Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

N64 que só aparece tela preta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

N64 que só aparece tela preta

Mensagem por Odin em Sab Jun 09, 2012 5:44 pm

Pessoal comprei um lotão de coisas no estado, e pude aproveitar a maioria das coisas, e veio um N64 americano com defeito, ele liga, mas só aparece uma tela preta, o que pode ser?

Ja testei duas fontes, um cabo AV, um cabo RF e troquei o Jumper Pak pelo Jumper do meu N64 que funciona e aconteceu a mesma coisa, creio que seja um pequeno defeito e que seja fácil de consertar, gostaria de tentar arrumar primeiro antes de manda-lo para uma loja que ainda conserta N64 aqui na minha cidade.

Odin
Moderador
Moderador

Re: N64 que só aparece tela preta

Mensagem por Odin em Sab Jun 09, 2012 11:17 pm

Pessoal consegui abri-lo e levei um susto com o coitado, estava podre por dentro, cheio de terra! lol!

E ainda encontrei umas 5 aranhas mortas, e teia na parte de cima da carcaça, desmontei todo ele e tirei todo o pó e lavei a carcaça, sequei tudo direitinho, mas quando montei e liguei agora não aparece mais nada, só liga o console, mas não da nenhum sinal mais, antes pelo menos a tela ficava toda preta Crying or Very sad

Acho que vou leva-lo a assistência que falei antes, ainda quero consertar o outro N64 com defeito que tenho aqui, um modelo cinza transparente, quero ficar com 2 N64 e vender o terceiro, provavelmente este que estou tentando arrumar, ou trocar por um NES se aparecer algum interessado.

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Dom Jun 10, 2012 4:00 pm

Ponte que partiu! Consegui arrumar esse N64 e o meu outro cinza transparente que também tinha defeito! Shocked Shocked Shocked

Desobri o defeito deles, e éra uma coisa muito simples, meu N64 cinza transparente que tenho a 7 anos não tinha o defeito no botão power que eu achava, ele tinha o mesmo defeito deste que comprei agora, e o defeito dos dois éra sujeira no slot.

Eu peguei este que chegou ontêm e abri ele, vi esse monte de sujeira dentro dele, e limpei todo ele, limpei a placa e as peças de metal, e lavei a carcaça e sequei, depois liguei e seguiu na mesma, então não sei porque cargas dágua inventei de fazer um teste, colocar uma fita nele e puxar um pouco para cima, fiz isso e o console funcionou! Testei mais umas 50 vezes fazendo a mesma coisa e todos os jogos pegaram de primeira, ai lembrei do N64 cinza transparente, fiz o mesmo e ele funcionou também, cheguei na conclusão que os 2 tem sujeira no slot, e os pinos deles podem estar muito sujos ou oxidados... Agora estou com 3 N64 funcionando aqui sem saber o que fazer Laughing

Só gostaria que vocês me dessem uma dica para limpar o slot desses 2 N64, ainda tenho que fazer esse processo para os jogos pegarem neles, e queria uma dica para limpa-los.

Me dêem essa pequena ajuda pessoal, estou me sentindo meio sozinho nesse tópico... :fal:

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Toadjbp em Dom Jun 10, 2012 8:14 pm

Odin. com uma chavinha bem fina, mas bem fina mesmo, mergulhe no alchool, eu faço isso com o isopropílico, mas também pode usar o comum com 92,8° INPM, e passe dentro do slot, tem que ser fino o suficiente para não danificar o slot ou use uma escovinha fina de aço para esfregar o slot para tirar oxidação, mas a chavinha é mais fácil de encontrar, lembrando que se o jogo funciona "puxado" pode conter sujeira no próprio cartucho também. Mas faça com muito cuidado para não danificar o slot.

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Dom Jun 10, 2012 8:24 pm

toadjbp escreveu:Odin. com uma chavinha bem fina, mas bem fina mesmo, mergulhe no alchool, eu faço isso com o isopropílico, mas também pode usar o comum com 92,8° INPM, e passe dentro do slot, tem que ser fino o suficiente para não danificar o slot ou use uma escovinha fina de aço para esfregar o slot para tirar oxidação, mas a chavinha é mais fácil de encontrar, lembrando que se o jogo funciona "puxado" pode conter sujeira no próprio cartucho também. Mas faça com muito cuidado para não danificar o slot.
Beleza, pode ser com uma escova de dente também? Eu peguei uma chave pequena e fiz isso sem o alcool no modelo cinza transparente, e ele esta pegando de primeira agora, sem precisar desse processo que faço para pegar os jogos, acho que pelo menos esse ja esta 100% funcionando, mas vou fazer o que você disse.

Sujeira nos cartuchos eu limpei todos eles no inicio do ano com palha de aço, fiz isso em todos os cartuchos de NES, SNES e N64 que possuo, e em alguns de Mega e Master que abri, em breve vou fazer em outros que ainda não fiz, até ressucitei alguns cartuchos que não funcionavam mais fazendo isso, como um Star Fox de N64 que chegava a estar com um limo verde de tão sujo, e agora ele pega de primeira Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Toadjbp em Dom Jun 10, 2012 8:30 pm

Odin escreveu:
toadjbp escreveu:Odin. com uma chavinha bem fina, mas bem fina mesmo, mergulhe no alchool, eu faço isso com o isopropílico, mas também pode usar o comum com 92,8° INPM, e passe dentro do slot, tem que ser fino o suficiente para não danificar o slot ou use uma escovinha fina de aço para esfregar o slot para tirar oxidação, mas a chavinha é mais fácil de encontrar, lembrando que se o jogo funciona "puxado" pode conter sujeira no próprio cartucho também. Mas faça com muito cuidado para não danificar o slot.
Beleza, pode ser com uma escova de dente também? Eu peguei uma chave pequena e fiz isso sem o alcool no modelo cinza transparente, e ele esta pegando de primeira agora, sem precisar desse processo que faço para pegar os jogos, acho que pelo menos esse ja esta 100% funcionando, mas vou fazer o que você disse.

Sujeira nos cartuchos eu limpei todos eles no inicio do ano com palha de aço, fiz isso em todos os cartuchos de NES, SNES e N64 que possuo, e em alguns de Mega e Master que abri, em breve vou fazer em outros que ainda não fiz, até ressucitei alguns cartuchos que não funcionavam mais fazendo isso, como um Star Fox de N64 que chegava a estar com um limo verde de tão sujo, e agora ele pega de primeira Laughing
Só tome cuidado com a palha de aço (bombril merchan...) para não comprometer as trilhas se for lixado com muita força, no mais ela dá conta do recado, agora se você já passou a chavinha e deu certo, nada tenho mais a falar...
:cool:

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Dom Jun 10, 2012 8:41 pm

Beleza, vou fazer alguns testes aqui e em breve posto os resultados, o que importa é que agora eles ja estão funcionando lol!

Eu fiquei 7 anos sem usar meu N64 transparente achando que o defeito éra no botão Power, e agora conserto ele e descubro que éra um simples defeito, isso que comprei outro N64 no inicio do ano achando que esse não tinha mais jeito :fal:

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Seg Jun 11, 2012 5:55 pm

Bom, como prometido estou postando aqui um video mostrando os 2 N64 funcionando, e dessa vez de primeira, peguei uma escova de dentes nova que tinha aqui e usei para limpar os slots dos dois, agora eles estão pegando os cartuchos de primeira, acho que éra só sujeira mesmo, agora estão 100% funcionando Very Happy

E aqui esta uma foto dos meus 3 N64, o outro bom eu tinha comprado do Joseph no inicio do ano por achar que meu N64 transparente não tinha mais jeito, mas éra só eu limpa-lo com uma escova de dente

Agora não sei o que faço com eles, pois um dia gostaria de ter um modelo japonês, um modelo Anis e o modelo Pikachu, vou ter que negociar 2 destes um dia Laughing

Não vou nem dizer como feliz em consertar esses 2 consoles, mas só posso dizer que fiquei mais feliz que esse garoto:

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Toadjbp em Ter Jun 12, 2012 8:48 pm

:cool:

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Dom Maio 19, 2013 6:10 pm

Upando esse tópico depois de quase 1 ano... Razz

Pessoal nunca mais tive problemas com esses 2 N64, e eles funcionam perfeitamente, mas agora tenho um quarto N64 que ganhei no início do ano só para aproveitar a carcaça dele que estava como nova, e colocar no primeiro N64 que falei e deixa-lo como novo, mas coloquei a carcaça mais velha nesse atual com defeito, e gostaria de arruma-lo para doar a uma pessoa...

O defeito dele é que ele liga, mas não da um sinal sequer na TV, o outros dois antigamente apareciam uma tela preta bem rapidinha quando ligavam e não pegavam os jogos, mas esse não da um sinal de vida, só fica ligado, ja limpei o slot do cartucho diversas vezes e nada, se fosse só sujeira ele ja estaria mais limpo que os outros dois agora, o que pode ser? Laughing

Esse N64 apesar de estar com a carcaça velhinha acredito que dê para ser reaproveitado, pois ele não está tão ruim assim e é americano, ele só esta desgastado, mas sem nenhum trincado e com todas as peças, seria uma pena joga-lo fora... Razz

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Toadjbp em Dom Maio 19, 2013 10:19 pm

Se já foi feita limpeza no slot de cartuchos e no slot do jumper e não dá nem sinal tente verificar o cristal, se mesmo assim não tiver sucesso sai mais barato trocar a placa inteira do que consertar essa.

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Dom Maio 19, 2013 11:32 pm

Toadjbp escreveu:Se já foi feita limpeza no slot de cartuchos e no slot do jumper e não dá nem sinal tente verificar o cristal, se mesmo assim não tiver sucesso sai mais barato trocar a placa inteira do que consertar essa.
Vou dar uma olhada nisso, também pensei logo depois que postei isso que também pode ser a entrada do cabo AV, vou dar uma verificada em breve, se eu tiver que trocar a placa, acho que não valeria a pena eu arruma-lo, e irei doa-lo para alguém aproveitar as peças Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Pegasuskyu em Seg Maio 20, 2013 10:27 am

Tente verificar se algum dos chips está esquentando. Se não está dando sinal, o problema pode ser bem mais grave do que aparenta!

Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Odin em Seg Maio 20, 2013 9:07 pm

Toad eu abri ele e vou falar aqui o que vi, só não posto a foto aqui porque estou com uma 3G muito ruim e demoraria quase uma hora para upar uma foto... Razz

O cristal parece estar ok, mas não sei como poderia testa-lo, em baixo da placa, onde ele fica soldado tem uma pecinha redonda soldada junto com ele que tem o número 15, ela é redondinha e parecem estar oks... Esse cristal tem escrito S.K.C e uns números né?

Mas vi uma coisa diferente nele, perto do conector do cabo da TV tem uns chips pequenos, e na placa perto deles tem uns números com letras indicando eles, no chip onde diz "U13" na placa tem uma solda com um ferrinho bem fino, parecendo um fio em um dos lados, que é soldado nele em uma ponta, e em outra ele é soldado em um chip que diz na placa "U5", ele esta soldado em uma das perninhas desse chip, a segunda perninha de baixo do lado esquerdo... Suspeito que isso seja uma transcodificação, mas não tenho certeza, será que pode ser isso? E o que será que acontece se eu remover esse ferrinho? Nem penso em mexer nele ainda Laughing

Pegasuskyu escreveu:Tente verificar se algum dos chips está esquentando. Se não está dando sinal, o problema pode ser bem mais grave do que aparenta!
Vou fazer um teste, mas for esse o problema, acho que não valeria a pena arrumar, seria melhor se eu doa-lo assim mesmo para alguém que aproveite as peças... Razz

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:46 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: