Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Será que existe algum sistema operacional especial para emulação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será que existe algum sistema operacional especial para emulação?

Mensagem por Odin em Sab Maio 04, 2013 11:03 pm

Pessoal a muito tempo queria criar esse tópico, mas só hoje me animei para criar, a muito tempo (Uns 8 anos) eu tenho um projeto de montar um PC personalizado, com peças que tenho aqui e outras que queria comprar, e usa-lo na minha TV com cabo RGB só para usa-lo com emuladores, queria colocar emuladores de praticamente todos os sistemas até os 64 ou 128 bits, mas tenho uma dúvida sobre isso...

Sobre o Hardware, eu tenho idealizado praticamente tudo, e posso montar um PC do jeito que gostaria, mas minha dúvida é sobre o sistema, gostaria de saber se existe algum sistema especial somente para emulação, um sistema operacional "pelado", sem nenhum aplicativo, só com diversos emuladores, que só ligasse o PC e entrasse direto nesse sistema, e aparecesse uma interface com um menu e as opções de emuladores... E com uma interface tipo aqueie HyperSpin que vi falar aqui uma vez, será que existe este sistema?

Uma vez vi um anúncio de um cara no ML que fabricava controles arcade universáis, arcades com sistemas de PC, e um PC mais ou menos parecido com esse, e pelo que vi o sistema era própio também, e é mais ou menos isso que quero fazer, alguém poderia me ajudar?

Odin
Moderador
Moderador

Re: Será que existe algum sistema operacional especial para emulação?

Mensagem por JhonnyNecks em Sab Maio 04, 2013 11:27 pm

pois bem caro odim eu já fiz essas maquinas de fliperama com emuladores que é basicamente o que voce quer fazer até devo ter alguns arquivos ainda. um sistema operacional bom pra esse projeto é o winxp lite pois é bem leve .tente montar com um frontend existem varios mais um bom e facil de configurar é o maximus arcade tambem tem outro ex:advance mame,malafe e um muito bom e bonito é o HyperSpin pois da para criar temas personalizados para cada jogo. se vc quiser posso upar o maximux arcade

JhonnyNecks
Colaborador
Colaborador

Mensagem por KleberJax em Sab Maio 04, 2013 11:36 pm

Bom o que você quer é um sistema operacional que rode um menu com uma escolha de qual console quer jogar para colocar em um pc e depois transformar em um tipo de "console"...

Lembro que você citou uma vez essa sua ideia.

Acho que o sistema do Retrobox é uma modificação do HyperSpin para ficar da maneira que lhe prefira, como por exemplo : Musicas temas quando coloca o seletor em cima do game , gameplay do game seletado ao fundo e assim vai... , porém ele deixou a interface bem detalhada.

O HyperSpin deve ser o melhor frontend , ele é bastante usado em arcades , mas talvez tenha uma forma de faze-lo funcionar na hora de iniciação do CPU e com o Joystick, mas talvez não exista um SO próprio para isso e sim uma junção de sistemas para que torne isso possível , talvez um software que faz outro software aparecer no inicio e assim vai , recomendo dar uma estudadinha no HyperSpin e informações , porque acho que só falta isso para você conseguir Very Happy.

E Também uma Interface própria , já que esse vai ser um dos maiores trabalhos lol!

KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

http://snes-galaxy.forum-livre.com/

Mensagem por KleberJax em Sab Maio 04, 2013 11:43 pm

JhonnyNecks escreveu:pois bem caro odim eu já fiz essas maquinas de fliperama com emuladores que é basicamente o que voce quer fazer até devo ter alguns arquivos ainda. um sistema operacional bom pra esse projeto é o winxp lite pois é bem leve .tente montar com um frontend existem varios mais um bom e facil de configurar é o maximus arcade tambem tem outro ex:advance mame,malafe e um muito bom e bonito é o HyperSpin pois da para criar temas personalizados para cada jogo. se vc quiser posso upar o maximux arcade

Oh sim esqueci de falar do SO leve , para não dar problemas na atuação do gameplay .Maximus Arcade também é muito bom , eu estava procurando esse frontend que vi à vários anos atráz ,mas tinha esquecido de seu nome , obrigado por me fazer lembrar Laughing.

Odin , também procure um Joystick que seja tanto compatível com todos os jogos quanto seja confortável para dar mais equilíbrio no gameplay...

KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por JhonnyNecks em Sab Maio 04, 2013 11:46 pm

KleberJax escreveu:
JhonnyNecks escreveu:pois bem caro odim eu já fiz essas maquinas de fliperama com emuladores que é basicamente o que voce quer fazer até devo ter alguns arquivos ainda. um sistema operacional bom pra esse projeto é o winxp lite pois é bem leve .tente montar com um frontend existem varios mais um bom e facil de configurar é o maximus arcade tambem tem outro ex:advance mame,malafe e um muito bom e bonito é o HyperSpin pois da para criar temas personalizados para cada jogo. se vc quiser posso upar o maximux arcade

Oh sim esqueci de falar do SO leve , para não dar problemas na atuação do gameplay .Maximus Arcade também é muito bom , eu estava procurando esse frontend que vi à vários anos atráz ,mas tinha esquecido de seu nome , obrigado por me fazer lembrar Laughing.

Odin , também procure um Joystick que seja tanto compatível com todos os jogos quanto seja confortável para dar mais equilíbrio no gameplay...

ta ai o link com a maximus arcade
completo + serial http://www.4shared.com/zip/05DsdELV/maximus.html

JhonnyNecks
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Odin em Dom Maio 05, 2013 1:50 am

Valeu pessoal, não esperava tantas respostas em tão pouco tempo Very Happy

Eu vi dizer uma vez que o melhor sistema para emuladores era relmente o XP, e posso confirmar, pois tem alguns emuladores, principalmente o de Odyssey que só roda no XP, pelo menos nos PCs que testei, ja que existe só um emulador que conheço para ele, e talvez o MESS que ainda não testei, mas no Vista e o Seven esses emuladores não rodam nem a pau Laughing

A parte do hardware ja tenho tudo idealizado, eu quero construir um gabinete personalizado, e sei como montar um, só precisava dessa parte dos sistemas mas vocês ja me ajudaram bastante Very Happy

Vou dar uma estudada nisso que vocês me falaram, vou criar uma máquina virtual para ver como funciona, e ver qual configuração vai ficar melhor, pelo que vi isso vai ser bem mais fácil do que pensava.

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por KleberJax em Dom Maio 05, 2013 11:07 am

Odin escreveu:Valeu pessoal, não esperava tantas respostas em tão pouco tempo Very Happy

Eu vi dizer uma vez que o melhor sistema para emuladores era relmente o XP, e posso confirmar, pois tem alguns emuladores, principalmente o de Odyssey que só roda no XP, pelo menos nos PCs que testei, ja que existe só um emulador que conheço para ele, e talvez o MESS que ainda não testei, mas no Vista e o Seven esses emuladores não rodam nem a pau Laughing

A parte do hardware ja tenho tudo idealizado, eu quero construir um gabinete personalizado, e sei como montar um, só precisava dessa parte dos sistemas mas vocês ja me ajudaram bastante Very Happy

Vou dar uma estudada nisso que vocês me falaram, vou criar uma máquina virtual para ver como funciona, e ver qual configuração vai ficar melhor, pelo que vi isso vai ser bem mais fácil do que pensava.

Talvez com o XP consiga até colocar aquele emulador o "Dos Box" junto com o projeto para ficar bem completo Laughing ,claro se for compatível com Joystick.

Consoles de qual geração você quer colocar ?

KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:18 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: