Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

DUVIDA - Pokemon ruby

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DUVIDA - Pokemon ruby

Mensagem por yuri em Qui Nov 07, 2013 12:23 pm

Primeira vez que jogo pokemon na vida, comecei pelo ruby.

Alguem sabe me dizer como descarto um pokemon? Preciso capturar outros, mas ja estou com 6.

yuri
Experiente
Experiente

Re: DUVIDA - Pokemon ruby

Mensagem por Odin em Qui Nov 07, 2013 12:31 pm

Ta ai um jogo que não gosto, mas que tenho curiosidade para saber como se joga, acho ele muito difícil Sad

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por yuri em Qui Nov 07, 2013 12:35 pm

Odin escreveu:Ta ai um jogo que não gosto, mas que tenho curiosidade para saber como se joga, acho ele muito difícil Sad
eu tinha essa mesma impressão, mas depois desse sucesso inacreditável do pokemon x y, que vendeu mais que gtav, fui obrigado a começar a jogar e ver quale que é.
O ruby, de GBA, ( emulado ), não esta sendo dificil, esta sendo legal mesmo. Se eu fechar esse, certamente comprarei os outros e um GBA SP.

yuri
Experiente
Experiente

Mensagem por Craudião em Qui Nov 07, 2013 12:42 pm

Yuri, tem que ir em um centro pokemon (onde enche a vida dos bichinhos), lá tem um computador no canto, acesse e lá você pode trocar os pokemons ou descartá-los, não tem problema ter mais de 6, você pode deixá-los armazenados no computador e quando quiser utilizá-lo, vá lá e troque-o...

Craudião
Muito experiente
Muito experiente

http://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Mensagem por Odin em Qui Nov 07, 2013 12:59 pm

yuri escreveu:eu tinha essa mesma impressão, mas depois desse sucesso inacreditável do pokemon x y, que vendeu mais que gtav, fui obrigado a começar a jogar e ver quale que é.
O ruby, de GBA, ( emulado ), não esta sendo dificil, esta sendo legal mesmo. Se eu fechar esse, certamente comprarei os outros e um GBA SP.
Pois é, sei que os Pokemons são jogos bem feitos, e que fazem muito sucesso, mas por eu não saber joga-los, nunca tive paciência de aprender a jogar eles, por isso não gostava Laughing

Tenho esse mesmo problema com os Final Fantasy, Chrono Triger entre outros... São jogos muito parecidos mas que não gosto por não ter paciência e não fazer idéia de como se jogam Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por yuri em Qui Nov 07, 2013 1:05 pm

Craudião escreveu:Yuri, tem que ir em um centro pokemon (onde enche a vida dos bichinhos), lá tem um computador no canto, acesse e lá você pode trocar os pokemons ou descartá-los, não tem problema ter mais de 6, você pode deixá-los armazenados no computador e quando quiser utilizá-lo, vá lá e troque-o...
PUTA MERDA, é isso mesmo craudião, eu tava levadno uma coça desses treinadores sem pokemon voador, contra lutador, desgraçados, agora deixa com pai. Twisted Evil 

yuri
Experiente
Experiente

Mensagem por KleberJax em Qui Nov 07, 2013 5:09 pm

yuri escreveu:
Craudião escreveu:Yuri, tem que ir em um centro pokemon (onde enche a vida dos bichinhos), lá tem um computador no canto, acesse e lá você pode trocar os pokemons ou descartá-los, não tem problema ter mais de 6, você pode deixá-los armazenados no computador e quando quiser utilizá-lo, vá lá e troque-o...
PUTA MERDA, é isso mesmo craudião, eu tava levadno uma coça desses treinadores sem pokemon voador, contra lutador, desgraçados, agora deixa com pai. Twisted Evil 

Quais são seus pokemon ?

KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

http://snes-galaxy.forum-livre.com/

Mensagem por Craudião em Qui Nov 07, 2013 5:13 pm

yuri escreveu:
Contra lutador eu costumo usar um tipo psíquico...
Para ser mais especifico, pego sempre um Ralts no inicio do jogo... com habilidade Synchronize...
Não gosto de voadores...

Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por KleberJax em Qui Nov 07, 2013 5:32 pm

Craudião escreveu:
yuri escreveu:
Contra lutador eu costumo usar um tipo psíquico...
Para ser mais especifico, pego sempre um Ralts no inicio do jogo... com habilidade Synchronize...
Não gosto de voadores...
Eu gosto muita da evolução dele :

Acho o Gardevoir (Ou "a" gardevoir) muito bonito rsrs...

KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Odin em Qui Nov 07, 2013 6:06 pm

Alguém sabe me dizer se da para usar o Kabuto desde o início de algum desses jogos? Ouvi dizer que dava para usar em uma dessas versões clássicas, mas só no final do jogo, pegando um fóssil e mandando ressuscitar em um lugar... Mas queria saber se em um deles daria para jogar desde o início Razz

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Craudião em Qui Nov 07, 2013 7:02 pm

Odin escreveu:Alguém sabe me dizer se da para usar o Kabuto desde o início de algum desses jogos? Ouvi dizer que dava para usar em uma dessas versões clássicas, mas só no final do jogo, pegando um fóssil e mandando ressuscitar em um lugar... Mas queria saber se em um deles daria para jogar desde o início Razz
Só se for um MOD...
Pois é assim mesmo como você descreveu que consegue ele, mas não é tããããão no final assim...
Da para "brincar" bastante com ele antes...
Versões Azul (Verde no Japão) Vermelho e Amarelo tenho certeza que tem ele...

KleberJax escreveu:
Eu gosto muita da evolução dele :

Acho o Gardevoir (Ou "a" gardevoir) muito bonito rsrs...
Eu também gosto muito, e por causa de sua aparência dou preferencia para capturar um fêmea...

Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Odin em Qui Nov 07, 2013 9:40 pm

Craudião escreveu:Só se for um MOD...
Pois é assim mesmo como você descreveu que consegue ele, mas não é tããããão no final assim...
Da para "brincar" bastante com ele antes...
Versões Azul (Verde no Japão) Vermelho e Amarelo tenho certeza que tem ele...
Valeu Craudião, vou ver se consigo jogar pelo menos um deles Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por yuri em Sex Nov 08, 2013 12:19 pm

nossa cambada, acho que da pra fazer um curso técnico pra absorver tudo que pokemon oferece. Não é um jogo complicado, e sim com muitas opções e logicas de estrategia.
Como eu tinha um voador, DUZION ( se tornou voador com a ultima evolução, acho que é um inseto ) foi mais facil.
Eu to caçando na net, tutoriais que explicam justamente essas logicas, de quais tipos são melhores ou piores com outros tipos de pokemon.
Ontem eu achei explicações sobre pra que serve os HMs e TMs, ja ate usei alguns.
Agora to tentando entender a logica dos ATK SP e DEF SP. Tambem queria entender alguns golpes de pokemon, Golpes de paralisação, sono, envenenamento eu ja entendi, mas não alguns que parece que diminuem ou aumenta a defesa e ataques.
Acho que com o tempo eu pego mais o jeito, de qualquer forma, ja viciei.

yuri
Experiente
Experiente

Mensagem por Craudião em Sex Nov 08, 2013 12:36 pm

Yuri a tabela de forças e fraquezas é essa:

Agora, para atacar, não veja o tipo do pokemon, e sim o tipo do ataque.
EX, se você tem o Ralts que mencionei acima, ele é um pokemon psíquico, mas digamos que ensinei a ele o TM 24 (Thunderbolt) e usar esse golpe em digamos um tipo tipo terra (que não tem vantagem sobre o tipo psíquico) o golpe falhará, pois é um golpe eletrico que não faz efeito contra tipos terra.
Agora para a defesa é a mesma coisa, tudo depende do golpe que o adversário utilizará.

Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por yuri em Sex Nov 08, 2013 12:46 pm

Caraca craudião, e não que tem mesmo, os caras são foda.
Mas tem outra coisa craudião, thunderboult é um golpe de raio, eletrico, eu mesmo ja usei, e da pra saber que é eletrico pelo nome "thunder" e pelo eleito na hora do uso, mas como eu saberei o tipo do golpe quando tiver nomes ou efeitos esquisitos?

------------- esquece -----------------

To decidido. vou trocar meu wii com um ds lite. Ai vou pegar os pokemons, MAS, vou tentar jogar desde o red/gren/blue. Desejam sorte pra mim.

yuri
Experiente
Experiente

Mensagem por Odin em Sex Nov 08, 2013 2:45 pm

Eu comecei a jogar um dos mais antigos, o blue depois do meu último post aqui, e gostei dele, não é um jogo difícil, e acabei jogando até as 5 da manhã Laughing 

E eu pensando que esse jogo era ultra difícil e complicado todos esses anos... Antes eu tinha preconceito com esses jogos e os Final Fantasy por achar eles muito parados, mas esses Pokemons não são ruins não... Comecei com o Squirtle, e ja consegui a insígnia do Brock, estava levando uma surra dele e ja tinha perdido 2 pokemons, meu Pikachu e o Pidgey, ambos level 13 e 14, levaram uma surra do Geodude, mas ai lembrei que os pokemons de terra são fracos contra os da água, e peguei o Squirtle level 11 e dei uma surra nele e no Onyx com apenas 5 golpes Laughing

Gostaria de saber como se faz para evoluir os pokemons, queria evoluir meu Pidgey para Pidgeotto, meu Metapod para Butterfree e meu Squirtle para Blastoise, mas esse último sei que demoraria Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Craudião em Sex Nov 08, 2013 3:07 pm

yuri escreveu:Caraca craudião, e não que tem mesmo, os caras são foda.
Mas tem outra coisa craudião, thunderboult é um golpe de raio, eletrico, eu mesmo ja usei, e da pra saber que é eletrico pelo nome "thunder" e pelo eleito na hora do uso, mas como eu saberei o tipo do golpe quando tiver nomes ou efeitos esquisitos?

------------- esquece -----------------

To decidido. vou trocar meu wii com um ds lite. Ai vou pegar os pokemons, MAS, vou tentar jogar desde o red/gren/blue. Desejam sorte pra mim.
É facil, do lado, onde mostra quantos golpes o pokemon pode dar, mostra o tipo de golpe que ele é, veja nessa imagem que o golpe selecionado é do tipo normal...

Odin escreveu:Eu comecei a jogar um dos mais antigos, o blue depois do meu último post aqui, e gostei dele, não é um jogo difícil, e acabei jogando até as 5 da manhã Laughing

E eu pensando que esse jogo era ultra difícil e complicado todos esses anos... Antes eu tinha preconceito com esses jogos e os Final Fantasy por achar eles muito parados, mas esses Pokemons não são ruins não... Comecei com o Squirtle, e ja consegui a insígnia do Brock, estava levando uma surra dele e ja tinha perdido 2 pokemons, meu Pikachu e o Pidgey, ambos level 13 e 14, levaram uma surra do Geodude, mas ai lembrei que os pokemons de terra são fracos contra os da água, e peguei o Squirtle level 11 e dei uma surra nele e no Onyx com apenas 5 golpes Laughing

Gostaria de saber como se faz para evoluir os pokemons, queria evoluir meu Pidgey para Pidgeotto, meu Metapod para Butterfree e meu Squirtle para Blastoise, mas esse último sei que demoraria Laughing
Eles evoluem quando atingem um determinado nível, que não é necessariamente igual para todos... Mas a maioria tem sua primeira evolução nos níveis 16/18 (Blastoise só no 32 ou 36 não me lembro ao certo, pois antes o Squirtle evolui para o Wartortle)
Alguns, como o Pikachu por exemplo só evoluem se você der a eles uma determinada pedra, no caso dele a pedra trovão...
Também se pode cancelar a evolução apertando o "B" quando ele for evoluir...
Já outros só evoluem se trocados com alguém, como o Kadabra para Alakazam...

Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por yuri em Sex Nov 08, 2013 3:22 pm

valeu craudião, desculpe minha ignorância rsrsrsrsrs....

Odin, no site que o craudião nos mostrou a lista, tem uma das evoluções indicando as evoluções existentes e qual o nivel evolui.
Acredito que cada pokemon tem um numero, que deve casar com os da lista.

http://pokemonmythology.110mb.com/viewpage.php?page_id=8

yuri
Experiente
Experiente

Mensagem por KleberJax em Sex Nov 08, 2013 3:31 pm

Odin escreveu:Eu comecei a jogar um dos mais antigos, o blue depois do meu último post aqui, e gostei dele, não é um jogo difícil, e acabei jogando até as 5 da manhã Laughing 

Por ter começado a jogar JRpg e gostado ::

Eu sempre comecei com o Squirtle e sempre coloco o nome dele de "Kuririn" rsrs, entendedores entenderão...

KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por yuri em Sex Nov 08, 2013 3:55 pm

ja to com medo de acabar com meu dinheiro com essa febre. E é bem provavel que eu va pro paraguai em fevereiro...... pensa no estrago. Deu ate vontade de pegar esse bundle do pokemonx/y. Alguem ai tem?

yuri
Experiente
Experiente

Mensagem por Craudião em Sex Nov 08, 2013 5:14 pm

yuri escreveu:ja to com medo de acabar com meu dinheiro com essa febre. E é bem provavel que eu va pro paraguai em fevereiro...... pensa no estrago. Deu ate vontade de pegar esse bundle do pokemonx/y. Alguem ai tem?
Vai com calma...
Termine esse que você está jogando primeiro e avalie se realmente gosta do jogo...
No inicio ele é fantastico mesmo, mas na hora que você tiver que ficar lutando sem parar para upar seus bichinho, vai ficar um tanto quanto monótono...

Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por yuri em Sex Nov 08, 2013 5:23 pm

Craudião escreveu:
yuri escreveu:ja to com medo de acabar com meu dinheiro com essa febre. E é bem provavel que eu va pro paraguai em fevereiro...... pensa no estrago. Deu ate vontade de pegar esse bundle do pokemonx/y. Alguem ai tem?
Vai com calma...
Termine esse que você está jogando primeiro e avalie se realmente gosta do jogo...
No inicio ele é fantastico mesmo, mas na hora que você tiver que ficar lutando sem parar para upar seus bichinho, vai ficar um tanto quanto monótono...
eu corto caminho. é só capturar um pokemon que ja esteja em level alto, eu vim fazendo isso e deu certo. Só preciso depois ensina-lo, porque vem cru de golpes, mas vale a pena.

yuri
Experiente
Experiente

Mensagem por Craudião em Sex Nov 08, 2013 5:27 pm

yuri escreveu:
Craudião escreveu:
Vai com calma...
eu corto caminho. é só capturar um pokemon que ja esteja em level alto, eu vim fazendo isso e deu certo. Só preciso depois ensina-lo, porque vem cru de golpes, mas vale a pena.
Olha, eu estou falando isso porque gosto muito de Pokemon...
Depois de certos níveis, fica ruim pegar um Pokemon "pronto", porque você não pode "montar" os golpes dele, dai pode perder golpes muito bons...
Tem também o fato de que normalmente se precisa ter o Pokemon uns 10 níveis acima do que os que encontramos, e tem certos bichos que se se encontra fracos...

Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por yuri em Sex Nov 08, 2013 5:33 pm

"Swords Dance, por exemplo, aumenta dois estágios do ataque"

Preciso entender o que são estagios. Eu entendo que estagio = turno. Mas não tenho certeza.

hum, entedi o que vc disse craudião, mas deve ser o unico problema de varios jogos RPG, ficar upando...... mas se não fosse assim, fugiria da proposta.

yuri
Experiente
Experiente

Mensagem por Craudião em Sex Nov 08, 2013 5:56 pm

yuri escreveu:"Swords Dance, por exemplo, aumenta dois estágios do ataque"

Preciso entender o que são estagios. Eu entendo que estagio = turno. Mas não tenho certeza.

hum, entedi o que vc disse craudião, mas deve ser o unico problema de varios jogos RPG, ficar upando...... mas se não fosse assim, fugiria da proposta.
Nesse caso, estagio seria algo como pontos, ou seja, ela vai ter os status aumentados enquanto estiver na luta...
Particularmente eu não curto esses tipos de golpes, são bons apenas para lutas longas e estratégicas, coisa que o jogo não vai te proporcionar (só na caso de lutas vs que são uteis) para lutar normalmente eu faço o oponente dormir e porrada neles, ou, se achar que da para matar com 1 ou 2 golpes já vou para cima de uma vez...

Exatamente, muitos não gostam de JRPG por causa desse lance de ter que ficar fazendo lutas "infinitas" para evoluir seu personagem...
Por isso, eu sugiro que você jogo o jogo por completo antes de sair comprando todos os jogos dele...
Tenho 90% de certeza que você vai gostar, principalmente por ser fã da Nintendo e também porque o jogo é bom mesmo, mas gosto é gosto, então vai saber...

Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:47 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: