Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Unidade optica sega cd

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Unidade optica sega cd

Mensagem por error em Sex Jun 29, 2012 2:16 pm

A algum tempo tenho um sega cd com a unidade optica ruim (só estava lendo sewer shark e travando muito) entao resolvi comprar uma nova no ml, quando eu ligo com um jogo dentro a unidade vai ate o fim do curso e fica querendo continuar, batendo sem parar no motor do spindle,ela consegue ler o jogo depois que para de bater, mas logo que sai da bios do sega cd ele volta porque a unidade começa a bater novamente. Já troquei muitas unidades antes mas nunca havia acontecido isso, sera que alguem sabe como resolver?

error
Administrador
Administrador

http://segaforever.forum-livre.com

Re: Unidade optica sega cd

Mensagem por Toadjbp em Sex Jun 29, 2012 11:45 pm

Isso também acontece com a unidade velha?

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por error em Sex Jun 29, 2012 11:51 pm

Eu nao coloquei ela de novo depois de instalar a nova, vou fazer o teste.

error
Administrador
Administrador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Sab Jun 30, 2012 9:18 pm

Em conjuntos óticos existe um botão que inidica o fim de curso para que a unidade ótica não fique batendo. Verifique isso.
Todavia, se necessitar de uma unidade ótica eu tenho aqui uma nova e ainda com a solda para proteção de eletricidade estática. De quebra você poderia me ajudar com o Dreamcast, testando minha unidade ótica no seu console para verificar se a mesma esta ok.

Se não tiver salvo meu número me avise que te mando uma mensagem de texto, afinal, estamos perto e seria bom que nos ajudássemos ok.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Mensagem por error em Sab Jun 30, 2012 9:59 pm

Valeu pela ajuda de todos, resolvi o problema do sensor, para encaixar a unidade na base eu tinha limado um pouco do plastico da carcaça do leitor e por causa disso ele nao estava encostando no sensor de fim de curso, resolvi colando um pedacinho de plastico no lugar e para colocar o leitor de volta no lugar eu só tirei as engrenagens Very Happy Agora esta tudo certinho.

error
Administrador
Administrador

Por favor, peço uma ajuda/orientação para reparo SEGA CD de gaveta

Mensagem por Cp. Aponne em Qui Jul 19, 2012 3:01 am

Boa noite amigos!

Por favor, peço uma ajuda aos apreciadores de bom e veterano Sega CD de gaveta (raridade). Ocorre o seguinte problema, antes o jogos estavam rodando, mas logo travavam, agora quando ligo o console, fica na tela de player, não roda o jogo. Já levei em algumas assistências Tec. mas todas(geral) disseram que era problema no leitor, e que não tinham peça para consertar..... Sad
Alguém poderia me dar algumas dicas de como agir em tal situação?

Sou novo aqui, no google encontrei o tópico de vcs e me cadastrei as pressas. Conto com a ajuda, se possível.

Abs,
Átila

Cp. Aponne
Recém chegado
Recém chegado

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qui Jul 19, 2012 2:48 pm

Cp. Aponne escreveu:Boa noite amigos!

Por favor, peço uma ajuda aos apreciadores de bom e veterano Sega CD de gaveta (raridade). Ocorre o seguinte problema, antes o jogos estavam rodando, mas logo travavam, agora quando ligo o console, fica na tela de player, não roda o jogo. Já levei em algumas assistências Tec. mas todas(geral) disseram que era problema no leitor, e que não tinham peça para consertar..... Sad
Alguém poderia me dar algumas dicas de como agir em tal situação?

Sou novo aqui, no google encontrei o tópico de vcs e me cadastrei as pressas. Conto com a ajuda, se possível.

Abs,
Átila

Tente essas informações Very Happy

Não deixe de completar seu perfil com avatar e assinatura e se apresentar para os outros membros do forum.
Espero que esteja sempre conosco e que consiga consertar seu aparelho Very Happy

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Toadjbp em Qui Jul 19, 2012 8:38 pm

Unidade ótica do sega cd de gaveta americano é a 240A, não é tão difícil de ser encontrado... Razz

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por error em Ter Jul 24, 2012 5:27 pm

Bom, agora o meu sega cd esta lendo o sewer shark original que é uma beleza (depois de horas ajustando os potenciometros) mas eu nao consigo rodar nenhum jogo gravado nele, entao tem duas possibilidades: ou eu estou gravando errado as isos (o que eu acho muito dificil) ou o ajuste que eu fiz foi só o suficiente para rodar o jogo original sem travar mas ele nao consegue fazer um esforço maior para ler os jogos gravados. Qual é o metodo exato que voces usam para gravar as isos? Porque assim caso nao funcione eu sei que é o leitor que ainda esta desajustado.

error
Administrador
Administrador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Jul 25, 2012 12:25 pm

error escreveu:Bom, agora o meu sega cd esta lendo o sewer shark original que é uma beleza (depois de horas ajustando os potenciometros) mas eu nao consigo rodar nenhum jogo gravado nele, entao tem duas possibilidades: ou eu estou gravando errado as isos (o que eu acho muito dificil) ou o ajuste que eu fiz foi só o suficiente para rodar o jogo original sem travar mas ele nao consegue fazer um esforço maior para ler os jogos gravados. Qual é o metodo exato que voces usam para gravar as isos? Porque assim caso nao funcione eu sei que é o leitor que ainda esta desajustado.

Você mexeu nos potenciometros da placa mãe?
Essa unidade ótica custa menos de R$ 20,00. Sua unidade era nova também?

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por error em Qua Jul 25, 2012 1:18 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
error escreveu:Bom, agora o meu sega cd esta lendo o sewer shark original que é uma beleza (depois de horas ajustando os potenciometros) mas eu nao consigo rodar nenhum jogo gravado nele, entao tem duas possibilidades: ou eu estou gravando errado as isos (o que eu acho muito dificil) ou o ajuste que eu fiz foi só o suficiente para rodar o jogo original sem travar mas ele nao consegue fazer um esforço maior para ler os jogos gravados. Qual é o metodo exato que voces usam para gravar as isos? Porque assim caso nao funcione eu sei que é o leitor que ainda esta desajustado.

Você mexeu nos potenciometros da placa mãe?
Essa unidade ótica custa menos de R$ 20,00. Sua unidade era nova também?

Eu comprei essa unidade nova no mercado livre e só paguei R$ 13,00 nela (é uma kss-210b), ja troquei muitas unidades opticas e elas sempre vieram com o ajuste exato de fabrica mas essa nao queria funcionar de jeito nenhum (só com cds de musica) entao tive que fazer um ajuste nos potenciometros da placa mae, mais especificamente no 1º do lado da entrada dos controles e no segundo logo a seguir(pode ser que o seu sega cd seja o modelo que usa a kss-240 que tem 3 potenciometros no proprio leitor) mas mesmo fazendo esse ajuste ele só le o sewer shark original que veio com o console, entao desconfio que eu esteja gravando de forma errada as isos por isso quero saber a forma exata que voces gravam, se nao for isso vou ter que perder mais algumas horas tentando ajustar os potenciometros Razz

error
Administrador
Administrador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qui Jul 26, 2012 6:09 pm

error escreveu:Eu comprei essa unidade nova no mercado livre e só paguei R$ 13,00 nela (é uma kss-210b), ja troquei muitas unidades opticas e elas sempre vieram com o ajuste exato de fabrica mas essa nao queria funcionar de jeito nenhum (só com cds de musica) entao tive que fazer um ajuste nos potenciometros da placa mae, mais especificamente no 1º do lado da entrada dos controles e no segundo logo a seguir(pode ser que o seu sega cd seja o modelo que usa a kss-240 que tem 3 potenciometros no proprio leitor) mas mesmo fazendo esse ajuste ele só le o sewer shark original que veio com o console, entao desconfio que eu esteja gravando de forma errada as isos por isso quero saber a forma exata que voces gravam, se nao for isso vou ter que perder mais algumas horas tentando ajustar os potenciometros Razz

Meu Sega CD ja veio liso e nunca precisei abrir ele. Le até pensamento.
Acredito que meu leitor seja o KSS-210a, mas não tenho certeza.

Descreva a forma que você esta gravando seus jogos pois talvez eu possa ajudá-lo. As vezes um pequeno detalhe.

Lembre-se que alguns jogos tem uma proteção e só funcionaram se você copiar direto de outro original. Alguns jogos não funcionam mais no console se você mudar as faixas de WAV para MP3. Exemplos disso são os dois jogos do Lunar e Clifhager. Outros, se você tentar converter a região deixaram de funcionar. O KEGA Fusion não serve de referencia para testar ISOs pois mesmo quando a ISO possui erros ele faz a leitura perfeita.

Despreza qualquer programa para gravação que não seja Alcohol 120%. Um membro do Emuparadise esatava com problemas para gravar uma das ISOs que compartilhei e mesmo com os métodos que eu explicava, que estavam corretos, seu jogo não funcionava (D2).
Perguntei a ele que programa utilizava e indiquei Alcohol 120% e foi batata. O jogo funcionou no console dele.

Utilize Alcohol 120% (apenas ele...), utilize o método RAW DAO e grave a 16x que não tem erro. A marca da mídia não importa. Se puder utilizar uma menor velocidade é melhor ainda.
De preferencia para ISOs que estejam nos formatos BIN+CUE (mais comum), MDF+MDS, Clone CD ou até mesmo, e menos indicada em relação as que eu citei anteriormente ISO+CUE+WAV e seja feliz cheers

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Toadjbp em Sex Jul 27, 2012 9:00 pm

error escreveu:Eu comprei essa unidade nova no mercado livre e só paguei R$ 13,00 nela (é uma kss-210b), ja troquei muitas unidades opticas e elas sempre vieram com o ajuste exato de fabrica mas essa nao queria funcionar de jeito nenhum (só com cds de musica) entao tive que fazer um ajuste nos potenciometros da placa mae, mais especificamente no 1º do lado da entrada dos controles e no segundo logo a seguir(pode ser que o seu sega cd seja o modelo que usa a kss-240 que tem 3 potenciometros no proprio leitor) mas mesmo fazendo esse ajuste ele só le o sewer shark original que veio com o console, entao desconfio que eu esteja gravando de forma errada as isos por isso quero saber a forma exata que voces gravam, se nao for isso vou ter que perder mais algumas horas tentando ajustar os potenciometros Razz
Olha, os potenciometros da placa são as últimas opções a verificar, aconselho até antes de mexer marcar o local exato que estão com caneta de marcar cd para se no caso de fazer "melda" você voltar ele para a posição anterior. Mas no seu caso já foi feito o ajuste...
A unidade original do Sega Cd é KSS 210A ou KSS 240A sendo que as 2 não são compatíveis entre si, uma utiliza conector com fios ligado a placa mãe e o outro utiliza flat parecido co o do Dreamcast, se o seu Sega CD é de conector com fios ele utiliza KSS 210A.
Outra, não é preciso horas para se ajustar um trimpot do leitor, mesmo não tendo um multimetro para testar você deve ir ajustando bem lentamente o trimpot, mas caso não dê certo é porque sua unidade já veio com defeito, fora que não é nem essa que o Sega Cd utiliza, já comprei várias unidades de vários consoles e garanto... sempre vem algumas premiadas que lêm com dificuldades ou simplesmente não lê porra nenhuma, o ideal era ter testasdo outra lente antes de mexer nos ajustes da placa, já que são 2 e para deixar "bala" novamente aí sim são horas...
Depois de ter certeza que não é o leitor e sim a gravação, mas peraí, como vou saber disso se até agora não sei? Simples, pegue emprestado um jogo gravado com um amigo que tenha Sega Cd e que o jogo funcione no dele e teste no seu, se não funfar saberá com certeza que é o leitor...

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por error em Sex Jul 27, 2012 9:33 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Meu Sega CD ja veio liso e nunca precisei abrir ele. Le até pensamento.
Acredito que meu leitor seja o KSS-210a, mas não tenho certeza.

Descreva a forma que você esta gravando seus jogos pois talvez eu possa ajudá-lo. As vezes um pequeno detalhe.

Lembre-se que alguns jogos tem uma proteção e só funcionaram se você copiar direto de outro original. Alguns jogos não funcionam mais no console se você mudar as faixas de WAV para MP3. Exemplos disso são os dois jogos do Lunar e Clifhager. Outros, se você tentar converter a região deixaram de funcionar. O KEGA Fusion não serve de referencia para testar ISOs pois mesmo quando a ISO possui erros ele faz a leitura perfeita.

Despreza qualquer programa para gravação que não seja Alcohol 120%. Um membro do Emuparadise esatava com problemas para gravar uma das ISOs que compartilhei e mesmo com os métodos que eu explicava, que estavam corretos, seu jogo não funcionava (D2).
Perguntei a ele que programa utilizava e indiquei Alcohol 120% e foi batata. O jogo funcionou no console dele.

Utilize Alcohol 120% (apenas ele...), utilize o método RAW DAO e grave a 16x que não tem erro. A marca da mídia não importa. Se puder utilizar uma menor velocidade é melhor ainda.
De preferencia para ISOs que estejam nos formatos BIN+CUE (mais comum), MDF+MDS, Clone CD ou até mesmo, e menos indicada em relação as que eu citei anteriormente ISO+CUE+WAV e seja feliz cheers
Toadjbp escreveu:

Olha, os potenciometros da placa são as últimas opções a verificar, aconselho até antes de mexer marcar o local exato que estão com caneta de marcar cd para se no caso de fazer "melda" você voltar ele para a posição anterior. Mas no seu caso já foi feito o ajuste...
A unidade original do Sega Cd é KSS 210A ou KSS 240A sendo que as 2 não são compatíveis entre si, uma utiliza conector com fios ligado a placa mãe e o outro utiliza flat parecido co o do Dreamcast, se o seu Sega CD é de conector com fios ele utiliza KSS 210A.
Outra, não é preciso horas para se ajustar um trimpot do leitor, mesmo não tendo um multimetro para testar você deve ir ajustando bem lentamente o trimpot, mas caso não dê certo é porque sua unidade já veio com defeito, fora que não é nem essa que o Sega Cd utiliza, já comprei várias unidades de vários consoles e garanto... sempre vem algumas premiadas que lêm com dificuldades ou simplesmente não lê porra nenhuma, o ideal era ter testasdo outra lente antes de mexer nos ajustes da placa, já que são 2 e para deixar "bala" novamente aí sim são horas...
Depois de ter certeza que não é o leitor e sim a gravação, mas peraí, como vou saber disso se até agora não sei? Simples, pegue emprestado um jogo gravado com um amigo que tenha Sega Cd e que o jogo funcione no dele e teste no seu, se não funfar saberá com certeza que é o leitor...

Antes de mecher nos potenciometros eu marquei a resistencia orginal com o multimetro entao nao tem problema, o meu sega cd usa a kss-210a(eu comprei uma kss-210b que é uma revisao da 210a mas funciona da mesma forma) que só tem um trimpot e os outros estao na placa mae. Quando eu testei a unidade pela 1ª vez ele só estava lendo cds de musica(nao lia nem o sewer shark original) foi ai que eu resolvi ajustar os trimpots ate que ele começou a ler o sewer shark, mas a unidade pode realmente estar com problema ( ja vi muitas pessoas dizendo que pegaram unidades novas com defeito). Sobre a gravaçao, agora eu tenho certeza que nao é ,pois eu gravei como o edi disse (ja havia gravado dessa maneira mas nao tinha prestado atencao no formato das musicas e no formato dos arquivos) e nao funcionou entao vou comprar uma kss-210a dessa vez e de outro vendedor, se nao funcionar vou fazer uma fogueira com esse sega cd Twisted Evil (só brincando Razz )

error
Administrador
Administrador

Mensagem por Toadjbp em Sex Jul 27, 2012 9:49 pm

Unidade nova com defeito é tão comum quanto vendedor querendo vender gato se passando por lebre... Razz

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Sab Jul 28, 2012 4:01 pm

error escreveu:...vou comprar uma kss-210a dessa vez e de outro vendedor, se nao funcionar vou fazer uma fogueira com esse sega cd Twisted Evil

Unidades óticas é uma questão complicada. Antes do Toadjbp concertar meu Dreamcast, havia comprado duas SPU-3200 novas que vieram com defeito Crying or Very sad

Ei error, eu tenho uma KSS-210a. Se quiser é sua; Só me avisa ou manda um SMS ok.
Esta nova e sem uso.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por error em Sex Ago 03, 2012 10:12 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
error escreveu:...vou comprar uma kss-210a dessa vez e de outro vendedor, se nao funcionar vou fazer uma fogueira com esse sega cd Twisted Evil

Unidades óticas é uma questão complicada. Antes do Toadjbp concertar meu Dreamcast, havia comprado duas SPU-3200 novas que vieram com defeito Crying or Very sad

Ei error, eu tenho uma KSS-210a. Se quiser é sua; Só me avisa ou manda um SMS ok.
Esta nova e sem uso.

Valeu pela proposta edi mas eu só vi isso agora Razz e ja comprei uma unidade nova, agora só falta esperar chegar (e torcer pra essa porcaria funcionar Evil or Very Mad )

error
Administrador
Administrador

Mensagem por Boccotte em Sab Out 20, 2012 9:27 am

Tem algum tutorial em vídeo demosntrando como trocar a unidade do Sega cD?

Boccotte
Participativo
Participativo

Mensagem por Edi (FZ2D) em Sab Out 20, 2012 10:30 am

Boccotte escreveu:Tem algum tutorial em vídeo demosntrando como trocar a unidade do Sega cD?

Acredite em mim. Você não vai precisar. É muito simples de se trocar Very Happy

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Boccotte em Dom Out 21, 2012 2:21 pm

Sério? Vou encarar!

Boccotte
Participativo
Participativo