Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Sobre emulação...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre emulação...

Mensagem por Pixel Art em Seg Out 01, 2012 10:05 pm

Pessoal, graças a estas duas páginas abaixo, tomei uma decisão:

http://www.neogdicas.com/forum/index.php?/topic/222-pier-solar-finalmente-dumpado-e-emulado/page__pid__7462#entry7462

http://byuu.org/bsnes/accuracy

O negócio é ter os consoles originais mesmo... a emulação me parecia tão atraente, com aquela qualidade de imagem com a resolução real do console, só que progressiva (superior ao console original) e com uma fidelidade de cores também superior ao console real... Mas depois destes dois textos, rendi-me: voltarei a ter os consoles mídia cartucho! cheers

Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Re: Sobre emulação...

Mensagem por Edi (FZ2D) em Seg Out 01, 2012 10:24 pm

Fico feliz pela sua decisão, mas como amigo devo lhe adivertir pra ir com calma ok Very Happy

Te conheço muito bem e sabe do que estou falando. Vai devagarzinho e procure fazer uma coisa de cada vez ok Very Happy

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Mensagem por error em Seg Out 01, 2012 11:11 pm

Emulaçao só serve como quebra-galho, um emulador nunca ira se comparar a experiencia de jogar em console real em uma tv (que deve ser de tubo se nao da mesma), emuladores sao bons tambem para jogar cartuchos muito caros (como earthbound e m.u.s.h.a.) e jogos que só sairam no japao e receberam traduçoes nao oficiais para o ingles. Boa sorte com sua coleçao Very Happy

error
Administrador
Administrador

http://segaforever.forum-livre.com

Mensagem por Pixel Art em Seg Out 01, 2012 11:54 pm

error escreveu:Emulaçao só serve como quebra-galho, um emulador nunca ira se comparar a experiencia de jogar em console real em uma tv (que deve ser de tubo se nao da mesma), emuladores sao bons tambem para jogar cartuchos muito caros (como earthbound e m.u.s.h.a.) e jogos que só sairam no japao e receberam traduçoes nao oficiais para o ingles. Boa sorte com sua coleçao Very Happy

Você disse tudo, error! Muito obrigado! cheers

Edi (FZ2D) escreveu:Fico feliz pela sua decisão, mas como amigo devo lhe adivertir pra ir com calma ok Very Happy

Te conheço muito bem e sabe do que estou falando. Vai devagarzinho e procure fazer uma coisa de cada vez ok Very Happy

Agradeço muito pela atenção, Edi! cheers

É, tem razão... Embarassed

Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Pegasuskyu em Ter Out 02, 2012 3:53 pm

Olhe, a emulação é uma porta aberta pra se aprender a programar de uma forma efetiva. Acredito que, vc possa curtir a emulação, não só de consoles conhecidos, mas tbm dos que nunca chegaram a entrar em um país de lingua PT-BR (de forma LEGAL!)

Já que estamos indo nesse patamar, uma das opções que vc tem é comprar um cartucho do estilo 'EZ-Flash' para os videogames de mídia cartucho pra curtir, no próprio aparelho, os jogos que vc não vai dar conta de comprar (porque estão CAROS DEMAIS!),e continuar lutando pra comprar os cartuchos (não só pra se ter na coleção, mas pra apreciar os jogos).

Enquanto isso, aproveite e procure alguns emuladores que possam lhe dar um conforto a mais nos jogos...

Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Odin em Ter Out 02, 2012 4:11 pm

Emulação para mim só serve para jogar jogos que com certeza nunca irei ter ou jogos que são muito caros ou raros... Também aqueles consoles que são praticamente impossiveis de eu ter... Mas sempre procuro ter os jogos e consoles originais, tem muito jogo que quero ter e mesmo tendo a rom prefiro esperar até comprar o cartucho para jogar...

Boa sorte com sua nova coleção de cartuchos, e espero que você não precise se desfazer dessa coleção futuramente, comece comprando só os jogos que você gosta, e os consoles também, deixe para comprar jogos que você não conhece para depois... A não ser que você tenha curiosidade de jogar alguns desses jogos...

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Out 02, 2012 4:51 pm

Por favor Waawfaaf, maneire nos double posts Razz Coloque todas as citações em uma unica postagem Smile

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Colares em Ter Out 02, 2012 6:14 pm

Eu acho emulação muito importante, mas o seu único objetivo é nos trazer a lembrança de determinados jogos, às vezes parcial, outras totais. Se não fosse pelo snes 9x, dificilmente poderia jogar títulos muito específicos como Bahamut Lagoon, illusion of Gaia..o próprio Chrono Trigger, tales of phantasia..etc pois são bastante caros esses títulos e também pq não tenho o super famicom. Mas não estou discordando de vc, Waawfaaf, ainda quero ter todos esses e outros títulos p jogar no próprio console, já que é o ideal. Nem melhor, nem pior, do jeito que tem que ser..e só no console é dessa forma.

Colares
Moderador
Moderador

Mensagem por Pixel Art em Ter Out 02, 2012 8:10 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Por favor Waawfaaf, maneire nos double posts Razz Coloque todas as citações em uma unica postagem Smile

Desculpe-me, Edi, pelo transtorno e pela ignorância... pois não sei como responder vários posts em uma única postagem... Embarassed

Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Rodrigo Justi em Qua Out 03, 2012 8:01 am

Vou praticamente repetir a opnião dos colegas. E posso dizer com certeza que não se pode comparar os jogos emulados com os originais. A emulação é boa para jogar os muito raros, ou jogos de consoles que você não possui no momento. Ou ainda experimentar um jogo pra ver se compensa comprá-lo. A perda de qualidade e realidade fica muito evidente entre jogar no console físico ou no emulador. Não compensa.

Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Out 03, 2012 5:19 pm

Waawfaaf escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:Por favor Waawfaaf, maneire nos double posts Razz Coloque todas as citações em uma unica postagem Smile

Desculpe-me, Edi, pelo transtorno e pela ignorância... pois não sei como responder vários posts em uma única postagem... Embarassed

Relax Very Happy É so copiar a parte do texto que quer citar a mais e usar o código quote, dai depois de quote você coloca = e entre áspas você coloca o nome do membro que quer responder.

Quando citar algum texo, observe o quote que o script do forum gera automaticamente e você vai saber como é Very Happy

Rodrigo Justi escreveu:Vou praticamente repetir a opnião dos colegas. E posso dizer com certeza que não se pode comparar os jogos emulados com os originais. A emulação é boa para jogar os muito raros, ou jogos de consoles que você não possui no momento. Ou ainda experimentar um jogo pra ver se compensa comprá-lo. A perda de qualidade e realidade fica muito evidente entre jogar no console físico ou no emulador. Não compensa.

Compensar até compensa. Uma vez um carinha me mandou MP no Emuparadise perguntando se havia dump de Pier Solar (Ainda não se sonhava com isso) por que ele não tinha condição de comprar as coisas por que ainda não tinha idade para trabalhar.

Deve ser foda querer e não poder, mas nesses casos, a emulação salva a pátria, mas nós gostamos tanto dos jogos que queremos ver ele físico também né Wink

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Rodrigo Justi em Qua Out 03, 2012 5:23 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:Vou praticamente repetir a opnião dos colegas. E posso dizer com certeza que não se pode comparar os jogos emulados com os originais. A emulação é boa para jogar os muito raros, ou jogos de consoles que você não possui no momento. Ou ainda experimentar um jogo pra ver se compensa comprá-lo. A perda de qualidade e realidade fica muito evidente entre jogar no console físico ou no emulador. Não compensa.

Compensar até compensa. Uma vez um carinha me mandou MP no Emuparadise perguntando se havia dump de Pier Solar (Ainda não se sonhava com isso) por que ele não tinha condição de comprar as coisas por que ainda não tinha idade para trabalhar.

Deve ser foda querer e não poder, mas nesses casos, a emulação salva a pátria, mas nós gostamos tanto dos jogos que queremos ver ele físico também né Wink
Opa desculpe, acho que me expressei mal. Quis dizer que, se você tiver condições de ter ou adquirir toda a infraestrutura para jogar com mídia física, não compensa apelar para a emulação. Você pode optar pela emulação, mas nunca terá o mesmo desempenho do console original.

É claro que, se você não tiver condição de possuir o jogo, a emulação lhe proporciona uma bela experimentada. Very Happy

Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Out 03, 2012 5:26 pm

Rodrigo Justi escreveu:É claro que, se você não tiver condição de possuir o jogo, a emulação lhe proporciona uma bela experimentada. Very Happy

E também um bom CD-R :cool:

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Pixel Art em Qua Out 03, 2012 6:54 pm

Pessoal, muito obrigado a todos pelas respostas e pela atenção! cheers

Gostaria de saber se jogando os jogos por EverDrive a experiência é a mesma proporcionada pelos cartuchos reais, por estar rodando no console original, ou não é a mesma coisa Question Imagino ser igual, apesar do cartucho não ser o original, como se o console estivesse rodando um cartucho alternativo do jogo, ao invés do original. Rolling Eyes

Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Out 03, 2012 7:11 pm

Waawfaaf escreveu:Imagino ser igual, apesar do cartucho não ser o original, como se o console estivesse rodando um cartucho alternativo do jogo, ao invés do original. Rolling Eyes

Na verdade é como se estivesse rodando o original mesmo, pois os piratas de Mega pulavam o logo da Sega depois de dar boot, e no Everdrive não Very Happy

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Pixel Art em Qua Out 03, 2012 7:37 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Waawfaaf escreveu:Imagino ser igual, apesar do cartucho não ser o original, como se o console estivesse rodando um cartucho alternativo do jogo, ao invés do original. Rolling Eyes

Na verdade é como se estivesse rodando o original mesmo, pois os piratas de Mega pulavam o logo da Sega depois de dar boot, e no Everdrive não Very Happy

Oba! Gostei muito desta notícia, e já aprovei estes EverDrives! Cool

Edi, o EverDrive 64 já vem pronto ou tem que soldar algum chip no cartucho depois de comprá-lo Question

Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Out 03, 2012 7:45 pm

Waawfaaf escreveu:Edi, o EverDrive 64 já vem pronto ou tem que soldar algum chip no cartucho depois de comprá-lo Question

No site você tem a opção de escolher o Everdrive 64 ja com CIC Chip instalado, mas caso não tiver, é só comprar um jogo de Nintendo 64 daqueles bem baratinhos e ir até um bom técnico eletronico para que ele possa remover do cartucho original e resoldar no Everdrive 64.

No meu caso, ganhei um Wave Race 64, que não vale nada financeiramente falando e levei até o Toadjbp que fez o serviço.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:51 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: