Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

RF tem muita diferença no Dreamcast, N64 e SNES?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RF tem muita diferença no Dreamcast, N64 e SNES?

Mensagem por Odin em Qui Jan 26, 2012 1:50 pm

Pessoal é o seguinte, infelizmente não tenho os cabos AV para esses consoles, e ainda nem consertei meu Dreamcast, estou para conseguir uma placa mãe nova para ele, e em breve acho que vou poder joga-lo, mas infelizmente não tenho os cabos AV para estes consoles, minha dúvida é, será que existe uma diferença de imagem monstruosa entre AV e RF para esses consoles?

Eu sempre joguei meu SNES com RF, ele nunca transmitiu uma imagem AV na vida... Ja o N64 ja comprei ele com o cabo RF, e o Dreamcast que troquei recentemente veio com um cabo RF.

No inicio do ano, jogando Ocarina of time, percebi que naquela parte onde tem um forte com uma ponte elevadiça, que tem mercados a imagem fica um pouco embaçada, quando o Link esta muito longe, será que com AV a imagem fica melhor?

Odin
Moderador
Moderador

Re: RF tem muita diferença no Dreamcast, N64 e SNES?

Mensagem por Craudião em Qui Jan 26, 2012 2:38 pm

Olha, melhora a imagem sim, mas muito pouco...

A vantagem do A/V mesmo é que sofre menos interferencia (quando se tem muitos equipamentos próximos, é um problema) e a imagem é limpa...

Na minha opinião, vale muito a pena, principalmente se você colocar aquele seletor 3x1, ai basta mudar na chavinha e não precisa ficar mudando cabo toda a hora...

E o A/V do Snes/N64 é o mesmo, então se quizer também não precisa comprar 2...

Craudião
Muito experiente
Muito experiente

http://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Mensagem por Odin em Qui Jan 26, 2012 3:00 pm

Craudião escreveu:Olha, melhora a imagem sim, mas muito pouco...

A vantagem do A/V mesmo é que sofre menos interferencia (quando se tem muitos equipamentos próximos, é um problema) e a imagem é limpa...

Na minha opinião, vale muito a pena, principalmente se você colocar aquele seletor 3x1, ai basta mudar na chavinha e não precisa ficar mudando cabo toda a hora...

E o A/V do Snes/N64 é o mesmo, então se quizer também não precisa comprar 2...
Valeu, eu sabia que não tinha muita diferença mesmo, até que a imagem do SNES e N64 são boas, só tive o problema com esse Zelda, mas não sei se ele ficaria a mesma coisa com um cabo AV.

Eu quero comprar um cabo AV para SNES e N64, ja podia ter comprado, eles são baratos, cerca de 10 reais... Só não comprei de mão de vaca mesmo, e o cabo de Dreamcast ainda nem penso em comprar, esse sim é caro, o mais barato que achei é 60 contos Sad

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qui Jan 26, 2012 4:52 pm

Eu não recomendo cabo RF se você pode utilizar um Cabo AV.
Se quiser posso checar se consigo um cabo AV de Dreamcast pra você, mas o preço não ficaria tão mais em conta. Talvez uns R$ 15,00 mais barato, pois realmente esta caro.

Se você quiser que eu importe posso te fazer pela metade do preço, mas ai você vai precisar esperar no mínimo 45 dias. Se não tiver pressa me avisa aí ok Very Happy

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Mensagem por Odin em Qui Jan 26, 2012 5:01 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Eu não recomendo cabo RF se você pode utilizar um Cabo AV.
Se quiser posso checar se consigo um cabo AV de Dreamcast pra você, mas o preço não ficaria tão mais em conta. Talvez uns R$ 15,00 mais barato, pois realmente esta caro.

Se você quiser que eu importe posso te fazer pela metade do preço, mas ai você vai precisar esperar no mínimo 45 dias. Se não tiver pressa me avisa aí ok Very Happy
Beleza, quando eu for comprar um eu lhe aviso, ai se o vendedor for do japão, e se ele vender jogos lacrados também, vamos comprar alguns jogos, que tal? Smile

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qui Jan 26, 2012 8:15 pm

Odin escreveu:Beleza, quando eu for comprar um eu lhe aviso, ai se o vendedor for do japão, e se ele vender jogos lacrados também, vamos comprar alguns jogos, que tal? Smile

Acho que você pode desanimar em saber o valor de alguns jogos lacrados de Dreamcast. Compensa mais comprar em bom estado de conservação, mas o frete é caro viu mano Sad
As vezes o frete sai mais caro que o jogo affraid

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Odin em Qui Jan 26, 2012 8:35 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Acho que você pode desanimar em saber o valor de alguns jogos lacrados de Dreamcast. Compensa mais comprar em bom estado de conservação, mas o frete é caro viu mano Sad
Putz, eu achava que fossem baratinhos, tipo uns 5 dolares cada jogo, quanto sai uns mais fáceis de achar lacrados ou em bom estado? E o frete?

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qui Jan 26, 2012 8:46 pm

Odin escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:Acho que você pode desanimar em saber o valor de alguns jogos lacrados de Dreamcast. Compensa mais comprar em bom estado de conservação, mas o frete é caro viu mano Sad
Putz, eu achava que fossem baratinhos, tipo uns 5 dolares cada jogo, quanto sai uns mais fáceis de achar lacrados ou em bom estado? E o frete?

Para os jogos mais baratos e básicos você vai gastar uns R$ 30,00.
Pra você ter idéia, um Resident Evil 3 meia boca é mais de US$ 30,00. Lacrado passa facilmente dos 100. Mas fique tranquilo, pois a lista dos jogos que tiveram uma boa vendagem na época costumam ter bom preços.
Meu jogo mais caro foi o KOF 2002. Pelo fato dele ter vindo lacrado de fábrica, até que me custou barato, pois de todos os KOF para Dreamcast ele é o mais raro e caro.
Paguei US$ 38,00 + US$ 10,00 de frete.
Meu jogo mais barato foi Sakura Taisen Columns 2, que custou US$ 10,50 com frete Very Happy e olha que ele é duplo e veio impecável incluindos os cupons promocionais e spine card, tudo zeradinho Very Happy

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Odin em Qui Jan 26, 2012 8:59 pm

Meu interesse é comprar uns originais mais baratinhos que tem, e os mais faceis de achar, tipo Sonic e outros, mas os jogos que eu queria mesmo para Dreamcast éra os RE que tem para ele, principalmente o 3, GTA 2 e algum Crazy Taxy. Ainda não consertei o meu console, mas ja consegui uma placa com o Giga.

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por error em Qui Jan 26, 2012 10:12 pm

Odin escreveu:Pessoal é o seguinte, infelizmente não tenho os cabos AV para esses consoles, e ainda nem consertei meu Dreamcast, estou para conseguir uma placa mãe nova para ele, e em breve acho que vou poder joga-lo, mas infelizmente não tenho os cabos AV para estes consoles, minha dúvida é, será que existe uma diferença de imagem monstruosa entre AV e RF para esses consoles?

Eu sempre joguei meu SNES com RF, ele nunca transmitiu uma imagem AV na vida... Ja o N64 ja comprei ele com o cabo RF, e o Dreamcast que troquei recentemente veio com um cabo RF.

No inicio do ano, jogando Ocarina of time, percebi que naquela parte onde tem um forte com uma ponte elevadiça, que tem mercados a imagem fica um pouco embaçada, quando o Link esta muito longe, será que com AV a imagem fica melhor?

Para mim a diferença entre av e rf é mostruosa Razz , no rf a imagem é chiada e as cores muito apagadas no av fica tudo mais nitido e colorido, só recomendo usar rf em consoles anteriores ao nes e ao master system (como atari e afins) e para consoles mais novos sempre que possivel usar o cabo componente.

error
Administrador
Administrador

http://segaforever.forum-livre.com

Mensagem por Colares em Qui Jan 26, 2012 11:26 pm

error escreveu:
Odin escreveu:Pessoal é o seguinte, infelizmente não tenho os cabos AV para esses consoles, e ainda nem consertei meu Dreamcast, estou para conseguir uma placa mãe nova para ele, e em breve acho que vou poder joga-lo, mas infelizmente não tenho os cabos AV para estes consoles, minha dúvida é, será que existe uma diferença de imagem monstruosa entre AV e RF para esses consoles?

Para mim a diferença entre av e rf é mostruosa Razz , no rf a imagem é chiada e as cores muito apagadas no av fica tudo mais nitido e colorido, só recomendo usar rf em consoles anteriores ao nes e ao master system (como atari e afins) e para consoles mais novos sempre que possivel usar o cabo componente.
No caso dos consoles até a geração 16 bits eu particularmente acredito que RF e AV não tem quase diferença. Snes e Mega utilizo RF e acho a imagem muito boa. Agora Pra frente..PS, SATURN N64 só fica legal mesmo é utilizar cabo AV e PS2 cabo camponente. No caso do Gamecube existe um cabo componente que foi lançado no Japão exclusivo para o console. Deve ficar show. O problema é encontrar esse cabo..e ele é bastante caro tbm.

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por error em Sex Jan 27, 2012 2:10 am

Colares escreveu:
error escreveu:

No caso dos consoles até a geração 16 bits eu particularmente acredito que RF e AV não tem quase diferença. Snes e Mega utilizo RF e acho a imagem muito boa. Agora Pra frente..PS, SATURN N64 só fica legal mesmo é utilizar cabo AV e PS2 cabo camponente. No caso do Gamecube existe um cabo componente que foi lançado no Japão exclusivo para o console. Deve ficar show. O problema é encontrar esse cabo..e ele é bastante caro tbm.

Pra mim o problema sao as cores que no rf ficam bem apagadas, a 1ª vez que eu usei o cabo av no mega drive deu uma grande diferença, mesma coisa no Snes .

error
Administrador
Administrador

http://segaforever.forum-livre.com

Mensagem por Metallizer em Sex Jan 27, 2012 6:28 am

qual TV você está usando?

Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagem por Odin em Sex Jan 27, 2012 11:49 am

Depende da tv que a pessoa usa também Laughing

Eu sempre usei RF no meu SNES e até que não tenho que reclamar, nesses 15 anos que tenho ele ja usei em umas 5 tvs aqui em casa, algumas as imagens ficavam terriveis, e outras boa, a ultima tv que uso ele, uma Philipis de 20 polegadas que tenho a 11 anos a imagem fica muito boa. O N64 até que fica aceitavel no RF, o problema é que jogando recentemente Ocarina Of time percebi que a imagem fica um pouco embaçada naquele forte que tem mercados, quando o Link fica muito longe, não sei se é assim mesmo a imagem se estiver em AV ou se é problema do RF mesmo Sad

Como o Colares falou, acho que até os 16 bits não tem diferença, mas uma vez aconteceu uma coisa estranha, eu estava testando alguns consoles antigos na minha tv LCD e a imagem em RF no meu Dynavision (Não tenho o Nes oficial) ficou uma porcaria, mas o Master System 1 a imagem ficou muito melhor e mais "viva" em RF, em compensação o Master System 3 (Modelo placa menor) que só tem RF a imagem foi a pior de todas Razz

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Pegasuskyu em Dom Fev 12, 2012 11:37 am

Geralmente, uma TV que utiliza RF e praticamente não sofre perda de qualidade comparada com um cabo AV, é porque o cabo RF tem qualidade. Portanto, a diferença se resume (nesse caso), na qualidade dos materiais utilizados para confecção do cabo RF.

A grande diferença entre um e outro é a seguinte: no caso do RF, o sinal vem junto, o que gera uma perda de qualidade devido a mistura de sinais. O cabo AV deixa o sinal mais 'puro', porque existe a divisão entre VIDEO e AUDIO (basicamente falando), o que gera uma imagem mais limpa, mesmo com materiais de menor qualidade.

Outra comparação seria com os cabos RGB, já que o sinal de video é subdividido pelo sistema de cores e decodificado pela tv. O alcance de qualidade é maior.

Aqui tem umas explicações (nada básicas) sobre conectores de video:

http://www.clubedohardware.com.br/printpage/Conectores-de-Video/671

Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:07 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: