Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

AJUDA com gravação de jogos para Playstation 1 (Por favorrrr)

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: AJUDA com gravação de jogos para Playstation 1 (Por favorrrr)

Mensagem por Dohkoo em Sex Set 14, 2012 11:28 am

faça igual eu baixe um emulader de ps1 e beixe as rons e jogue 100 poblema roda igual no ps1 n perca tempo tentando gravar :[facepalm]:

Dohkoo
Recém chegado
Recém chegado

Mensagem por Turassi em Sex Set 14, 2012 1:13 pm

Dohkoo escreveu:faça igual eu baixe um emulader de ps1 e beixe as rons e jogue 100 poblema roda igual no ps1 n perca tempo tentando gravar :[facepalm]:

Boa tarde Dohkoo, é que jogar no próprio console é diferente, não sei se me entende.

Turassi
Ativo
Ativo

Mensagem por Colares em Sex Set 14, 2012 1:28 pm

Turassi escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:
Turassi escreveu:Então Edi... um exemplo de jogo que estou querendo gravar é o Driver, a imagem estou pegando do emuparadise.com. Ao descompactar ela me da dois arquivos. Um .cue e um .bin. Já gravei milhares de vezes e não tem jeito.

Perfeito.

Me ale o nome de cada arquivo exatamente como estão. O Bin e o Cue.

Depois abra o Cue com bloco de notas e cole o conteúdo dele para que eu analise Very Happy

Bom dia Edi.

O nome do arquivo tanto o bin como o cue é: "Driver..SLUS_00842".

O que contêm no arquivo cue é o seguinte:

FILE "Driver..SLUS_00842.bin" BINARY
TRACK 01 MODE2/2352
INDEX 01 00:00:00

Tá tudo ok com o arquivo. O Fato de só ter track 1, significa que o jogo não tem músicas em formato wav. O Track 1 é o jogo e todas as músicas presentes no driver estão nessa mesma faixa. Vou baixou a outra imagem e gravou?

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por Turassi em Sex Set 14, 2012 1:40 pm

Colares escreveu:
Turassi escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:
Turassi escreveu:Então Edi... um exemplo de jogo que estou querendo gravar é o Driver, a imagem estou pegando do emuparadise.com. Ao descompactar ela me da dois arquivos. Um .cue e um .bin. Já gravei milhares de vezes e não tem jeito.

Perfeito.

Me ale o nome de cada arquivo exatamente como estão. O Bin e o Cue.

Depois abra o Cue com bloco de notas e cole o conteúdo dele para que eu analise Very Happy

Bom dia Edi.

O nome do arquivo tanto o bin como o cue é: "Driver..SLUS_00842".

O que contêm no arquivo cue é o seguinte:

FILE "Driver..SLUS_00842.bin" BINARY
TRACK 01 MODE2/2352
INDEX 01 00:00:00

Tá tudo ok com o arquivo. O Fato de só ter track 1, significa que o jogo não tem músicas em formato wav. O Track 1 é o jogo e todas as músicas presentes no driver estão nessa mesma faixa. Vou baixou a outra imagem e gravou?

Então Colares, preciso baixar uma nova imagem do mesmo jogo e gravar pra testar. To achando que o problema são as midias de baixa qualidade que eu estou usando. Crying or Very sad

Turassi
Ativo
Ativo

Mensagem por Colares em Sex Set 14, 2012 2:34 pm

Quando vc consegui o Saturn, esse problema das mídias vai acabar. O saturn lê qualquer uma, como se fosse um original. Agora O Playstation é sem dúvida o pior console de cds. Acredito q se vc usar uma mídia Sony deve funcionar.

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por Turassi em Sex Set 14, 2012 2:36 pm

Colares escreveu:Quando vc consegui o Saturn, esse problema das mídias vai acabar. O saturn lê qualquer uma, como se fosse um original. Agora O Playstation é sem dúvida o pior console de cds. Acredito q se vc usar uma mídia Sony deve funcionar.

Que bom que o Saturn lê bem as mídias, pois pretendo adquirir um em breve. E cara, to aguniado pra jogar o PS1, mas não posso mais ficar gastanto com mídias vagabundas e aqui na minha cidade só vende mídia de péssima qualidade. Espero que com uma mídia boa os jogos funcionem. Smile

Turassi
Ativo
Ativo

Mensagem por Edi (FZ2D) em Sex Set 14, 2012 3:51 pm

Turassi escreveu:Então Colares, preciso baixar uma nova imagem do mesmo jogo e gravar pra testar. To achando que o problema são as midias de baixa qualidade que eu estou usando. Crying or Very sad

Não é querendo te desanimar, mas seu leitor esta no fim de seus dias.
Não vai adiantar trocar a marca da mídia. Eu digo isso por que qualquer coisa que gravo independente de qual console roda perfeitamente.

Dizem que o 3DO é o mais enjoado de todos, mas o curioso fato é que de várias gravações pra ele, nenhuma nunca falhou, e meu leitor é usado hein.

Não jogue essas mídias gravadas fora e compre um novo leitor para seu PlayStation. Custa na faixa de R$ 30 a R$ 40 e vai durar alguns anos.

Não fique se matando tentando resolver o problema e nem gaste dinheiro com mais mídias. Ataque o foco do problema.

Colares escreveu:Agora O Playstation é sem dúvida o pior console de cds.

Não é não. O pior disparado de todos é o Neo Geo CD sem sombra de dúvidas Wink

Turassi escreveu:Que bom que o Saturn lê bem as mídias, pois pretendo adquirir um em breve. E cara, to aguniado pra jogar o PS1, mas não posso mais ficar gastanto com mídias vagabundas e aqui na minha cidade só vende mídia de péssima qualidade. Espero que com uma mídia boa os jogos funcionem. Very Happy

Cara. Tenho gravações com mídias que não tem nem marca Razz Quando gravei jogos para o Sega CD e o 3DO pedi a meu irmão que comprasse mídias e ele me trouxe um pacote com 100 midias printable que não tinham marca Laughing Nenhuma falhou Cool

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Mensagem por Turassi em Sex Set 14, 2012 3:57 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Turassi escreveu:Então Colares, preciso baixar uma nova imagem do mesmo jogo e gravar pra testar. To achando que o problema são as midias de baixa qualidade que eu estou usando. Crying or Very sad

Não vai adiantar trocar a marca da mídia. Eu digo isso por que qualquer coisa que gravo independente de qual console roda perfeitamente.

Dizem que o 3DO é o mais enjoado de todos, mas o curioso fato é que de várias gravações pra ele, nenhuma nunca falhou, e meu leitor é usado hein.

Não jogue essas mídias gravadas fora e compre um novo leitor para seu PlayStation. Custa na faixa de R$ 30 a R$ 40 e vai durar alguns anos.

Não fique se matando tentando resolver o problema e nem gaste dinheiro com mais mídias. Ataque o foco do problema.

Turassi escreveu:Que bom que o Saturn lê bem as mídias, pois pretendo adquirir um em breve. E cara, to aguniado pra jogar o PS1, mas não posso mais ficar gastanto com mídias vagabundas e aqui na minha cidade só vende mídia de péssima qualidade. Espero que com uma mídia boa os jogos funcionem. Very Happy

Cara. Tenho gravações com mídias que não tem nem marca Razz Quando gravei jogos para o Sega CD e o 3DO pedi a meu irmão que comprasse mídias e ele me trouxe um pacote com 100 midias printable que não tinham marca Laughing Nenhuma falhou Cool

Pow, então deve ser meu leitor mesmo. Será que eu mesmo consigo trocar? Vou fazer isso, porque to aguniado pra ver o tijolão funcionando perfeitinho... Very Happy

Turassi
Ativo
Ativo

Mensagem por Edi (FZ2D) em Sex Set 14, 2012 4:06 pm

Turassi escreveu:Pow, então deve ser meu leitor mesmo. Será que eu mesmo consigo trocar? Vou fazer isso, porque to aguniado pra ver o tijolão funcionando perfeitinho... Very Happy

É o mais fácil de trocar de todos os consoles. Ele ja vem com o canhão montado manjas Very Happy A ligação é de apenas dois fios Cool

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Turassi em Sex Set 14, 2012 4:15 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Turassi escreveu:Pow, então deve ser meu leitor mesmo. Será que eu mesmo consigo trocar? Vou fazer isso, porque to aguniado pra ver o tijolão funcionando perfeitinho... Very Happy

É o mais fácil de trocar de todos os consoles. Ele ja vem com o canhão montado manjas Very Happy A ligação é de apenas dois fios Cool

Humm, entendi Edi... então tá... vou dar um jeito de comprar um leitor e fazer a troca. Obrigado pela ajuda. Depois eu posto o resultado aqui pra galera!

Turassi
Ativo
Ativo

Mensagem por Odin em Sex Set 14, 2012 8:06 pm

Turassi só cuide na hora de comprar um leitor novo, quando for comprar não esqueça de pedir para o vendedor um modelo que seja compativel com o seu, pois alguns leitores tem os cabos mais curtos, e só daria em outros modelos... Tenho um leitor aqui sobrando que não cabe no meu 5501, pois os 2 cabos são menores... Então vou precisar comprar outro leitor para ele que seja compativel... Eu tenho o leitor dele bom, mas coloquei ele no meu 9001 por ser mais novo. Só não compro um leitor novo agora porque tenho um 9001 e um PS One com os leitores em perfeito estado e esse 5501 estou "reformando" ele, pois ainda preciso comprar uma carcaça nova Laughing

Um bom leitor novo custa em torno de 30 a 40 reais mesmo, e vale a pena, pois é o valor de umas 40 midias... Tente achar elas em uma loja de games, se cobrarem mais por isso caia fora da loja Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Toadjbp em Sex Set 14, 2012 10:51 pm

Caraca, você não tem nenhum amiguinho que tenha um Playstation funcionando com alguns cdzinhos para você testar também no seu e testar suas cópias no dele?

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por Colares em Sex Set 14, 2012 11:23 pm

Edi (FZ2D) escreveu:

A marca do disco importa, mas a questão, no playstation, é que algumas unidades estão muito ajustadas (laser ajustado e devidamente alinhado) fazendo com o que a unidade trabalhe até melhor do que uma nova. Pra vc saber se ela está no fim coloca um dvd, se o dvd girar significa que ela já tá ajustada ao máximo do possível pra ela funcionar sem problemas e como não está tendo um bom desempenho é pq ela está mesmo no fim de sua vida útil.

Em relação ao Neo Geo CD eu não concordo com o Edi, acho o leitor do Neo Geo CD melhor. O problema do console é a lentidão na hora da leitura (e a quantidade de loads que são muitos)...isso é terrível, mas a unidade optica não tem culpa...a dificuldade é devido ao hardware do próprio console. Na minha opinião o Playstation é o pior.

Caso vc for precisar trocá-la é possível comprar uma no mercado livre. O modelo é 440 AEM. Veja o anúncio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437117766-leitor-optico-playstation-1-ps-one-canho-leitor-ps1-one-_JM

Boa sorte!

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Sex Set 14, 2012 11:57 pm

Colares escreveu:Em relação ao Neo Geo CD eu não concordo com o Edi, acho o leitor do Neo Geo CD melhor. O problema do console é a lentidão na hora da leitura (e a quantidade de loads que são muitos)...isso é terrível, mas a unidade optica não tem culpa...a dificuldade é devido ao hardware do próprio console.

Não falo de velocidade e sim, de leitura enjoada.

O Neo Geo CD ganha de todos de lavada. Basta um arranhão no disco, que funcionaria em qualquer console, para que no Neo Geo CD ele de um erro fatal.

Meu Art of Fighting 2 tem um unico risquinhi inocente que faz com que ocorra um erro de leitura no Arcade Mode quando se joga com Ryo contra Eiji.

O tempo de load não tem nada a ver com assunto. Ja vi muita gente usar CDs todo riscados e o PlayStation ler que é uma beleza. Agora coloque um CD com o minimo risco no Neo Geo CD pra ver. Detalhe que meu leitor é novo e se for mensurar, não deve ter 10 horas de uso.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Colares em Sab Set 15, 2012 12:13 am

Edi (FZ2D) escreveu:
Colares escreveu:Em relação ao Neo Geo CD eu não concordo com o Edi, acho o leitor do Neo Geo CD melhor. O problema do console é a lentidão na hora da leitura (e a quantidade de loads que são muitos)...isso é terrível, mas a unidade optica não tem culpa...a dificuldade é devido ao hardware do próprio console.

O Neo Geo CD ganha de todos de lavada. Basta um arranhão no disco, que funcionaria em qualquer console, para que no Neo Geo CD ele de um erro fatal.

Meu Art of Fighting 2 tem um unico risquinhi inocente que faz com que ocorra um erro de leitura no Arcade Mode quando se joga com Ryo contra Eiji.

O tempo de load não tem nada a ver com assunto. Ja vi muita gente usar CDs todo riscados e o PlayStation ler que é uma beleza. Agora coloque um CD com o minimo risco no Neo Geo CD pra ver. Detalhe que meu leitor é novo e se for mensurar, não deve ter 10 horas de uso.
Edi, eu acho que vc tá sendo rigoroso com o console. O que eu sei é q os jogos do Neo Geo CD são bem extensos e qualquer arranhão pode danificar a leitura. No caso do PS muitos jogos não passam dos 400 mega quando gravados (aí os danos do cd muitas vezes nem afetam a parte gravada do disco), mas no caso do FF8 é que quase 650 mega se tiver um arranhão mais, o game trava numa CG e não sai mais dali.
Não sei se eh o caso, mas vejo muitas pessoas julgando o leitor do PS baseando-se nos últimos modelos PSONE ou os últimos modelos lançados antes dele. Os primeiros modelos são terríveis. Mas de qualquer forma já tá constatado que ambos os consoles são ruims, o que não deveria ser.
Um dia espero poder adquirir um NEO GEO CD pra verificar com certeza se ele é tão ruim como vc disse.

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por Pegasuskyu em Dom Set 16, 2012 3:37 pm

Colares escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:

Edi, eu acho que vc tá sendo rigoroso com o console. O que eu sei é q os jogos do Neo Geo CD são bem extensos e qualquer arranhão pode danificar a leitura. No caso do PS muitos jogos não passam dos 400 mega quando gravados (aí os danos do cd muitas vezes nem afetam a parte gravada do disco), mas no caso do FF8 é que quase 650 mega se tiver um arranhão mais, o game trava numa CG e não sai mais dali.
Não sei se eh o caso, mas vejo muitas pessoas julgando o leitor do PS baseando-se nos últimos modelos PSONE ou os últimos modelos lançados antes dele. Os primeiros modelos são terríveis. Mas de qualquer forma já tá constatado que ambos os consoles são ruims, o que não deveria ser.
Um dia espero poder adquirir um NEO GEO CD pra verificar com certeza se ele é tão ruim como vc disse.

Eu concordo com o Edi EM CERTOS TERMOS!

O NeoGeo Cd tem que saber qual a melhor mídia pra ele, daí, fica como os cds originais: mesmo arranhados, eles leem de boa. Sobre os primeiros modelos de PS1, varia bastante, mas os 'tijolões' sempre foram melhores de leitura dos jogos do que os PSOne! Uma das coisas que VAI ajudar completamente é a troca do chip do videogame pra uma versão mais nova (sim, isso existe nesses videogames!)

Os chips mais novos, dão acesso a leitura de mais cds, e utilizando de melhor forma o controle da unidade óptica! Tive dois PS1 com chips antigos que não liam as mídias Dr Hank (que sumiram do país. O que é chato, pois tinham excelente qualidade) e as Philips (um modelo antigo que tinha florzinhas desenhadas nele).

Foi só trocar o chip que o videogame desandou a ler as outras mídias de boa, sem reclamação, como qualquer outro videogame novo (NOTA: Não houve regulagem na unidade óptica)

Já o caso do 3DO.... Esse sim, é um caos pra se saber qual a mídia que vai fucionar de boa. Já usei Smartbuy (as mais antigas, são aquelas azuis), usei até Ridata/Ritek e Memorex mas não foram boas. Sony roda nele fofinho e sem recusa. Tbm sofri e MUITO com o GameCube e seus mini DVDs. Hoje estou com meu GC parado (devido aos testes frustrados em se fazer meu GC ler DVDs 5 normais. Graças a isso, a unidade óptica dele ficou cega devido a um arranhão na lente. Ou seja, é necessário comprar outra unidade completa, o que não está sendo fácil de se achar...), mas irei comprar outro até o final do ano (fora o meu que irei reconstruir!)

O maior problema do meu GC que está parado, é justamente causado pelo modelo do chip instalado no videogame, o que requer uma troca pra um outro modelo.

Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Colares em Dom Set 16, 2012 3:45 pm

pegasuskyu escreveu:
Colares escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:

Eu concordo com o Edi EM CERTOS TERMOS!

O NeoGeo Cd tem que saber qual a melhor mídia pra ele, daí, fica como os cds originais: mesmo arranhados, eles leem de boa. Sobre os primeiros modelos de PS1, varia bastante, mas os 'tijolões' sempre foram melhores de leitura dos jogos do que os PSOne! Uma das coisas que VAI ajudar completamente é a troca do chip do videogame pra uma versão mais nova (sim, isso existe nesses videogames!)

Os chips mais novos, dão acesso a leitura de mais cds, e utilizando de melhor forma o controle da unidade óptica! Tive dois PS1 com chips antigos que não liam as mídias Dr Hank (que sumiram do país. O que é chato, pois tinham excelente qualidade) e as Philips (um modelo antigo que tinha florzinhas desenhadas nele).

Foi só trocar o chip que o videogame desandou a ler as outras mídias de boa, sem reclamação, como qualquer outro videogame novo (NOTA: Não houve regulagem na unidade óptica)

Já o caso do 3DO.... Esse sim, é um caos pra se saber qual a mídia que vai fucionar de boa. Já usei Smartbuy (as mais antigas, são aquelas azuis), usei até Ridata/Ritek e Memorex mas não foram boas. Sony roda nele fofinho e sem recusa. Tbm sofri e MUITO com o GameCube e seus mini DVDs. Hoje estou com meu GC parado (devido aos testes frustrados em se fazer meu GC ler DVDs 5 normais. Graças a isso, a unidade óptica dele ficou cega devido a um arranhão na lente. Ou seja, é necessário comprar outra unidade completa, o que não está sendo fácil de se achar...), mas irei comprar outro até o final do ano (fora o meu que irei reconstruir!)

O maior problema do meu GC que está parado, é justamente causado pelo modelo do chip instalado no videogame, o que requer uma troca pra um outro modelo.
Interessante, eu nunca ouvi falar disso. Mas em relação ao gamecube, será que não tinha como vc substituir só o laser (o olho azul) em vez de trocar o pick-up todo. Pode ter em uma loja de eletrônica.

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Dom Set 16, 2012 4:08 pm

Também nunca tinha ouvido falar sobre os chips de desbloqueio de PS1, pensei que fossem tudo a mesma coisa Laughing

pegasuskyu na loja onde comprei meus clamps de PS1 tem um leitor de Game Cube a venda, não sei se você vai achar ele barato e acessivel, mas não achei tão caro assim, pois é uma lente difícil de achar mesmo, mas ja comprei dessa loja e ela é muito confiavel.

http://www.pontodogame.com.br/prod,IDLoja,9870,IDProduto,2255053,game-cube-pecas-leitor-otico-game-cube

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Shownes em Dom Set 16, 2012 5:10 pm

Mano, eu acho a gravação de jogos de ps1 a mais simples de todas, até a do saturn que eh chatinha , dá pra gravar de boa. Alguma coisa está muito errada ae cara.

Shownes
Ativo
Ativo

Mensagem por JOSEPH ROBERT em Dom Set 16, 2012 8:02 pm

Odin escreveu:Também nunca tinha ouvido falar sobre os chips de desbloqueio de PS1, pensei que fossem tudo a mesma coisa Laughing

pegasuskyu na loja onde comprei meus clamps de PS1 tem um leitor de Game Cube a venda, não sei se você vai achar ele barato e acessivel, mas não achei tão caro assim, pois é uma lente difícil de achar mesmo, mas ja comprei dessa loja e ela é muito confiavel.

http://www.pontodogame.com.br/prod,IDLoja,9870,IDProduto,2255053,game-cube-pecas-leitor-otico-game-cube

k7 só o leitor do Game Cube está mais caro do que o Game Cube (console) que te vendi!!!!! Shocked

JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Dom Set 16, 2012 8:32 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:
Odin escreveu:Também nunca tinha ouvido falar sobre os chips de desbloqueio de PS1, pensei que fossem tudo a mesma coisa Laughing

k7 só o leitor do Game Cube está mais caro do que o Game Cube (console) que te vendi!!!!! Shocked
Esse leitor é tão difícil de achar que é mais fácil comprar um console loose "novo" do que comprar o leitor lol!

Outro leitor que me da medo de ir atraz de um é o do Dreamcast, pois acho que o leitor daquele Dreamcast que tenho aqui esta nas últimas, porque não esta rodando nenhuma gravação, menos mal que não cheguei a comprar ele e posso desistir se quizer... O problema é que o meu outro Dreamcast que esta com o Giga o leitor foi para o saco também Razz

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Seg Set 17, 2012 5:39 pm

Colares escreveu:Edi, eu acho que vc tá sendo rigoroso com o console. O que eu sei é q os jogos do Neo Geo CD são bem extensos...

Jogos de Neo Geo AES são extensos. Jogos de Neo Geo CD são basicamente músicas e a parte em que o jogo se encontra, propriamente dita, é bem pequena em relação a outros consoles.

Pegasuskyu escreveu:concordo com o Edi EM CERTOS TERMOS!

O NeoGeo Cd tem que saber qual a melhor mídia pra ele, daí, fica como os cds originais: mesmo arranhados...

Quando mencionei o erro que o Neo Geo CD da em meu Art of Fighting 2, estava falando de um jogo original Crying or Very sad

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Turassi em Ter Set 18, 2012 1:01 pm

Pessoal, tava lendo a respeito do leitor do PS1 e vi que é possível fazer uma regulagem no canhão através de um parafuso. Estou pensando em hoje a noite abrir e tentar fazer esse procedimento. Será que pode resolver o problema?

Turassi
Ativo
Ativo

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Set 18, 2012 6:25 pm

Turassi escreveu:Pessoal, tava lendo a respeito do leitor do PS1 e vi que é possível fazer uma regulagem no canhão através de um parafuso. Estou pensando em hoje a noite abrir e tentar fazer esse procedimento. Será que pode resolver o problema?

Exatamente.

Não só no PlayStation, mas também em muitas outras unidades óticas. Esse parafuso é o potenciometro do laser. Ele regula a força do laser, mas saiba desde ja que ele simplesmente dará sobrevida ao leitor, pois quando se necessita desse procedimento, significa que a unidade ótica esta no final de sua vida útil.

Vire ele bem pouquinho e va testando. Pode durar mais alguns meses até conseguir um novo Very Happy

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Turassi em Qua Set 19, 2012 6:54 am

Edi (FZ2D) escreveu:
Turassi escreveu:Pessoal, tava lendo a respeito do leitor do PS1 e vi que é possível fazer uma regulagem no canhão através de um parafuso. Estou pensando em hoje a noite abrir e tentar fazer esse procedimento. Será que pode resolver o problema?

Exatamente.

Não só no PlayStation, mas também em muitas outras unidades óticas. Esse parafuso é o potenciometro do laser. Ele regula a força do laser, mas saiba desde ja que ele simplesmente dará sobrevida ao leitor, pois quando se necessita desse procedimento, significa que a unidade ótica esta no final de sua vida útil.

Vire ele bem pouquinho e va testando. Pode durar mais alguns meses até conseguir um novo Very Happy

Então Edi, fiz esse procedimento, mas mesmo assim não adiantou. Vou comprar um leitor novo mesmo.

Turassi
Ativo
Ativo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:18 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: