Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Help com N-Gage

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Help com N-Gage

Mensagem por Edi (FZ2D) em Sex Ago 03, 2012 9:20 pm

Hoje eu peguei as manhas de usar os jogos do N-Gage (até joguei KOF hoje), porém, existem jogos com uma desconhecida extensão *.n-gage que não faço idéia de como instalar no N-Gage QD.

Alguém teria idéia de como executar esses arquivos, pois, Resident Evil Degeneration e Metal Gear Solid estão nesses padrões e são bem menores que os jogos de N-Gage comumente encontrados por aí.

Também to zicado para instalar jogos em Java.

Espero que alguem daqui tenha ou ja teve um N-Gage Very Happy

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Re: Help com N-Gage

Mensagem por Odin em Sab Ago 04, 2012 5:48 pm

Pessoal aproveitando esse tópico do Edi, alguém sabe me dizer se é possivel emular no PC esses 2 jogos que o Edi citou? O Metal Gear e o Resident Degeneration? Gostaria muito de joga-los, principalmente o Resident Crying or Very sad

E Edi, qual é o tamanho desses jogos que você baixou? Eu achei muito esquisito o tamanho deles, o Resident tinha quase 3 MB, e o Megal Gear uns 4, e a extenção deles éra *.n-gage também, só não sei se estão completos... Creio que deva existir algum emulador para eles, mas não faço nem idéia de como joga-los...

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Dom Ago 05, 2012 1:11 am

Pesquisando descobri que infelizmente não será possível jogar Resident Evil Degeneration e nem Metal Gear Solid Mobile no meu N-Gage.

Mas por que?
Por que esses jogos, são na verdade para N-Gage 2.0. N-Gage 2.0, não passa de um aplicativo que serve para se rodar alguns jogos específicos em celulares da Nokia e emular os jogos de N-Gage.

Resumindo...
N-Gage = Hardware
N-Gage 2.0 = Software

Odin escreveu:Pessoal aproveitando esse tópico do Edi, alguém sabe me dizer se é possivel emular no PC esses 2 jogos que o Edi citou? O Metal Gear e o Resident Degeneration? Gostaria muito de joga-los, principalmente o Resident Crying or Very sad

No site da Nokia existe um emulador de Synbian, aonde você pode realizar quase todas as operações de um celular físico, inclusive instalação de aplicativos.
Com esse emulador você vai poder instalar o N-Gage 2.0 e poderá jogar Resident Evil Degeneration e Metal Gear Solid Mobile, seus jogos favoritos em Java, sem contar que poderá finalmente emular o portátil N-Gage, porém, esse aplicativo tem 240 MB affraid

http://www.developer.nokia.com/info/sw.nokia.com/id/6e772b17-604b-4081-999c-31f1f0dc2dbb/S60_Platform_SDKs_for_Symbian_OS_for_Java.html

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Odin em Dom Ago 05, 2012 3:16 pm

Valeu Edi, ontêm eu pesquisei sobre isso também, e vi que esses 2 jogos poderiam ser incompativeis com o N-Gage, pois achei eles um pouco mais avançados...

E achei esse aplicativo da Nokia, vi como ele funciona, só que não consegui baixa-lo, mesmo se registrando lá, alguém poderia baixar para mim e upar? Sad

Edi achei outras duas versões de RE Degeneration, uma muito ruim e outra com o nome 3D no final, achei essa ultima interessante, parece com os REs clássicos, mas achei ela mais limitada e infelizmente não achei um emulador descente que pudesse joga-lo. Sad

Ai esta um video da versão que achei:

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Dom Ago 05, 2012 9:41 pm

Odin escreveu:...vi que esses 2 jogos poderiam ser incompativeis com o N-Gage, pois achei eles um pouco mais avançados...

Na realidade, não necessariamente.

O tanto Resident Evil Degeneration quanto Metal Gear Solid Mobile, estão de acordo com os padrões do N-Gage. Um pouco melhores que os de Java, porém, bem inferiores a iOS e Android.

Se você ver o Tomb Raider vai ficar de queixo caido. Pelo pouco que vi da primeira fase jogando, ele é graficamente superior as versões de PlayStation e Sega Saturn. Call of Duty também é muito bem feito.

Apesar de suas limitações, ele é bem parrudinho, mas acredito que esse sistema N-Gage 2.0, foi criado por que o sistema N-Gage não deu certo. Pelo tamanho das ROMs ja da pra ver como os jogos são complexos e bem feitos. Não são a nivel de celular, mas sim, a nível de um portátil, e as músicas, vozes e alguns efeitos sonoros são em Wave.

Fiquei triste de saber que não vou poder jogar Resident Evil, mas ta valendo. Só preciso saber mesmo agora, qual o critério dos jogos em Java, pois, os que eu tentei instalar não funcionaram Mad

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Odin em Dom Ago 05, 2012 10:19 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Odin escreveu:...vi que esses 2 jogos poderiam ser incompativeis com o N-Gage, pois achei eles um pouco mais avançados...

Na realidade, não necessariamente.

O tanto Resident Evil Degeneration quanto Metal Gear Solid Mobile, estão de acordo com os padrões do N-Gage. Um pouco melhores que os de Java, porém, bem inferiores a iOS e Android.

Se você ver o Tomb Raider vai ficar de queixo caido. Pelo pouco que vi da primeira fase jogando, ele é graficamente superior as versões de PlayStation e Sega Saturn. Call of Duty também é muito bem feito.

Apesar de suas limitações, ele é bem parrudinho, mas acredito que esse sistema N-Gage 2.0, foi criado por que o sistema N-Gage não deu certo. Pelo tamanho das ROMs ja da pra ver como os jogos são complexos e bem feitos. Não são a nivel de celular, mas sim, a nível de um portátil, e as músicas, vozes e alguns efeitos sonoros são em Wave.

Fiquei triste de saber que não vou poder jogar Resident Evil, mas ta valendo. Só preciso saber mesmo agora, qual o critério dos jogos em Java, pois, os que eu tentei instalar não funcionaram Mad
Talvez os jogos em Java não sejam compativel com o N-Gage, mas funcionem em um N71/73 ou N95, eu baixei alguns jogos em java, inclusive esse RE que mostrei o video e diziam que éra para esses aparelhos, e também esse Degeneration que você queria jogar, éra para esse sistema do N-Gage 2.

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Dom Ago 05, 2012 10:37 pm

Odin escreveu:Talvez os jogos em Java não sejam compativel com o N-Gage...

O N-Gage é 100% compatível com Java, porém, existe algo que eu não estou observando.
Alguns instalam e outros não.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:07 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: