aviões e o ativa.

Goro, Benimaru e Kyo fogem do porta-aviões em uma lancha e infelizmente, não conseguem o prêmio porem tem o reconhecimento de serem os capeões do campeonato.




Pois é amiguinhos, mais uma vez resolvi fazer um novo. Ainda farei muitos, e pelo menos até KOF 2K3, pretendo fazer todos, mas paciência, pois isso pode levar um tempinho. Fazer um guia de um jogo de luta é muito mais simples do que elaborar detonados de jogos de Ação/Aventura ou RPGs. Ys IV que o diga, me deu muito trabalho. E ai......Vamos nessa?  Very Happy

Console: SNK Neo Geo AES/MVS / SNK Neo Geo CD
Formato:  Cartucho 196 Mega / CD
Estilo:  Luta
Título:  The King of Fighters '94
Desenvolvedor:  SNK
Publicador:  SNK, 1994

Obs.: The King of Fighters '94 também é parte integrante da coletanea The King of Fighters Collection: The Orochi Saga, presente no PlayStation 2, PlayStation Portable e Nintendo Wii e jogavel no The King of Fighters '94 Re-Bout através do Neo Geo Mode, todos adaptados da versão original pela SNK Playmore.



Indice do guia


1. Comandos
2. Desperation Moves
3. Lista de movimentos
4. Combos
5. The King of Fighters '94 Re-Bout
6. Considerações finais
Parabéns pela matéria ficou show de bola

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Re: [Guia completo] The King of Fighters '94

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