Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Dúvida com PS One

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida com PS One

Mensagem por Odin em Ter Abr 17, 2012 2:49 pm

Pessoal é o seguinte, comprei um PS One loose do Joseph com um pequeno defeito na tampa, e consegui consertar o defeito no mesmo dia e agora ele esta impecavel, ele veio sem nenhum acessório e descobri que ele funciona com a fonte bi-volt do meu PS2 Slim prata, só que vi atraz dele que ele funciona com uma fonte 7,5v e a fonte do PS2 é 8,5v, será que se usar essa fonte acaba queimando o console? Shocked

Ontêm fiquei mais de uma hora jogando ele com meu primo, e não aconteceu nada, esta funcionando perfeitamente, mas agora só vou usa-lo de novo se ele funcionar sem problemas com essa fonte, pois não pretendo comprar a fonte original tão cedo... Razz

E também tenho uma outra dúvida a respeito disso, eu fico 3 dias por semana no sitio do meu pai ajudando ele, e lá é 220v, será que ele funcionaria sem problemas com essa fonte em 220v?

Odin
Moderador
Moderador

Re: Dúvida com PS One

Mensagem por Leaphar em Ter Abr 17, 2012 7:03 pm

Cara, sobre a fonte de 7,5v e a de 8,5 vc pode usar sim pois é só 1 volt de diferença. Nada fora do padrão não é muito recomendado, mas 1v de diferença não vai queimar ele não. E mesmo se vc tivesse com a fonte de 7,5v ela poderia ter uma pequena diferença pra mais ou pra menos, não sendo 7,5 exatos ^^

Já sobre colocar ela em 220v nem vou falar nada pq nunca vi uma fonte de ps2 de perto kkk tem q ver se ela é bivolt mesmo!

Leaphar
Ativo
Ativo

Mensagem por Odin em Ter Abr 17, 2012 7:35 pm

Leaphar escreveu:Cara, sobre a fonte de 7,5v e a de 8,5 vc pode usar sim pois é só 1 volt de diferença. Nada fora do padrão não é muito recomendado, mas 1v de diferença não vai queimar ele não. E mesmo se vc tivesse com a fonte de 7,5v ela poderia ter uma pequena diferença pra mais ou pra menos, não sendo 7,5 exatos ^^

Já sobre colocar ela em 220v nem vou falar nada pq nunca vi uma fonte de ps2 de perto kkk tem q ver se ela é bivolt mesmo!
Pelo menos no 110v vou usar então, ele funcionou normalmente, fiquei mais de uma hora usando ele, mesmo assim um dia comprarei a fonte original igual.

A minha é bivolt sim, pois ja tive um PS2 parecido antes e éra, e comprei esse modelo só porque ela éra bivolt. Os modelos atuais do PS2 a fonte é só um cabo daqueles de alimentação comuns e são 110v, mas os modelos anteriores a esse ultimo a maioria são bivolt.

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Leaphar em Ter Abr 17, 2012 8:01 pm

Ah, beleza então ^^ ps2 é meio novo, então essa fonte deve ser bivolt automático (full range) que são as fontes sem a chave de 110/220. Nessas fontes vc pode colocar qualquer tensão de 110 a 220 que vai funcionar normal. Mas se ele tiver a chave lá, não esqueça de selecionar a tensão certa ^^

Leaphar
Ativo
Ativo

Mensagem por Toadjbp em Ter Abr 17, 2012 11:18 pm

Normalmente não ocasiona defeitos, só houve um caso, mas foi constatado que a fonte do PS2 estava com 2 volts acima do normal.
Caso tenha problemas (espero que não tenha) nesse tipo de situação são de fácil solução... Razz

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Ter Abr 17, 2012 11:41 pm

Eu usei por mais de uma hora ontêm e pareceu funcionar normalmente, somente hoje me dei conta que tinha 1 volt a mais, mas ano passado quando liguei meu GB pela primeira vez usando uma fonte genérica universal, o GB éra 9v e ela estava em 12,5 não sei como não queimou mas não chegou a danificar ele, e agora sempre uso ele com a mesma fonte em 9v e ele funciona numa boa. Ja usei o GB com 10v e também nunca aconteceu nada e ele funcionava, acho que com o PS One não daria nenhum problema então Razz

Mesmo assim um dia comprarei a fonte original para deixa-lo mais completo, mas primeiro comprarei uma fonte de Atari que esta me fazendo mais falta Smile

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:53 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: