Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Bittelo em Seg Set 10, 2012 11:04 pm

Bootsector escreveu:Edi, acho que em Wii's sem mod, jogos PAL não rodam em consoles NTSC por exemplo, e vice versa. Porém, rodando ISOs via USB vai tudo normal! A diferença é que se sua TV não suportar sinal PAL (Europeu), vai ficar tudo preto e branco. Mas isso é fácil contornar com um cabo de video componente (ao invés de video composto).

[]s

bootsector

Falo por experiencia própria... Meu Wii é japonês e antes de instalar o HomeBrew Channel, ele era desbloqueado apenas por chip e rodava tranquilamente jogos de outras regiões sem problema dos jogos ficarem em preto e branco mesmo usando cabo de video composto, só não sei se é o chip de desbloqueio no meu caso o D2C ou se era a minha TV na época (tubo) que possuía a função de troca do sistema de cor.

Quanto a utilização de ISOs, pra mim o melhor loader ainda é o CFG Loader, muito fácil de usar e tendo as cIOS do console atualizadas ele roda tudo e possui varias opções de configuração, inclusive a de selecionar os sistema de cor do jogo.

pegasuskyu escreveu:Então, vamos lá:

O que temos de novo dos programas? (estou procurando um bom site pra baixar os homebrews e rodar no wii (já que estou SEM internet em casa! Estou numa lanhouse, nesse exato momento...)?

Estou precisando de baixar o uloader, mas a ultima versão é de 2009? (minha conta do bitgamer foi banida por falta de uso. Depois, gostaria que, se alguém tiver conta por lá e tiver convite, pode me ajudar? Não pra essa semana! Estou sem internet em casa e não quero perder o convite...)

Acho que dos HomeBrews recentes, o mais relevante é o GenPlus GX com suporte ao Pier Solar.

Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagem por Pegasuskyu em Ter Set 11, 2012 12:11 am

Interessante... Mas onde devo baixar os melhores homebrews incluindo os programas de leitura das ISOS, que tinha no chip da câmera da minha leoa, mas não sei se foi apagado! Ou seja, não posso rodar nem converter jogo nenhum pro HD (ou, pra piorar a coisa, não posso fazer backup no HD porque não tenho NENHUM programa no PC. Nem mesmo o de configurar o HD em WBFS...)

Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Bittelo em Ter Set 11, 2012 9:26 am

pegasuskyu escreveu:Interessante... Mas onde devo baixar os melhores homebrews incluindo os programas de leitura das ISOS, que tinha no chip da câmera da minha leoa, mas não sei se foi apagado! Ou seja, não posso rodar nem converter jogo nenhum pro HD (ou, pra piorar a coisa, não posso fazer backup no HD porque não tenho NENHUM programa no PC. Nem mesmo o de configurar o HD em WBFS...)

Para carregar as isos, procure no google por cfg loader e para passar as isos por HD, pesquise por WBFS manager que você encontra facil.

Paba instalar os homebrews, procure por homebrew explorer, um programa que funciona como uma especia de loja, so que tudo e gratis.

Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagem por Pegasuskyu em Qua Set 12, 2012 1:43 am

Bit, o problema está em achar links saudáveis pra down, juntamente com as versões mais atualizadas dos programas! Enquanto não tiver uma internet decente em casa (apenas utilizando esporadicamente a TIMganei...) não posso ficar me dando ao luxo de ficar fazendo pesquisas e mais pesquisas. Volta e meia, o celular apita avisando que eu cheguei no limite de uso da net e a velocidade simplesmente é enterrada....

Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Bittelo em Qua Set 12, 2012 8:59 am

Ai fica dificil mesmo... Mas se chegar a pesquisar no google e colocar wbfs manager, vai notar que o primeiro link pra aparece é do site do desenvolvedor e isso não requer muito tempo.

Para os homebrews, pode dar uma olhada no gbatemp ou so por no google o nome do programa que vc procura, fiz o teste aqui e achei varios links.

Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagem por Pegasuskyu em Sab Set 22, 2012 2:10 pm

Bom, agora consegui fazer os emuladores funcionarem (mais ou menos! Ainda não tem nenhuma ROM instalada no HD...)

O que eu fiz nesse ponto (até agora), foi:

Os programas estão dentro de um cartão SD de 8 g's que eu comprei (meu bolso...)

Depois que os coloquei dentro da pasta APPS (que está criada no cartão SD), joguei o que continha no arquivo .ZIP pra dentro dela (só que, se tiver DENTRO de uma pasta, joga-se APENAS o que estiver DENTRO dela, mais a (ou AS) pasta(s) que constar dentro do arquivo)

Apenas pra definição pra galera:

Se vc baixa um arquivo (por exemplo) 30655-retroarch-wii_v0.9.7.1 em formato .ZIP, dentro dele, vem assim:

(pasta) 30655-retroarch-wii_v0.9.7.1

Dentro dela...

(pasta) retroarch-wii , e, acompanhando, vem arquivos de texto.

Dentro da pasta retroarch-wii...

(pasta) additional files

...Mais um monte de arquivos .DOL

Vc copia a pasta retroarch-wii com tudo dentro e joga lá na pasta APPS que já existe no seu SD.

SE NÃO RODAR, recorte tudo o que tem DENTRO da pasta retroarch-wii e lasca direto na pasta APPS (apague a pasta vazia!). No meu caso, funcionou do primeiro jeito que falei.

Vc vai enxergar os programas instalados, usando o 'The Homebrew Channel'. No caso das ROMs, os emuladores podem definir a pasta onde elas se encontram, facilitando a vida da gente (ou seja, pode utilizar o HD pra se manter as ROMs, o que era a minha ideia inicial)

MAS... Como nem tudo são flores...

Estou com um MONTE de arquivos no formato .WAD e o Wii não os reconhece (nem pelo 'The Homebrew Channel' ou até pelo 'PIMP my Wii'), portanto não tenho nem ideia de como instalá-los ou de como fazer reconhecer. Até tentei ver se o Wii os reconhecia, mas não descobri. Como faço?

Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Ronaldo em Sab Set 22, 2012 5:06 pm

Instale o WAD manager 1.8, tem o link e as instruções em um tópico que criei.
Deixe as roms no SD, é mais fácil. Na raiz do SD crie uma pasta com o nome do emulador, tipo "SNES9XGX" para SNES e "Wii64", para N64. Dentro das pastas crie duas pastas, uma chamada "roms", onde irão ficar suas roms, e outa "saves" pros saves, lógico. O emulador achará suas roms onde tiverem, mas só salvará assim.

Ronaldo
Ativo
Ativo

Mensagem por Bittelo em Sab Set 22, 2012 5:57 pm

Não recomendo a utilização de emuladores em formato .WAD pois sempre que sair uma nova versão do emulador você vai ter que usar o Wad manager pra desinstalar o emulador e usar o wad manager novamente pra instalar a nova versão além de que não é muito recomendado ficar instalando coisas no Wii pois existe o risco de algo ar errado e acabar brickando seu wii.
Por isso prefiro usar os emuladores no formato .dol ai é só fazer como o Ronaldo disse, basta deixar os emuladores na pasta apps.

Por exemplo: apps\snes9xGx

E na raiz do SD você cria uma pasta com o nome do emulador snex9xGx e dentro dela mais duas pastas roms e save
Ficando dessa maneira sd\snes9xGx\roms e sd\snes9xGx\save

Essa estrutura funciona para a maioria dos emuladores.

Se não me engano os emuladores criam as pastas para rom e save sozinhos.

Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:22 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: