Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Sega CD quase morto

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sega CD quase morto

Mensagem por Edi (FZ2D) em Seg Out 01, 2012 5:15 pm

Rodrigo Justi escreveu:Mas esse leitor é novinho, já comprei o primeiro e não funcionou. Puxa. Sad

Mas isso pode acontecer. É comum. Eles fabricam isso igual água e não da pra testar um por um.

Vou te dar um bom conselho ok. Jamais mecha nos potenciometros da placa mãe em console nenhum. Se o leitor é novo e isento de defeitos, ele deveria funcionar sem ajuste nenhum.

Ele está na garantia?

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Mensagem por Odin em Seg Out 01, 2012 6:57 pm

Isso pode acontecer, de os leitores vierem com defeito, ruins ou até "mortos", pois como o Edi falou, eles são fabricados em massa e não tem como testarem todos...

Mas se ele não for caro, tente comprar alguns de marcas diferentes se existir, uns 3 modelos diferentes... Pode ser que você ache um de boa qualidade, não desista de arrumar esse Sega CD que com certeza ele pode ser arrumado Very Happy

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Seg Out 01, 2012 7:06 pm

Odin escreveu:Isso pode acontecer, de os leitores vierem com defeito, ruins ou até "mortos", pois como o Edi falou, eles são fabricados em massa e não tem como testarem todos...

Mas se ele não for caro, tente comprar alguns de marcas diferentes se existir, uns 3 modelos diferentes... Pode ser que você ache um de boa qualidade, não desista de arrumar esse Sega CD que com certeza ele pode ser arrumado Very Happy

Esse leitor é da Sony. Não existe um modelo de leitor fabricado por várias marcas. Eles são específicos.
São os originais e os paralelos, e quando as unidades param de ser fabricadas por suas desenvolvedoras, só restam os paralelos.

Essa unidade ótica custa na faixa de R$ 20,00 ou até menos.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Rodrigo Justi em Ter Out 02, 2012 7:30 am

Edi (FZ2D) escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:Mas esse leitor é novinho, já comprei o primeiro e não funcionou. Puxa. Sad

Mas isso pode acontecer. É comum. Eles fabricam isso igual água e não da pra testar um por um.

Vou te dar um bom conselho ok. Jamais mecha nos potenciometros da placa mãe em console nenhum. Se o leitor é novo e isento de defeitos, ele deveria funcionar sem ajuste nenhum.

Ele está na garantia?

Tarde demais, já mexi nos potênciômetros, mas tenho fotos de suas posições originais, então dá pra voltar tudo na posição original. Very Happy

Não sei se tem garantia, vou ver na loja, acabei de comprar ele... Mas já é o segundo, o primeiro nem pegou... Sad

Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Out 02, 2012 4:56 pm

Rodrigo Justi escreveu:Tarde demais, já mexi nos potênciômetros, mas tenho fotos de suas posições originais, então dá pra voltar tudo na posição original. Very Happy

Não sei se tem garantia, vou ver na loja, acabei de comprar ele... Mas já é o segundo, o primeiro nem pegou... Sad

Se eles não trocar o leitor ou não devolver seu dinheiro, tente mexer nos potenciometros dele.
Se preferir comprar de outro, tente de outra loja, pois esses com defeito devem ter vindo de um mesmo lote.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Renata PsOV2 GM em Qua Out 03, 2012 6:35 pm

Rodrigo Justi escreveu:
toadjbp escreveu:Amigo, é 240A ou 210A?
Já me disseram que tanto faz uma como a outra no modelo II do Sega CD, verdade? Vou ver lá em casa (postando do trabalho) e depois informo.

??? mt estranho eu nao postei issooo admins por favor checar pra mim beijokas

Renata PsOV2 GM
Participativo
Participativo

http://extreme-legits-server.webnode.com.br

Mensagem por JhonnyNecks em Qua Jan 09, 2013 9:11 pm

olá amigos sou novato aqui mais tenho bastante experiencia em eletronica especializado em video games e computadores.bom vamos ao que interessa há duas semanas comprei um sega cd no estado de um colecionador daqui da minha região de acordo com ele ñ tinha conserto pois estava com um ci queimado,bem desmontei o bixo pra da uma olhada e vi que estava faltando uma serie de componentes transistores diodos resistores isso me dixou desanimado pela dificuldade que se tem de conseguir o esquema desses aparelhos mais com um pouco de vontade consegui por a placa do mesmo a funcionar agor tenho que por um leito mais 90%dos problemas eu já matei caso alguem precise de ajuda na parte de eletronica basta deixar uma mensagem ok

JhonnyNecks
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Jan 09, 2013 9:14 pm

jhonnynecks escreveu:olá amigos sou novato aqui mais tenho bastante experiencia em eletronica especializado em video games e computadores.bom vamos ao que interessa há duas semanas comprei um sega cd no estado de um colecionador daqui da minha região de acordo com ele ñ tinha conserto pois estava com um ci queimado,bem desmontei o bixo pra da uma olhada e vi que estava faltando uma serie de componentes transistores diodos resistores isso me dixou desanimado pela dificuldade que se tem de conseguir o esquema desses aparelhos mais com um pouco de vontade consegui por a placa do mesmo a funcionar agor tenho que por um leito mais 90%dos problemas eu já matei caso alguem precise de ajuda na parte de eletronica basta deixar uma mensagem ok

O leitor dele é barato. Agora falta o mais fácil! Very Happy

Você é técnico profissional? Manja bastante de games?

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por JhonnyNecks em Qua Jan 09, 2013 9:49 pm

sim trabalho com assistencia de games há uns 15 anos

JhonnyNecks
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Jan 09, 2013 10:10 pm

jhonnynecks escreveu:sim trabalho com assistencia de games há uns 15 anos

Te mandei uma MP. Cheque o ícone mensagens.
Não se esqueça de se introduzir aqui no Forum abrindo um tópico em Apresente-se

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Rodrigo Justi em Sex Jan 11, 2013 8:17 am

JhonnyNecks escreveu:olá amigos sou novato aqui mais tenho bastante experiencia em eletronica especializado em video games e computadores.bom vamos ao que interessa há duas semanas comprei um sega cd no estado de um colecionador daqui da minha região de acordo com ele ñ tinha conserto pois estava com um ci queimado,bem desmontei o bixo pra da uma olhada e vi que estava faltando uma serie de componentes transistores diodos resistores isso me dixou desanimado pela dificuldade que se tem de conseguir o esquema desses aparelhos mais com um pouco de vontade consegui por a placa do mesmo a funcionar agor tenho que por um leito mais 90%dos problemas eu já matei caso alguem precise de ajuda na parte de eletronica basta deixar uma mensagem ok
O meu não funciona de jeito nenhum, já zuei ele muito por dentro, e estou desanimado. Está lá encostado na gaveta, esperando para ser consertado.

Se você puder me ajudar, agradeço muito.

Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagem por JhonnyNecks em Sex Jan 11, 2013 8:57 am

o que seu aparelho ñ faz?

JhonnyNecks
Colaborador
Colaborador

Mensagem por JhonnyNecks em Sex Mar 01, 2013 8:48 am

rodrigo vc já resolveu seu sega cd?

JhonnyNecks
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Rodrigo Justi em Sex Mar 01, 2013 2:46 pm

JhonnyNecks escreveu:o que seu aparelho ñ faz?
Olha vou tentar resumir a novela:

1 - Comprei o Sega CD ele só tava lendo Sewer Shark (isso depois de rodar o disco por vários minutos). Quem me vendeu sumiu do mapa, claro.
2 - Me disseram que era o leitor. Troquei. Piorou, não lia nada.
3 - Aí vi que esqueci de tirar aquela solda de proteção. Tirei, mesmo assim não leu.
4 - Comprei outro leitor. Ele funcionou por um dia. Depois parou.
5 - Mexi nos trimpots como alguns sites identificavam. Não resolveu. Tirei fotos da posição original para restaurar.

Essa história já tem quase um ano. E estou doido pra jogar Sega CD desde então.

Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagem por JhonnyNecks em Sab Mar 02, 2013 11:22 am

vc tentou trocar o motor principal muitas vezes ñ é o leitor e sim o motor tente fazer isso.
uma pergunta qual fonte vc ta usando no sega cd?

JhonnyNecks
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Rodrigo Justi em Sab Mar 02, 2013 5:46 pm

JhonnyNecks escreveu:vc tentou trocar o motor principal muitas vezes ñ é o leitor e sim o motor tente fazer isso.
uma pergunta qual fonte vc ta usando no sega cd?
Ainda não tentei isso não... Fiz uma cagada enorme nele, serrei a parte metálica lateral, tive que fazer uma gambiarra pra voltar a encaixar o leitor. Mas pelo menos ele ainda corre correto.

A fonte estou usando a original dele mesmo, vou tirar uma foto pra te mostrar.
Mas parece que ele liga normal, e até corre o leitor, mas não lê o CD.

Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagem por Odin em Sab Mar 02, 2013 5:52 pm

Bom, ja que esse Sega CD esta dando problema a tanto tempo, acho melhor você vender ele (Só o console) e ir atraz de outro loose que esteja funcionando, nem eu que guardei consoles com defeito por anos para tentar arrumar teria tanta paciência com ele assim Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Sab Mar 02, 2013 6:17 pm

Rodrigo Justi escreveu:Ainda não tentei isso não... Fiz uma cagada enorme nele, serrei a parte metálica lateral, tive que fazer uma gambiarra pra voltar a encaixar o leitor. Mas pelo menos ele ainda corre correto.

Eu ja tinha falado pra você. Se colocou leitor novo e não funcionou, é por que o leitor veio ruim.

Se você ligar ele sem remover a proteção contra eletricidade estática, você queima ele. Não tem como reaproveitar.

Agora esse negócio de serrar o suporte foi tenso hein Mad

Leitor novo Rodrigo. Leitor novo. Esse ai que você colocou esta ruim. O problema não é o Sega CD.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Rodrigo Justi em Dom Mar 03, 2013 2:33 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:Ainda não tentei isso não... Fiz uma cagada enorme nele, serrei a parte metálica lateral, tive que fazer uma gambiarra pra voltar a encaixar o leitor. Mas pelo menos ele ainda corre correto.

Eu ja tinha falado pra você. Se colocou leitor novo e não funcionou, é por que o leitor veio ruim.

Se você ligar ele sem remover a proteção contra eletricidade estática, você queima ele. Não tem como reaproveitar.

Agora esse negócio de serrar o suporte foi tenso hein Mad

Leitor novo Rodrigo. Leitor novo. Esse ai que você colocou esta ruim. O problema não é o Sega CD.
Já é o terceiro! Assim fica mais caro o molho do que o peixe! Shocked
Por isso solicitei uma ajuda nova. Mas como não é tão caro e consegui achar uma empresa aqui perto que tem, posso tentar mais uma vez.

Mas tá difícil. No

Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagem por Edi (FZ2D) em Seg Mar 04, 2013 5:04 pm

Rodrigo Justi escreveu:Já é o terceiro! Assim fica mais caro o molho do que o peixe! Shocked
Por isso solicitei uma ajuda nova. Mas como não é tão caro e consegui achar uma empresa aqui perto que tem, posso tentar mais uma vez.

Mas tá difícil. No

Sugestão 1: Desmonta ele e bate fotos pra postar aqui.
Sugestão 2: Manda pro Toadjbp por correio que ele arruma.
Sugestão 3: Manda pro Johnnynecks por correio que ele arruma.

Dor de cabeça não tem preço.

As vezes você gasta um pouquinho mais, mas no final das contas vê o bichinho funcionando.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Rodrigo Justi em Qui Abr 04, 2013 10:47 pm

Olá a todos novamente. Mais um capítulo dessa série se inicia agora!

Primeiro quero agradecer todo mundo que mostrou interesse nesse tópico. Foi de grande ajuda pra mim.

Vamos lá:

Ontem tirei a noite pra mexer no Sega CD novamente. Acabei comprando uma nova unidade óptica para o MegaCD. Comprei na mesma loja que comprei das últimas duas vezes. Como a loja é online, e não é longe, o frete é muito barato e chega no dia seguinte (e-Sedex).

Cheguei em casa, o leitor novo já havia chegado. Dessa vez, comprei um leitor KSS-210B (os dois últimos eram 210A). Mas antes, desfazer a "burrada" de ter mexido nos trimpots. Como eu tinha tirado algumas fotos antes de mexer nos trimpots, não foi difícil (embora minha câmera de 2 MP do celular é excelente de dia mas uma inhaca a noite, sofri um pouco pra ver as fotos tiradas a noite) e lá vamos nós.

Antes de trocar a unidade, vamos testar primeiro, "vai que lê, né?"
Coloquei o CD, liguei tudo, ele girou... girou... girou... reiniciou (isso existe?) e...

...para a minha grata surpresa:

Leu Sonic CD em primeira mão!! E pelo que viram, dei uma jogada nele antes de mais nada pra depois bater a foto. Foi emocionante.
Detalhe: Com a unidade antiga demora bastante pra ler. E muitas vezes não lia mais, no meio do jogo (principalmente nos Special Stages do Sonic CD), mas na verdade isso só acontecia depois de uns 15 minutos ligado, aí ele parava de ler.

Vejam mais algumas fotos:

O Mega e o MegaCD. E a unidade nova, só abri, nem tirei do plástico.

No fundo, a TV (um dia ainda conseguirei tirar fotos profissionais).

Desculpem a bagunça ok? Essa é a despensa da minha casa. Foi o único lugar que deu pra instalar essa estante com a TV e os consoles. Mas eles tem um espaço próprio, embora minha bancada seja a tábua de passar roupas (devo ser o mais pobre do Sega Forever silent ).

Olha ele aí.

Mas eu não estava satisfeito... Já havia comprado a unidade... Precisava trocá-la, questão de honra. E aí está ela, pronta para ser trocada.

E lá fomos nós. Não tirei fotos do processo, pois sou um fracasso com ferro de solda (além de ter uma tremedeira fora do normal). Mas é um processo que todos devem conhecer.

Troquei, montei, respirei fundo, e:

Muuuuito mais rápido pra carregar os games! Tipo, até pensei que não ia funcionar, mas funcionou! cheers cheers cheers

Testei NBA Jam, Prince of Persia e o Sonic. Todos pegaram de primeira! cheers

Essa foi a embalagem vinda pelo correio. Enorme, deveria caber umas quatro unidades aí dentro (e minha tremedeira atrapalhou a foto).

Não foi só eu que gostei... Até o Sonic se sentiu melhor!

==== Pontos Negativos ====

Sim amigos, infelizmente nem tudo foram flores no processo.

Primeiro ponto: No final, as músicas do Sonic CD começaram a falhar (tela de título) e quando entrei no Special Stage, o jogo parou. Acredito que seja alguma coisa com o aterramento que soltou e eu só vi depois, tem sentido?

Segundo ponto: As imagens abaixo são fortes. Como eu já havia feito isso a algum tempo como medida de desespero, assumo, nesse assunto fiz besteira de serrar o suporte da unidade pra colocar ela lá. Se você tiver estômago, veja. Se não tiver, nem olha. Não fiz isso hoje, foi coisa mais antiga:

Spoiler:

Spoiler:

Bom, mas funcionou! Em partes, mas funcionou! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Comentem e dêem suas sugestões, por favor!

Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagem por Odin em Sex Abr 05, 2013 11:43 am

Pelo menos você conseguiu fazer ler os jogos, agora só falta fazer ele funcionar 100% Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Rodrigo Justi em Sex Abr 05, 2013 10:44 pm

Odin escreveu:Pelo menos você conseguiu fazer ler os jogos, agora só falta fazer ele funcionar 100% Laughing
Quero zerar esse Sonic long-box aí Very Happy

Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagem por Rodrigo Justi em Seg Abr 08, 2013 1:12 pm

Se alguém tiver alguma dica pra fazer o bichin ler 100% por favor sugira.

Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Abr 09, 2013 12:11 am

Rodrigo Justi escreveu:Sim amigos, infelizmente nem tudo foram flores no processo.

Primeiro ponto: No final, as músicas do Sonic CD começaram a falhar (tela de título) e quando entrei no Special Stage, o jogo parou. Acredito que seja alguma coisa com o aterramento que soltou e eu só vi depois, tem sentido?

Quando o Sega CD faz muita força para fazer alguma leitura e não consegue, ele acaba reiniciando sózinho. Isso é normal e não tem nada a ver com o leitor novo.

Observe o estado de conservação de seu Sonic CD, pois eu tinha um meio sambado e chegou a acontecer o mesmo. Quando fiz uma gravação zero bala e não deu mais problema. Sobre a serrada...

Po cara. Sinceramente. A unidade ótica não nasceu ali. Se colocaram você também conseguiria remover sem danificar nada. Wink

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:24 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: