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Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

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Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Edi (FZ2D) em Sab Nov 24, 2012 6:50 pm

A Zeebo Inc conseguiu a quantia de US$17 milhões para desenvolver o seu próximo console, o Zeebo 2.

Após anunciar o fim dos seus serviços no Brasil e no México, a Zeebo Inc. conseguiu leventar US$17 milhões em capital - isso segundo o orgão norte-americano chamado de "Securities and Exchange Commission".

Segundo o orgão, a Zeebo usará essa ajuda financeira para desenvolver uma nova plataforma de "entretenimento interativo e educacional" que deverá chegar nas lojas em 2012. O capital provavelmente será aplicado no desenvolvimento do Zeebo 2, o sucessor do "videogame" brasileiro.

Essa não foi a primeira notícia que fala sobre uma continuação do Zeebo - em julho a Zeebo Inc. tinha anunciado em seu site oficial a continuação do Zeebo 1. Nesse mesmo anúncio, a companhia confirmou que o Zeebo foi criado para atender o mercado de consumidores ainda inexplorado na Ásia, América Latina e outras regiões emergentes.

Mesmo que o Zeebo 2 seja produzido, não se sabe ainda se o videogame será vendido em território brasileiro, já que agora a empresa não tem nem mais um representante oficial por aqui.

Por Fernando Paladini.

Fonte: TechSempre



Última edição por Edi (FZ2D) em Ter Nov 27, 2012 4:04 pm, editado 1 vez(es)

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Rodrigo Justi em Seg Nov 26, 2012 6:59 am

O pior que o país vai levar a fama desse novo console.

Como se lança uma segunda versão de um console que não deu certo em nada? Por favor. Pelo menos o façam tão bom quanto os consoles da geração atual, ou que tenha algum atrativo, ou que possua algum "servidor virtual" para trazer jogos potentes a um preço acessível.

Tec Toy fazendo sua parte. Trágico.

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Pegasuskyu em Seg Nov 26, 2012 6:39 pm

Vai mal... Vai MUITO mal! Esse vai ser mais um projeto a ser afundado porque vai utilizar a plataforma ANDROID.

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Rodrigo Justi em Seg Nov 26, 2012 6:54 pm

Pegasuskyu escreveu:Vai mal... Vai MUITO mal! Esse vai ser mais um projeto a ser afundado porque vai utilizar a plataforma ANDROID.
Isso confirma a tese: O Zeebo é um simples celular com controle. Fizeram isso com a sanduicheir... digo, Mega Drive 4.

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Bittelo em Seg Nov 26, 2012 7:31 pm

Pegasuskyu escreveu:Vai mal... Vai MUITO mal! Esse vai ser mais um projeto a ser afundado porque vai utilizar a plataforma ANDROID.

O Ouya também vai usar android e tem tudo pra dar certo, inclusive já houve confirmação de que receberá o apoio de grandes software house como Ubisoft e Square Enix por exemplo.

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Rodrigo Justi em Ter Nov 27, 2012 7:01 am

Bittelo escreveu:
Pegasuskyu escreveu:Vai mal... Vai MUITO mal! Esse vai ser mais um projeto a ser afundado porque vai utilizar a plataforma ANDROID.

O Ouya também vai usar android e tem tudo pra dar certo, inclusive já houve confirmação de que receberá o apoio de grandes software house como Ubisoft e Square Enix por exemplo.
Mas aí já é diferente. Ele nunca teve uma reputação negativa. Very Happy
Já o Zeebo... Bom, quem sabe, vai ver melhora.

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Nov 27, 2012 4:03 pm

Rodrigo Justi escreveu:Tec Toy fazendo sua parte. Trágico.

Você esta equivocado.
A Tec Toy não tem nada a ver com isso. Um dos motivos da Zeebo Brasil ter acabado foi por que a Tec Toy pulou fora do barco.

Acho que rolava uma burocracia entende, dai a Tec Toy não conseguiu alavancar o console como fez com os da Sega. Falharam terrivelmente no marketing.

Leia a notícia com atenção. Provavelmente nçao teremos o Zeebo 2 no Brasil, sem contar que se acontecer, dificilmente será pela Tec Toy.
Acho que nem a Qualcomm tem a ver mais com a parada. E lembre-se que o foco deles esta na educação, então, talvez seria um bom brinquedo para crianças de 3 a uns 7 ou 8 anos.


Rodrigo Justi escreveu:
Pegasuskyu escreveu:Vai mal... Vai MUITO mal! Esse vai ser mais um projeto a ser afundado porque vai utilizar a plataforma ANDROID.
Isso confirma a tese: O Zeebo é um simples celular com controle. Fizeram isso com a sanduicheir... digo, Mega Drive 4.

A CPU do Zeebo é realmente de um smartphone Qualcomm, mas não é um simples celular.
O Zeebo tem bons jogos e um bom hardware.

O problema é que como sua conexão era 3G e seu armazenamento interno limitado, os jogos teriam que ser pequenos.
Um jogo utilizando 500 MB talvez mostraria o verdadeiro potencial do console, lembrando que isso ia sair pra ele e como a joint venture acabou, ficou só no vapor...


O problema de suporte foi o ponto X da questão. Lembrando que não deve se culpar a Tec Toy como principal geradora do problema, pois, apesar de todos pensarem isso, o Zeebo não é um console brasileiro e muito menos desenvolvido por brasileiros.

Se o investimento em marketing fosse maior, melhores negociações tivessem sido realizadas e dada oportunidades para pequenos estúdios de desenvolvimento brasileiros, a história seria outra.

Um grande investimento para ter Sonic 4 na época atrairia os olhos para o console.

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Rodrigo Justi em Ter Nov 27, 2012 4:38 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Você esta equivocado.
A Tec Toy não tem nada a ver com isso. Um dos motivos da Zeebo Brasil ter acabado foi por que a Tec Toy pulou fora do barco.

Acho que rolava uma burocracia entende, dai a Tec Toy não conseguiu alavancar o console como fez com os da Sega. Falharam terrivelmente no marketing.

Leia a notícia com atenção. Provavelmente nçao teremos o Zeebo 2 no Brasil, sem contar que se acontecer, dificilmente será pela Tec Toy.
Acho que nem a Qualcomm tem a ver mais com a parada. E lembre-se que o foco deles esta na educação, então, talvez seria um bom brinquedo para crianças de 3 a uns 7 ou 8 anos.
Me confundi. A Tec Toy produziu e distribuiu o bichinho por aqui. Mas a idéia foi uma fusão das empresas.
http://en.wikipedia.org/wiki/Zeebo_Inc.

Edi (FZ2D) escreveu:A CPU do Zeebo é realmente de um smartphone Qualcomm, mas não é um simples celular.
O Zeebo tem bons jogos e um bom hardware.

O problema é que como sua conexão era 3G e seu armazenamento interno limitado, os jogos teriam que ser pequenos.
Um jogo utilizando 500 MB talvez mostraria o verdadeiro potencial do console, lembrando que isso ia sair pra ele e como a joint venture acabou, ficou só no vapor...


O problema de suporte foi o ponto X da questão. Lembrando que não deve se culpar a Tec Toy como principal geradora do problema, pois, apesar de todos pensarem isso, o Zeebo não é um console brasileiro e muito menos desenvolvido por brasileiros.

Se o investimento em marketing fosse maior, melhores negociações tivessem sido realizadas e dada oportunidades para pequenos estúdios de desenvolvimento brasileiros, a história seria outra.

Um grande investimento para ter Sonic 4 na época atrairia os olhos para o console.[/font]
Se a Wikipedia está certa, o Zeebo usava um ARM que rodava a 528 MHz. Um smartphone com Symbian roda isso aí também.

E aqui no Brasil a internet 3G ainda não é nada palpável, e ainda não funciona como deveria. Se ele ainda se conectasse num Wi-Fi tudo bem. Mas 3G não é coisa de classe C e D, e essa (se eu não me engano) era a proposta inicial do Zeebo por aqui.

Houve falha do marketing, com certeza houve, ele poderia ter deslanchado como um brinquedo, mas eles queriam que o Zeebo batesse as vendas do PS2 aqui no Brasil. Pensaram alto demais sem levar em conta suas limitações. Poderia até brigar, mas para isso as empresas que estavam envolvidas (tinha coisa boa, como EA, Capcom, etc) poderiam ter investido mais no projeto ao invés de apenas licenciar os jogos (que sim, eram ports de jogos de celular para o videogame, que sofreu com isso).

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Nov 27, 2012 4:47 pm

Rodrigo Justi escreveu:Houve falha do marketing, com certeza houve, ele poderia ter deslanchado como um brinquedo, mas eles queriam que o Zeebo batesse as vendas do PS2 aqui no Brasil. Pensaram alto demais sem levar em conta suas limitações. Poderia até brigar, mas para isso as empresas que estavam envolvidas (tinha coisa boa, como EA, Capcom, etc) poderiam ter investido mais no projeto ao invés de apenas licenciar os jogos (que sim, eram ports de jogos de celular para o videogame, que sofreu com isso).

Se for levar em consideração o PS2 fabricado na Zona Franca de Manaus, o Zeebo conseguiu vender mais que ele sim. É verdade Razz
O marketing foi tão mal feito que todos entendem que ele venderia mais que o PS2 no Brasil de uma maneira geral, mas na verdade estavam falando exclusivamente do modelo nacional (não os que vem de contrabando do Paraguai Razz )

Mas esse troço de limitação é complicado. A Tec Toy se interessou no projeto pelas Tec Demos do console.
Aco que nem ela imaginava no inicio de todo o rolo que os jogos teriam 10 ou 20 MB. Isso não puxa hardware nenhum. Pra ter um jogo bom é necesário ter densidade no arquivo do jogo, se não, você acaba fazendo mini games Sad

Mas os poucos jogos desenvolvidos no Brasil são de qualidade muito boa. Bons gráficos, bom som e boas idéias. O problema foi vender o Pack Sports e Xtreme em separado. Deveriam ser apenas dois jogos contendo todo o conteúdo que eles venderam em separado de cada série Evil or Very Mad

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Rodrigo Justi em Ter Nov 27, 2012 8:29 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:Houve falha do marketing, com certeza houve, ele poderia ter deslanchado como um brinquedo, mas eles queriam que o Zeebo batesse as vendas do PS2 aqui no Brasil. Pensaram alto demais sem levar em conta suas limitações. Poderia até brigar, mas para isso as empresas que estavam envolvidas (tinha coisa boa, como EA, Capcom, etc) poderiam ter investido mais no projeto ao invés de apenas licenciar os jogos (que sim, eram ports de jogos de celular para o videogame, que sofreu com isso).

Se for levar em consideração o PS2 fabricado na Zona Franca de Manaus, o Zeebo conseguiu vender mais que ele sim. É verdade Razz
O marketing foi tão mal feito que todos entendem que ele venderia mais que o PS2 no Brasil de uma maneira geral, mas na verdade estavam falando exclusivamente do modelo nacional (não os que vem de contrabando do Paraguai Razz )

Mas esse troço de limitação é complicado. A Tec Toy se interessou no projeto pelas Tec Demos do console.
Aco que nem ela imaginava no inicio de todo o rolo que os jogos teriam 10 ou 20 MB. Isso não puxa hardware nenhum. Pra ter um jogo bom é necesário ter densidade no arquivo do jogo, se não, você acaba fazendo mini games Sad

Mas os poucos jogos desenvolvidos no Brasil são de qualidade muito boa. Bons gráficos, bom som e boas idéias. O problema foi vender o Pack Sports e Xtreme em separado. Deveriam ser apenas dois jogos contendo todo o conteúdo que eles venderam em separado de cada série Evil or Very Mad
A falha do marketing deles foi notável. Não há como negar. Disseram que ia vender mais que o PS2 e todo mundo acreditou. Mas não especificaram. Acredito eu que o PS2 "brasileiro" vendeu muito pouco, até porque você tem que contar que as lojas ainda possuiam (e vão continuar possuindo) o estoque "importado" e que relativamente poucos iriam investir no PS2 com o PS3 na área (e quase saindo, diga-se de passagem).

O console poderia até ter poder. Mas ports de celular não iria elevar seu potencial ás alturas. Faltou buscar investidores, se aliar aquelas empresas que iam entrar junto, que apoiariam o projeto.

E, essa questão de marketing... Acho que já vi em algum lugar... Algo em torno de 1995/96... Se é que me entendem.

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Toadjbp em Seg Dez 03, 2012 7:07 pm

Eu acho que nem assim iria pra fente...

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Edi (FZ2D) em Seg Dez 03, 2012 11:33 pm

Rodrigo Justi escreveu:E, essa questão de marketing... Acho que já vi em algum lugar... Algo em torno de 1995/96... Se é que me entendem.

Não entendi Razz

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Rodrigo Justi em Sex Dez 07, 2012 12:00 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:E, essa questão de marketing... Acho que já vi em algum lugar... Algo em torno de 1995/96... Se é que me entendem.

Não entendi Razz
Devo ter passado coisa errada ai... Sabe o 32x... E o Saturn? Foi por aí.

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Edi (FZ2D) em Sex Dez 07, 2012 11:21 pm

Rodrigo Justi escreveu:Devo ter passado coisa errada ai... Sabe o 32x... E o Saturn? Foi por aí.

A falha de nehum dos dois foi marketing. Foi suporte mesmo Evil or Very Mad

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Rodrigo Justi em Dom Dez 09, 2012 7:59 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:Devo ter passado coisa errada ai... Sabe o 32x... E o Saturn? Foi por aí.

A falha de nehum dos dois foi marketing. Foi suporte mesmo Evil or Very Mad
Ah não, pra mim foi falha de marketing. Lançar dois equipamentos praticamente iguais, um pra concorrer com o outro... Estranho. Principalmente pra quem não conhecia.

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Edi (FZ2D) em Dom Dez 09, 2012 8:54 pm

Rodrigo Justi escreveu:Ah não, pra mim foi falha de marketing. Lançar dois equipamentos praticamente iguais, um pra concorrer com o outro... Estranho. Principalmente pra quem não conhecia.

Iguais??? Existe um abismo que separa um do outro Razz
E a finalidade do 32X era dar sobrevida ao Mega Drive, e não competir com consoles de quinta geração, muito menos um da própria casa, que aliás, traziam propostas muito diferentes.

Um era dar sobrevida ao Mega Drive e o outro ser a máquina 2D mais poderosa de sua geração. A falha so Sega Saturn realmente foi suporte.

250 jogos mais ou menos no ocidente contra mais de 700 no Japão Mad Se tivessem trazido pelo menos mais uns 200 ou 300 jogos de la a história seria outra, pois, no Japão o Sega Saturn ficou colado nas vendas do PlayStation.

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Re: Zeebo consegue US$17 milhões para fazer Zeebo 2

Mensagem por Rodrigo Justi em Seg Dez 10, 2012 5:55 am

Edi (FZ2D) escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:Ah não, pra mim foi falha de marketing. Lançar dois equipamentos praticamente iguais, um pra concorrer com o outro... Estranho. Principalmente pra quem não conhecia.

Iguais??? Existe um abismo que separa um do outro Razz
E a finalidade do 32X era dar sobrevida ao Mega Drive, e não competir com consoles de quinta geração, muito menos um da própria casa, que aliás, traziam propostas muito diferentes.

Um era dar sobrevida ao Mega Drive e o outro ser a máquina 2D mais poderosa de sua geração. A falha so Sega Saturn realmente foi suporte.

250 jogos mais ou menos no ocidente contra mais de 700 no Japão Mad Se tivessem trazido pelo menos mais uns 200 ou 300 jogos de la a história seria outra, pois, no Japão o Sega Saturn ficou colado nas vendas do PlayStation.
Praticamente iguais (isso para a maioria dos gamers). Sinceramente, qualquer consumidor final que entendesse pouco de consoles não saberia qual comprar. Os dois tinham a "mesma" capacidade gráfica (teoricamente falando, não me repreenda denovo Razz ).

Na minha opnião o Mega poderia ter sobrevida sem um "filho", pelo menos não precisaria tão cedo. The Lion King, Vectorman e X-Men 2: Clone Wars são alguns dos exemplos. É claro que a Sega queria bater a Nintendo com aquele chip lá (que esqueci o nome Embarassed ) mas poderia ter feito como a Nintendo e segurar o seu console por mais tempo.

E como você disse, o suporte teve uma grave fatia da história. Dificultar a programação do Saturn só poderia segurar as coisas, além dos poucos jogos... E o Playstation sendo vendido a preço de banana (nem sei como os programadores recebiam salário naquele tempo) ou o Saturn que era caro demais.

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