Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha


[Artigo] ESPECIAL "SNK"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Artigo] ESPECIAL "SNK"

Mensagem por LLN gamer em Qui Out 31, 2013 10:48 am

.Em Julho de 1978 Eikichi Kawasaki viu o Mercado de fliperama uma fórmula de sucesso, assim decidiu montar uma empresa de entretenimento a SNK Shin Nihon Kikaku (Novo Projeto Japonês). De inicio era desenvolver e criar softwares e hardwares, logo percebeu o potencial do mercado investindo nos jogos em 79, surgia Ozma Wars jogo de shooter espacial.




Com o sucesso veio Vangard foto a direita. O game cruzou o Pacífico até chegar no mercado Norte-Americano, 20 de outubro de 81 nascia SNK Corporation of America e para administra-la o escolhido foi John Rawe um dos fundadores da Tradewest dos clássicos Double dragon e Battletoads. De 79 a 86 foram 23 arcades entre eles Alpha Mission, Ikari Warriors e Athena que foram adaptados para o Nes tendo grande sucesso, com essas conversões empresas americanas queriam licenciar os jogos para seus consoles.
A vinda da quarta geração Pc engine, Mega Drive e Super Nes a Takara, Sauros e Romstar trataram de licenciar e adaptar os jogos da empresa. Foi então que veio a ideia de criar um console surgiu o Neo Geo.


Seus 2 processadores de 16 bit mostrava sua superioridade aos concorrentes,a fidelidade com os arcades ao sair novo jogo para os arcades da SNK depois de um mês saia para o console, as conversões para o Mega e Snes eram fraca em relação ao Neo Geo. O aparelho vinha com controle arcade e memory card  os seus cartuchos eram duplo slot podendo contar com mais memoria e processador, porém o o que prejudicou suas vendas foi o alto custo do aparelho e o jogos, chegava a $300,00 pra mais!
Em 93 com a vinda da nova geração com softwares em CD a SNK para baratear custos, lançou em 94 o Neo Geo Cd com gráficos e som com melhorias e o principal Ram de 56 megas, o controle havia mudado saia o arcade e entrava os de mão em formato de feijão na minha opnião, um dos melhores já feito o seu analógico era preciso nos jogos de luta! Porem os jogos com mais de 200 megas os loadings eram lentos exigindo a paciência do jogador, nesse ano a SNK encerrava sua licença de jogos para seus concorrentes mas somente 2 jogos não saíram KoF 94 e Samurai Shodown 2, porem 1 década depois saiu remasterizado para Playstation 2.






No Japão em 95 lançou o NG CDZ com leitor mais rápido! Porem tarde pois a SEGA e a SONY estavam dominando o mercado e seus consoles eram 3d bem superior ao Neo Geo.




Para não perder mercado a SNK apostou no Hiper Neo  Geo 64 com gráficos em 3d. Mas seu alto custo não compensou o jeito era continuar com o MVS mais simples e facil de programar foi lançado o Giga –Power seu jogos chegava a 708 megas!




Como seus consoles foram ficando Para Trás o jeito foi voltar a licenciar seus sucessos para a concorrencia, para quitar dividas.
Em 98 veio o Neo Geo Pocket para tentar desbancar o Game Boy o interessante era a troca de dados, que ele fazia com alguns jogos do Dreamcast KoF 99 para o KOF R2 e vice-versa porem o aparelho não vingou.




Em 2000 SNK indo a falência a Aruze comprou os direitos para usar suas propriedades em suas máquinas de (pachinco). Eram máquinas tipo caça-níquel só que com bolinhas. Nessa época Kawasaki deixou a presidência e fundou a Brezzasoft, nesse mesmo ano a SNK processou a Aruze por má administração.
Agosto de 2001 Kawazaki e ex-executivos da companhia fundaram a Playmore comprando o direitos do KoF e Metal Slug e se juntou a coreana Eolith, assim foi lançado The King of Fighters 2001 e 2002. Em 2003 foi adquirido integral a SNK dai nasceu a SNK Playmore Corporation
Tendo Parceria com a Sammy começou o desenvolvimento do KoF para o sistema Atomiswave.


Ema 2005 a SNK Playmore foi considerada como uma das principais produtoras,no ano seguinte a Atomiswave foi substituída pela Type-X2 da Taito Responsável pelos últimos títulos até agora The King of Fighters XII e XIII
Recentemente foi lançado Neo Geo X pela Tommo o interessante que ele é portátil e videogame de mesa, acoplado num Dock Station réplica do console  Neo Geo AES seu controle é o mesmo arcade, com a vantagem de se conectar em tvs de alta definição via HDMI vem com 20 jogos na memoria, e mais jogos vendidos separadamente!




Nesta matéria poder conter erros ou faltando conteúdo conto com a ajuda de vocês obrigado!

LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] ESPECIAL "SNK"

Mensagem por Odin em Qui Out 31, 2013 2:24 pm

Belo tópido LLN Very Happy

Eu não conhecia alguns desses detalhes da SNK, mas sempre admirei essa empresa apesar de ter pouco contato com seus consoles... Espero que um dia ela volte a ser a SNK que conhecemos, pois essa empresa merece pela extrema qualidade que seus jogos tinham.

_________________



Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3785
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 30
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] ESPECIAL "SNK"

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qui Out 31, 2013 7:58 pm

A SNK é foda king 

Podem falar o que quiser por aí, mas depois de Fatal Fury Special, a Capcom nunca mais conseguiu seguir.

Sem contar a série mais foda dos jogos de luta!

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] ESPECIAL "SNK"

Mensagem por Toadjbp em Qui Out 31, 2013 9:14 pm

Excelente tópico...
Saudades do meu Frontloader...
:OKAY: 

_________________

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1051
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] ESPECIAL "SNK"

Mensagem por Edi (FZ2D) em Sex Nov 01, 2013 12:39 pm

Odin escreveu:Eu não conhecia alguns desses detalhes da SNK, mas sempre admirei essa empresa apesar de ter pouco contato com seus consoles...
Consoles são o de menos. A nata da SNK está em seus jogos de luta Cool 
Metallizer ia pira no tópico Razz 

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] ESPECIAL "SNK"

Mensagem por LLN gamer em Sab Nov 02, 2013 12:08 pm

Estou contente que gostaram do tópico! Very Happy 
Toadjbp pena que está sem o Neo Geo Frontloader um console raro!

LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] ESPECIAL "SNK"

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:24 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum