Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Jan 15, 2013 12:16 am

Cauptain escreveu:Ai voce se engana. Somente um emulador pode lhe proporcionar a qualidade real dos jogos, pois ele esta "emulando". Claro que voce tem plugins que fazem grandes melhoras, porem voce pode usar o modo software, que todos os emuladores tem, e conseguir a mesma qualidade do console.

Exatamente. Esta emulando, isso é, simulando o funcionamento do console.
A rela sensação de jogo que quero ter só um console pode me dar. Controle na mão, televisão, e na grande maioria dos casos, com seu jogo original.

Você emula o Dreamcast de vez em quando? Se sim, sabe que a melhor parte do jogo foi pro ralo pra caber em uma ISO pra gravar em CD.R. Isso pra mim não tem preço, mas respeito os que preferem a emulação, mas pra mim não serve :lolol:

E olha que a três ou quatro anos atrás eu era o Mr. Jogue de Grátis. Nunca imaginaria que pegaria gosto pelos consoles da forma que peguei.

Pra você ter idéia faz mais de uma ano que quero jogar KOF 2003 mas não posso, por que o meu é de XBox e ainda não tenho XBox :cool:

Cauptain escreveu:Estranho ter dito algo contrario, pois o proprio PS3 tem e usa esse recurso de forma soberba. Quem ja viu rodando um jogo de PS2 no Ps3, fica bobo com a diferença grafica. Porem, mesmo usando um UPSCALER, voce não teria a qualidade real dos jogos, pois estaria usando filtros para ter essa melhora, fugindo da sua ideia inicial.

Não estou fugindo da idéia inicial. Ligar aparelhos antigos em HDTVs fica uma verdadeira merda :cool: N64 que o diga. Acontece que se puder melhorar a imagem sau transmissão para utilizar em uma TV dessas pra mim seria magnifico. Não é que eu não goste de tubo, mas jogar XBox 360 e PS3 nessas TVs é ridículo.

Como vou ter uma TV pra cada console. Sem chance. Sem contar, que como eu disse, a captura iria melhor muito utilizando esses recursos e eu poderia ligar uns 20 aparelhos de uma vez só em apenas uma TV :cool:

Sem contar que eu dispenso completamente as scanlines. Esses upscalins apenas dão um HQ2X e isso é maravilhoso.

Cauptain escreveu:Atualmente não se grava mais usando FRAPS e sim ACTION ou DXTORY e todos os emuladores são graváveis, inclusive ja postei varias telas e varias formas de gravar jogos de PC e Emuladores la na OS. Leia aqui para entender mais.

Quase todos os emuladores tem AVIOUT atualmente, inclusive o SSF e o YABAUSE. Não lembro de nenhum que não tenha. E o próprio AMIGA é agua de emular. Creio que voce tenha se distanciado um pouco dos emuladores, ficaria maravilhado que ja conseguem ser muito melhores que os proprios consoles (WII e PS2 que o digam)

Não existe PS2 melhor do que um que seja físico ligado a TV com cabo componente, e pra jogar Nintendo Wii, você precisa ficar igual louco pulando na sala, se não qual a graça? É essa a sensação que falo.

Com certeza me distanciei muito de emuladores. Eu era o Mr. Jogue de Grátis (ja falei isso né... :cool: ) e emulava até o capeta cagando, mas agora o papo é diferente.

Fico feliz que os emuladores tenham melhorado tanto, pois assim, os jogos não ficam restrito apenas aos que podem comprá-lo ou ter um console antigo. Assim eles nunca morreram Very Happy Mas ainda existem casos de emuladores com os de Atari Jaguar. Você não faz idéia de como é saboroso ter um consoles desses. Todos ficam curiosos e me fazem perguntas sobre ele Very Happy

E o poderoso Zeebo que não tem nem como emular (poderoso... :lolol: ).
Até fiz uma postagem no Forum Open Zeebo para que o hacker indicasse aonde fica seu processador de vídeo especificando os terminais para que com ajuda do Toadjbp, pudesse modificá-lo pra ter saída componente. Esse sim da um dot-crawl fudido. :[facepalm]:

Cauptain escreveu:Engraçado, pois estou fazendo um tópico novo sobre isso e vou aproveitar sua dica e postar aqui também. Sim, vou lhe passar meus dados e voce só confima quanto fica o PAC ou até mesmo CARTA REGISTRADA. Eu pago o envio.

Obrigado!
Faça isso +REP :awessome:

Me envie por MP seus dados de envio.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Mensagem por Cauptain em Ter Jan 15, 2013 12:50 am

Edi (FZ2D) escreveu:
Cauptain escreveu:Ai voce se engana. Somente um emulador pode lhe proporcionar a qualidade real dos jogos, pois ele esta "emulando". Claro que voce tem plugins que fazem grandes melhoras, porem voce pode usar o modo software, que todos os emuladores tem, e conseguir a mesma qualidade do console.

Exatamente. Esta emulando, isso é, simulando o funcionamento do console.
A rela sensação de jogo que quero ter só um console pode me dar. Controle na mão, televisão, e na grande maioria dos casos, com seu jogo original.

Você emula o Dreamcast de vez em quando? Se sim, sabe que a melhor parte do jogo foi pro ralo pra caber em uma ISO pra gravar em CD.R. Isso pra mim não tem preço, mas respeito os que preferem a emulação, mas pra mim não serve

E olha que a três ou quatro anos atrás eu era o Mr. Jogue de Grátis. Nunca imaginaria que pegaria gosto pelos consoles da forma que peguei.

Pra você ter idéia faz mais de uma ano que quero jogar KOF 2003 mas não posso, por que o meu é de XBox e ainda não tenho XBox

Cauptain escreveu:Estranho ter dito algo contrario, pois o proprio PS3 tem e usa esse recurso de forma soberba. Quem ja viu rodando um jogo de PS2 no Ps3, fica bobo com a diferença grafica. Porem, mesmo usando um UPSCALER, voce não teria a qualidade real dos jogos, pois estaria usando filtros para ter essa melhora, fugindo da sua ideia inicial.

Não estou fugindo da idéia inicial. Ligar aparelhos antigos em HDTVs fica uma verdadeira merda N64 que o diga. Acontece que se puder melhorar a imagem sau transmissão para utilizar em uma TV dessas pra mim seria magnifico. Não é que eu não goste de tubo, mas jogar XBox 360 e PS3 nessas TVs é ridículo.

Como vou ter uma TV pra cada console. Sem chance. Sem contar, que como eu disse, a captura iria melhor muito utilizando esses recursos e eu poderia ligar uns 20 aparelhos de uma vez só em apenas uma TV

Sem contar que eu dispenso completamente as scanlines. Esses upscalins apenas dão um HQ2X e isso é maravilhoso.

Cauptain escreveu:Atualmente não se grava mais usando FRAPS e sim ACTION ou DXTORY e todos os emuladores são graváveis, inclusive ja postei varias telas e varias formas de gravar jogos de PC e Emuladores la na OS. Leia aqui para entender mais.

Quase todos os emuladores tem AVIOUT atualmente, inclusive o SSF e o YABAUSE. Não lembro de nenhum que não tenha. E o próprio AMIGA é agua de emular. Creio que voce tenha se distanciado um pouco dos emuladores, ficaria maravilhado que ja conseguem ser muito melhores que os proprios consoles (WII e PS2 que o digam)

Não existe PS2 melhor do que um que seja físico ligado a TV com cabo componente, e pra jogar Nintendo Wii, você precisa ficar igual louco pulando na sala, se não qual a graça? É essa a sensação que falo.

Com certeza me distanciei muito de emuladores. Eu era o Mr. Jogue de Grátis (ja falei isso né... ) e emulava até o capeta cagando, mas agora o papo é diferente.

Fico feliz que os emuladores tenham melhorado tanto, pois assim, os jogos não ficam restrito apenas aos que podem comprá-lo ou ter um console antigo. Assim eles nunca morreram Very Happy Mas ainda existem casos de emuladores com os de Atari Jaguar. Você não faz idéia de como é saboroso ter um consoles desses. Todos ficam curiosos e me fazem perguntas sobre ele Very Happy

E o poderoso Zeebo que não tem nem como emular (poderoso... ).
Até fiz uma postagem no Forum Open Zeebo para que o hacker indicasse aonde fica seu processador de vídeo especificando os terminais para que com ajuda do Toadjbp, pudesse modificá-lo pra ter saída componente. Esse sim da um dot-crawl fudido.

Cauptain escreveu:Engraçado, pois estou fazendo um tópico novo sobre isso e vou aproveitar sua dica e postar aqui também. Sim, vou lhe passar meus dados e voce só confima quanto fica o PAC ou até mesmo CARTA REGISTRADA. Eu pago o envio.

Obrigado!
Faça isso +REP

Me envie por MP seus dados de envio.

Edi, Edi...Viu o que falei? Voce se manteve muito tempo longe dos emuladores...Tempo demais na verdade.

Ha anos não existe mais esse lance de jogos de DC em CD. Jogamos os jogos completos meu velho. ISO era pro console mesmo, não pros emuladores. Hoje ja temos as imagens GDs completas, tanto versão DC, como NAOMI (ARCADE) sem corte algum e sim, é muito melhor jogar no emulador em sua TV de 42º do que no DC.

Mesma coisa com o emulador de WII/PS2...Jogamos IGUAL ao console, usando todos os recursos, wii mote, nunchaku...Tudo igual. Com a diferença que jogamos em 720p/1080p.

Se sua ideia for fazer video de seus jogos, realmente peço que repense a estrategia usada. Menos tempo, melhor trabalho e mais jogos.

Claudio

Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Jan 15, 2013 1:01 am

Cauptain escreveu:[b]Edi, Edi...Viu o que falei? Voce se manteve muito tempo longe dos emuladores...Tempo demais na verdade.

Ha anos não existe mais esse lance de jogos de DC em CD. Jogamos os jogos completos meu velho. ISO era pro console mesmo, não pros emuladores. Hoje ja temos as imagens GDs completas, tanto versão DC, como NAOMI (ARCADE) sem corte algum e sim, é muito melhor jogar no emulador em sua TV de 42º do que no DC.

Mesma coisa com o emulador de WII/PS2...Jogamos IGUAL ao console, usando todos os recursos, wii mote, nunchaku...Tudo igual. Com a diferença que jogamos em 720p/1080p.

Se sua ideia for fazer video de seus jogos, realmente peço que repense a estrategia usada. Menos tempo, melhor trabalho e mais jogos.

Na época em que eu upava tinha as imagens GDI, mas nem todas ainda estavam disponíveis e o suporte do emulador ainda não era tão bom como você descreve. Jogar Dreamcast sem o prazer do tato do controle e sem olhar para o VMU. Jogar Sega Marine Fishing sem Fishing Rod... Eu passo.

Gosto de ter os jogos. Apreciar as caixas, os manuais e tudo mais. Da pra capturar com boa qualidade sim. Muita gente faz isso. Lembra o vídeo de Astal que tinha te mostrado? Só faltou o deinterlace ali pra que ficasse perfeito, ao menos no meu ver.

Veja bem... Emuladores não tem mais graça pra mim. Só não dispensaria o MAME (pra jogar títulos que não tem pra consoles...), mas o resto.... mesmo tendo passado bons momentos com ele e conhecido muitos jogos bons, prefiro jogar em consoles reais.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Jan 16, 2013 2:03 pm

Renderizei mais um vídeo em 720p Very Happy
Avaliem. Ficou melhor que o ultimo Cool

Spoiler:

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por KleberJax em Qui Mar 21, 2013 9:51 pm

Ae é possivel gravar gameplay com gravador de DVD ?

KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

http://snes-galaxy.forum-livre.com/

Mensagem por Kobayashi em Qui Mar 21, 2013 11:42 pm

KleberJax escreveu:Ae é possivel gravar gameplay com gravador de DVD ?

Olá, amigo!

É perfeitamente possível capturar gameplays com gravador de DVD de mesa. Basta ligar o console ao aparelho e gravar o gameplay normalmente como faria com qualquer programa da TV. Para melhores resultados, procure gravar na melhor qualidade possível disponível em seu aparelho.

Feita a gravação, você deve finalizar o disco (dê preferência ao formato regravável DVD-RW, pois assim você poderá desfinalizá-lo e utilizá-lo várias vezes em outras gravações) e depois inserir o DVD gravado no seu PC e através do software Virtualdub (na versão que trabalha com vários formatos de vídeos) você deverá, caso a captura ocorrer em de sinal de vídeo entrelaçado usar um filtro de desentrelaçamento (deinterlace), e se quiser, poderá usar também outros filtros opcionais como o sharp (que melhora a nitidez da imagem) e etc e em seguida iniciar o encodamento para Divx, Xvid ou X264 (imagem) e Mp3 ou AAC (o áudio) e então upar no Youtube no formato AVI. Ah, e através do próprio Virtualdub (que é freeware), você poderá fazer as edições que julgar necessárias no vídeo.

Kobayashi
Recém chegado
Recém chegado

Mensagem por KleberJax em Sex Mar 22, 2013 5:19 am

Kobayashi escreveu:

Olá, amigo!

É perfeitamente possível capturar gameplays com gravador de DVD de mesa. Basta ligar o console ao aparelho e gravar o gameplay normalmente como faria com qualquer programa da TV. Para melhores resultados, procure gravar na melhor qualidade possível disponível em seu aparelho.

Feita a gravação, você deve finalizar o disco (dê preferência ao formato regravável DVD-RW, pois assim você poderá desfinalizá-lo e utilizá-lo várias vezes em outras gravações) e depois inserir o DVD gravado no seu PC e através do software Virtualdub (na versão que trabalha com vários formatos de vídeos) você deverá, caso a captura ocorrer em de sinal de vídeo entrelaçado usar um filtro de desentrelaçamento (deinterlace), e se quiser, poderá usar também outros filtros opcionais como o sharp (que melhora a nitidez da imagem) e etc e em seguida iniciar o encodamento para Divx, Xvid ou X264 (imagem) e Mp3 ou AAC (o áudio) e então upar no Youtube no formato AVI. Ah, e através do próprio Virtualdub (que é freeware), você poderá fazer as edições que julgar necessárias no vídeo.

Oh , obrigado ajudou muito Razz Very Happy

+Rep

KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Cauptain em Sex Mar 22, 2013 5:55 am

Sim. Com toda certeza voce terá o a menor dor de cabeça ao fazer isso.

Voce grava, ele ja lhe da na opção 29,970 ou 30fps, bastando apenas converter pra MP4 ou AVI e mandar pro Youtube.

Tem um canal de um conhecido meu que faz uso desse recurso. Veja ai:

KOBAIASHI: http://www.youtube.com/watch?v=nGRwFcF6ZWw

Claudio

Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagem por KleberJax em Sex Mar 22, 2013 3:33 pm

Cauptain escreveu:

Sim. Com toda certeza voce terá o a menor dor de cabeça ao fazer isso.

Voce grava, ele ja lhe da na opção 29,970 ou 30fps, bastando apenas converter pra MP4 ou AVI e mandar pro Youtube.

Tem um canal de um conhecido meu que faz uso desse recurso. Veja ai:

KOBAIASHI: http://www.youtube.com/watch?v=nGRwFcF6ZWw

Claudio

Parece que fica com boa qualidade o video , obrigado Very Happy

+REP

KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Edi (FZ2D) em Dom Mar 24, 2013 9:39 pm

Kobayashi escreveu:É perfeitamente possível capturar gameplays com gravador de DVD de mesa. Basta ligar o console ao aparelho e gravar o gameplay normalmente como faria com qualquer programa da TV. Para melhores resultados, procure gravar na melhor qualidade possível disponível em seu aparelho....

Obrigado pelas informações Koba Smile

Cauptain escreveu:
Sim. Com toda certeza voce terá o a menor dor de cabeça ao fazer isso...

Aeeee. Ta vivo mano Cool

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por guihenrique16 em Sab Mar 30, 2013 6:05 pm

Caramba, que aula sobre captura tivemos aqui. Edi, onde você comprou seu cabo S vídeo para Super Nintendo e Playstation? Nos vídeo do Zelda, você mantém a qualidade a 480p, e fica muito bom. Você captura o Mpeg-2 no Cyberlink e depois qual o tipo de tratamento você faz na imagem(tanto no Virtual Dub quanto no Vegas)?
Além disso, você pode me passar o Virtual Dub com todos os Codecs que o Cauptain te passou? Valeu.

Ps: Esse daqui é só pro dia que a gente tiver patrão
http://www.solarisjapan.com/xrgb-mini-framemeister-compact-up-scaler-unit/?setCurrencyId=1

guihenrique16
Recém chegado
Recém chegado

Mensagem por Edi (FZ2D) em Dom Mar 31, 2013 11:53 pm

guihenrique16 escreveu:Caramba, que aula sobre captura tivemos aqui. Edi, onde você comprou seu cabo S vídeo para Super Nintendo e Playstation? Nos vídeo do Zelda, você mantém a qualidade a 480p, e fica muito bom. Você captura o Mpeg-2 no Cyberlink e depois qual o tipo de tratamento você faz na imagem(tanto no Virtual Dub quanto no Vegas)?
Além disso, você pode me passar o Virtual Dub com todos os Codecs que o Cauptain te passou? Valeu.

Ps: Esse daqui é só pro dia que a gente tiver patrão
http://www.solarisjapan.com/xrgb-mini-framemeister-compact-up-scaler-unit/?setCurrencyId=1

Acho que o link do Cauptain ainda esta ativo. Caso não estiver eu faço upload pra você ainda essa semana.

Mas no caso de Zelda, fiz o seguinte tratamento.

Virtual Dub = Deinterlace > Yadf > Interpolate Fields... Resize + Cropping (Padrão para todos os meus vídeos) Codec Looseles
Sony Vegas = Unsharp Mask > Light... HSL Adjust... Levels > Studio RGB to Computer RGB

Rederização com resolução de 854x480 em varredura progressiva a 60 frames de 7000 kbps com som MP3 com bitrate de 256 kbps, isso também uso como padrão para todos os vídeos.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Odin em Sab Jul 27, 2013 9:34 pm

Pessoal dando um UP no tópico...

Hoje ganhei um PC velho sem HD que a placa mãe foi para o espaço e tive uma grande surpresa, o PC não era tão antigo, era um Celerom que originalmente tinha 256 MB de Ram e HD de 40 GB, mas foi feito um upgrade nele e colocaram 2 GB de memória, gravador de DVD e outras coisas, mas a maior surpresa que tive foi que nele veio uma placa de vídeo G-Force Fx5500 com 256 de ram e com entrada para TV Shocked 

A placa é exatamente essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498822073-placa-de-video-agp-geforce-fx5500-256-mb-e-128-bits-dual-tv-_JM

Segue as fotos da minha:

Minha dúvida é, essa placa é razoavel e eu posso fazer minhas capturas de boa? Tenho um PC bom aqui que posso colocar ela, só não coloco agora porque preciso comprar um HD para ele, mas depois que comprar posso usa-lo...

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:21 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: