Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

» Tópico Oficial de Aquisições
Qui Abr 14, 2016 11:26 pm por JOSEPH ROBERT

» Documentários e Reportagens Relacionadas a Games
Qua Abr 13, 2016 4:50 pm por JOSEPH ROBERT

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Nome de cabo RF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nome de cabo RF

Mensagem por Odin em Dom Jul 29, 2012 9:01 pm

Pessoal estou precisando comprar uns cabos RF, pois só tenho 4 funcionando aqui, um original de SNES, um de Master e outros 2 alternativos comuns, fora os que são exclusivos para outros consoles, como Dreamcast que não tenho cabo AV, só o RF, e quero comprar em breve novos cabos RF... Pois alguns consoles meus, como o Master 3 e SNES Baby só são compativeis com ele.

Só que tenho uma dúvida, eu quero comprar cabos iguais os de SNES, não precisa serem os originais, mas quero comprar do mesmo tipo, que tem a qualidade melhor e tem outra saida RF nele para colocar outro cabo, meu cabo de Dreamcast também tem essa entrada, e consigo colocar 3 cabos RF em minha tv usando o de SNES, o de Dreamcast e mais um... E gostaria de saber o nome desse cabo, vocês sabem me dizer qual é o nome desse cabo RF?

Odin
Moderador
Moderador

Re: Nome de cabo RF

Mensagem por KleberJax em Dom Jul 29, 2012 11:17 pm

ae vei num sei qual é não :lolol: :cool:

KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

http://snes-galaxy.forum-livre.com/

Mensagem por Edi (FZ2D) em Seg Jul 30, 2012 12:11 pm

O termo técnico é CABO COAXIAL, mas você vai comprar pelo nome simples mesmo. Cabo RF.

Esse cabo é o mais simples que tem para se fazer Odin. Faça a partir de um cabo de video cassete.

Você tem um TV de LCD não é? Desapegue desse tipo de cabo. Utilize apenas cabos RCA e faça MOD em seus consoles antigos para não precisar mais do RF. Utilize uma chave seletora e você ligara muitos consoles ao mesmo tempo na TV Cool

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Mensagem por Odin em Seg Jul 30, 2012 5:48 pm

Edi (FZ2D) escreveu:O termo técnico é CABO COAXIAL, mas você vai comprar pelo nome simples mesmo. Cabo RF.

Esse cabo é o mais simples que tem para se fazer Odin. Faça a partir de um cabo de video cassete.

Você tem um TV de LCD não é? Desapegue desse tipo de cabo. Utilize apenas cabos RCA e faça MOD em seus consoles antigos para não precisar mais do RF. Utilize uma chave seletora e você ligara muitos consoles ao mesmo tempo na TV Cool
O problema é que eu não gosto desses tipos de MODs e tirar a "originalidade" de alguns consoles, e em alguns testes que fiz, na minha tv de 20 mono e na LCD, em alguns casos o cabo RF ficou melhor do que o AV na tv mono, só na LCD que ficou pior, mas no SNES o cabo RF é melhor comparado com o AV, pois por causa da minha tv mono, ela não tem a entrada vermelha estereo do RCA, e não saia alguns sons, que com o cabo RF aparecia.

Que eu me lembre você tinha uma tv de 20 mono também, pegue seu cartucho do Zelda e faça um teste, coloque um cabo RF no seu SNES e ouça o som, depois faça o teste com o cabo RCA, que você vai ver o que estou falando, não estou falando da qualidade de imagem, estou falando do som Laughing

Se a tv for de tubo não tem muita diferença a imagem, a não ser se a tv for de 29.

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Seg Jul 30, 2012 6:32 pm

Odin escreveu:Que eu me lembre você tinha uma tv de 20 mono também, pegue seu cartucho do Zelda e faça um teste, coloque um cabo RF no seu SNES e ouça o som, depois faça o teste com o cabo RCA, que você vai ver o que estou falando, não estou falando da qualidade de imagem, estou falando do som Laughing

Eu ainda uso esse treco Razz
Mas você se esqueceu que utilizo chave seletora, e em conjunto com ela, isso...

Utilizo Cabo Y na saída da chave seletora e jogo tudo no stereo, mas em consoles de quinta geração e alguns de quarta, é só selecionar o modo mono no menu de opções e ta resolvido. Eu jogo tudo em stereo e não tenha perda de som.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Odin em Seg Jul 30, 2012 7:25 pm

Não conhecia esse cabo, você conecta ele na entrada do audio e pode conectar a entrada de audio e estereo juntos? Shocked

Infelizmente ainda não tenho uma chave seletora, tenho que comprar uma, pois é um saco ter que usar 5 consoles com entrada RCA na minha tv e só ter uma entrada para eles, toda vez que estiver usando um console e quizer jogar outro tenho que desplugar e colocar outro Razz

Não abra mão de sua tv de tubo, mesmo ela sendo mono, pois se você quizer jogar jogos de pistola é só com elas que elas são compativeis, recentemente um primo meu comprou uma pistola de PS2, igual a do Leon de RE4, e tinha até laser o bagulho, mas mesmo assim ela não éra compativel com a LCD, mesmo a pistola sendo nova Laughing

Meu sonho é ter uma estereo de 29, ou uma Philips DWide 32, essa ultima ja é mais utopia, pois ela é cara, e esse ano ainda quero comprar mais uma de 14 para jogar os mais antigos, como o Atari Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Seg Jul 30, 2012 8:18 pm

Odin escreveu:Não conhecia esse cabo, você conecta ele na entrada do audio e pode conectar a entrada de audio e estereo juntos?

Exatamente.

Além do mais, um dos meus cabos é universal. O PS1 e o N64 ficam ligados em um só cabo. Estou com 10 consoles instalados (5 diretamente na chave seletora), sendo que o PS1 e o N64 fica ligado sempre na chave seletora junto com o Dreamcast e o Sega Saturn que jogo mais (e como são os cabos mais frágeis, procuro não remove-los. São aqueles originais fininhos), e a quarta posição, mudo de acordo com o console que estiver jogando no momento. Terminei o RE Zero, então eu tiro os cabos do GameCube e coloco o de outro console que por ventura irei continuar ou iniciar uma jogatina.

Aquele Master System que você me deu nunca foi ligado. Só vou ligá-lo quando fizer o MOD. Quanto a tirar a originalidades dos consoles, pra mim isso é besteira. Se for pra facilitar pra mim e melhorar o funcionamento, não vejo problema algum. Só não modificaria carcaça, cores e esse tipo de coisa, mas um MOD pra RCA Stereo é sempre bem vindo. Very Happy

Meu Jaguar ficou um bom tempo parado assim que comprei esperando chegar o cabo RCA que comprei no Ebay. Foi mais de um mês querendo jogá-lo, pois, so tinha um RF que deixava a imagem uma bosta.

Se for pra jogar utilizando cabo RF eu prefiro deixar queto Mad

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Odin em Seg Jul 30, 2012 8:48 pm

Putz, não sei como você aguenta jogar o Atari então, ja que ele é RF Laughing

Eu não sou muito detalhista em qualidade de imagem, para mim estando sem chuviscos ja ta bom, acho que você deve ficar quase maluco quando vê os chuviscos do Atari, pois é quase impossivel achar um sem chuviscos, acho que nem existem por mais que troque o cabo por um melhor Laughing

A imagem do Master 3 é muito ruim mesmo, é melhor fazer aquele MOD RCA, uma vez lhe passei um tutorial para exatamente aquele modelo de Master, existem 2 modelos dele, o da placa pequena e o da grande, aquele é o da placa pequena. Mas dê uma ligada nele, pois se ele ficar tempo demais sem ser ligado pode estragar Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Seg Jul 30, 2012 9:04 pm

Odin escreveu:Putz, não sei como você aguenta jogar o Atari então, ja que ele é RF Laughing

Meu Atari tem saída RCA Stéreo Cool

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:43 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: