Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Curiosidade sobre Converter de N64

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Curiosidade sobre Converter de N64

Mensagem por Odin em Sab Jan 19, 2013 2:56 pm

Pessoal esses dias chegou meu adaptador Converter de N64, e com ele vou poder jogar um jogo piratinha que tenho aqui, mas quando abri ele para limpar acabei fazendo uma descoberta:

Encontrei um CIC Chip com o logo da Nintendo nele, acredito que esse CIC chip seja original da Nintendo, pois acho que os pirateiros na época não teriam a cara de pau de colocar o logo da Nintendo nele apesar de existir CIC Chips piratas... E ele é idêntico ao original, mas minha dúvida é, se esse CIC chip realmente é original, como foi que o fabricante conseguiu se ele era fabricado pela Nintendo? Será que sacrificavam cartuchos originais? Shocked

Sei que esse chip existe até nos jogos originais do NES, e que existem piratas também, eu tenho um Duke Nukem pirata de N64 que funciona sem o converter, e que ele tem esse chip, mas acredito que esse dele seja pirata mesmo:

Ja este aqui é de um cartucho original:

Para quem não sabe o que é o CIC chip: http://en.wikipedia.org/wiki/CIC_%28Nintendo%29

Odin
Moderador
Moderador

Re: Curiosidade sobre Converter de N64

Mensagem por Edi (FZ2D) em Sab Jan 19, 2013 3:59 pm

Esse CIC Chip é genuino sim, mas desencana desse negócio dos convertes serem fabricados com CIC Chip originais. Ele utilizavam um CIC Clone.
De repente, um antigo dono colocou um CIC Chip original nele pra ressucitá-lo. Eu mesmo sacrifiquei um Wave Race pra colocar seu CIC Chip no Everdrive 64.

Obs.: O CIC Chip utilizado nos cartuchos do NES não é o mesmo utilizado nos cartuchos de Nintendo 64.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Mensagem por Odin em Sab Jan 19, 2013 4:10 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Esse CIC Chip é genuino sim, mas desencana desse negócio dos convertes serem fabricados com CIC Chip originais. Ele utilizavam um CIC Clone.
De repente, um antigo dono colocou um CIC Chip original nele pra ressucitá-lo. Eu mesmo sacrifiquei um Wave Race pra colocar seu CIC Chip no Everdrive 64.

Obs.: O CIC Chip utilizado nos cartuchos do NES não é o mesmo utilizado nos cartuchos de Nintendo 64.
Pois é, o chip me parece ser original mesmo, vai ver um dono antigo colocou nele Laughing

Também sei das diferenças dos chips, eles foram usados do NES ao N64, e existiam diversas versões, até os de N64 mesmo tinham versões diferentes.

Mas achei curioso também esse CIC clone do Duke Nukem, essa fita não funciona com o converter, só funciona no console direto, em 2001 eu tive uma fita pirata do Mario também que funcionava sem o converter, os dois devem ter chips parecidos Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Sab Jan 19, 2013 4:16 pm

Odin escreveu:...eles foram usados do NES ao N64, e existiam diversas versões, até os de N64 mesmo tinham versões diferentes.

Três versões. Uma para cada região.

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Mensagem por Toadjbp em Dom Jan 20, 2013 6:17 am

Esses adaptadores não vinham com cic chips originais, mas cansei de ver Mario Kart 64 japones sem o cic chip pois os pirateiros tiravam e colocavam nesses adaptadores, antes poderia parecer um bom negócio, hoje... Evil or Very Mad

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Dom Jan 20, 2013 12:33 pm

Toadjbp escreveu:Esses adaptadores não vinham com cic chips originais, mas cansei de ver Mario Kart 64 japones sem o cic chip pois os pirateiros tiravam e colocavam nesses adaptadores, antes poderia parecer um bom negócio, hoje... Evil or Very Mad
Sacrificar um Mario 64 mesmo que japonês, ou até em árabe se tivesse é sacanagem Crying or Very sad

Se alguém sacrificasse um Star Fox 64 para isso teria que ser considerado um crime, e o Ocarina Of Time apedrejado em praça pública Laughing

Outra coisa curiosa que achei nesse converter é isso, essa foto não é do meu mas é idêntico, só não tem essa fita adesiva:

Para mim isso é uma entrada para colocar outro slot de fitas, pois ja vi alguns converters, inclusive da mesma marca que o meu com slots no mesmo lugar, na locadora que eu ia quando criança as vezes eu via o converter deles com duas fitas, mas para que servia esse segundo slot? Até hoje não sei como funcionava ele com duas fitas Shocked

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por JOSEPH ROBERT em Dom Jan 20, 2013 3:50 pm

Odin, eu tenho um adaptador igual a esse com 2 entradas. O encaixe lateral é para se usar um cartucho original (por causa da parte metálica).

JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Dom Jan 20, 2013 4:04 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Odin, eu tenho um adaptador igual a esse com 2 entradas. O encaixe lateral é para se usar um cartucho original (por causa da parte metálica).
Ah tá, isso eu não sabia Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:48 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: