Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Quais seriam os melhores modelos de cada console?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quais seriam os melhores modelos de cada console?

Mensagem por Odin em Ter Fev 25, 2014 7:22 pm

Pessoal eu estava pensando esses dias sobre quais seriam os melhores modelos de cada console, de todas as gerações, suas vantagens e desvantagens, e como coleciono também modelos e não só um console de cada, posso opinar sobre alguns que testei ou pude observar, e gostaria que vocês ajudassem a escolher quais seriam os melhores modelos de cada console, postando as suas vantagens e desvantagens...

Vou postar alguns que são ou que acho que são os melhores modelos, e vocês podem opinar ou postar outros modelos, gostaria que esse tópico ajudasse quem esta começando uma coleção ou quem quisesse tem um modelo melhor de algum console...

Começando com os consoles da Sega:

Master System: O melhor seria o modelo 1 americano, tanto faz se NTSC ou transcodificado, ele é compatível com os jogos nacionais e europeus, a fonte dele é a mesma do Mega 1 e não aquele monstro DIN de 3 pinos da Tectoy. O Master japonês apesar de superior o formato dos cartuchos são diferentes, só aceita jogos japas e mesmo ele tendo som FM foram lançados poucos jogos para ele, ja que o Master não vingou por lá... Razz

Mega Drive: De todos os que testei, acho que o melhor é o 1 japonês, o primeiro modelo de todos, sem o TMSS chip, quase todos nós aqui sabemos que todos os modelos 1 tem a imagem um pouco melhor e o som também, e dizem que esse modelo 1 japa é region free, até os modelos de 1990, a partir de 1991 ele não é mais, quando lançaram esse chip de proteção... Mas isso ainda preciso confirmar se é verdade.

Ja os Sega Saturn e os Dreamcast não posso opinar, só testei dois Saturn, os modelos 2 da Tectoy, um modelo branco e o preto, nunca testei um modelo 1 dos botões ovais... Ja os Dreamcast acho que o modelo melhor seria o REV 1 americano, o modelo Tectoy do logo vermelho desconheço, mas ja vi falar que o modelo do logo azul da Tectoy da problemas de enquadramento na tela.

Consoles da Nintendo:

NES: Acho que todos os modelos que vi, o modelo melhor seria o Twin Famicom japonês, pois ele tem o Famicom Disk junto, e usando um adaptador de 72 para 60 pinos ele rodaria os jogos americanos de boa... O modelo americano/Nacional é muito problemático, e ja vi dezenas dar problemas diferentes...

SNES: Testei alguns modelos, e os modelos clássicos todos eles, não importa se americanos ou nacionais, tem uma bendita linha fantasma transparente no meio da tela, esse "defeito" incomoda alguns perfeccionistas, ainda bem que não sou um deles, mas o modelo que mais me agradou foi o SNES Baby com entrada AV, não importa se americano ou não... Esse modelo tem uma imagem muito boa, não devendo nada para os modelos clássicos, e não tem essa linha...

N64: Esse console é complicado, ja testei alguns, e eles são mais parecidos uns com os outros... Foi o primeiro console da Nintendo que era quase idêntico no mundo todo, só as travas de região e o sistema de cores eram diferentes, mas o modelo que achei melhor foi o americano, o japa é bom também, mas o problema dele é a trava de região...

Game Cube, Wii e WiiU não posso opinar...

Consoles da Sony:

Playstation 1: O melhor que pude observar seria o modelo SCHP 7XXX, principalmente o 75001, que tem o mesmo leitor do 9001 que é o melhor de todos os leitores originais da Sony, e esses modelos tem entrada para Game Shark, que também aceita outros acessórios, e não só o Game Shark... Eu gostei muito do 5001 também, ele é quase igual aos 7XXX, mas o problema dele é o leitor que é muito ruim... Os modelos 1XXX a 3001 não são muito bons, por causa dos leitores ruins e do posicionamento deles que fica mais perto da fonte, e esquenta muito.

Playstation 2: Dos que testei, o melhor que vi foi o prata, modelo SCHP 75XXX, não lembro a série certa... Mas o leitor dele é muito bom, comprei o meu usado, bem usado, e estou com ele a quase 3 anos e não me deu problema ainda... Eu ja tive o primeiro Slim, parecido com esse, e tive problemas com o leitor dele que parecia uma galinha com soluço, esse modelo também esquentava demais, antes de me desfazer dele no terceiro ano de uso começava a travar demais, mas esse modelo prata nunca aconteceu isso. Os modelos FAT não posso opinar porque nunca testei eles, mas a desvantagem dele que vejo são os leitores que se estragarem, são muito caros.

Playstation 3: Não posso opinar, mas acho que os melhores seriam os primeiros Slim.

Consoles da Micro$oft:

Não posso opinar sobre quais seriam os melhores Xbox 1, Xbox 360 e o One Razz

Em breve gostaria de falar sobre outros consoles e modelos, não posto tudo agora porque ja falei sobre muita coisa agora, preciso dar uma descansada Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Re: Quais seriam os melhores modelos de cada console?

Mensagem por LLN gamer em Qui Fev 27, 2014 8:58 am

Excelente tópico Odin! É interessante saber os aparelhos fabricados antes e depois e suas vantagens e desvantagens, realmente a fonte dos Master System 1 e 2 tec toy são terríveis! O Mega Drive irei testar o meu é o primeiro modelo fabricado em 1988 irei testa-lo com o Virtua Racing, da para ver o modelo do meu Mega no vídeo que aparece no tópico apresente-se LLNgamer, na posição 1:47 do vídeo a caixa que veio no meu aparelho ela é diferente dos que vieram para o Brasil.

LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Odin em Qui Fev 27, 2014 3:01 pm

LLN gamer escreveu:Excelente tópico Odin! É interessante saber os aparelhos fabricados antes e depois e suas vantagens e desvantagens, realmente a fonte dos Master System 1 e 2 tec toy são terríveis! O Mega Drive irei testar o meu é o primeiro modelo fabricado em 1988 irei testa-lo com o Virtua Racing, da para ver o modelo do meu Mega no vídeo que aparece no tópico apresente-se LLNgamer, na posição 1:47 do vídeo a caixa que veio no meu aparelho ela é diferente dos que vieram para o Brasil.
Se você puder testar alguns jogos Tectoy ou americanos no seu Mega lhe agradeço muito LLN, gostaria de solucionar essa dúvida que tenho que se os modelos antes de 1991 são region free mesmo, o meu foi fabricado depois de 1991, é aquele modelo da caixa menor, antes da caixa do Sonic... E tem o bendito TMSS chip, esse meu não funciona alguns jogos americanos e nacionais, como os MK3, UMK3 entre outros que não lembro agora... Gostaria de saber um dia se eles rodam nesse primeiro modelo, antes do meu Laughing

Minha intenção é ajudar membros que querem começar a colecionar, ou que colecionam a poderem escolher sem medo um modelo que seja bom de cada console que queira, pode ser que um ou outro escolha algum modelo ruim do console e ache que esse console é horrível, mas na verdade seria o modelo que era muito ruim, pois tem uns modelos de consoles que não da para aguentar mesmo Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por LLN gamer em Seg Mar 03, 2014 1:03 pm

Odin escreveu:
Se você puder testar alguns jogos Tectoy ou americanos no seu Mega lhe agradeço muito LLN, gostaria de solucionar essa dúvida que tenho que se os modelos antes de 1991 são region free mesmo, o meu foi fabricado depois de 1991, é aquele modelo da caixa menor, antes da caixa do Sonic... E tem o bendito TMSS chip, esse meu não funciona alguns jogos americanos e nacionais, como os MK3, UMK3 entre outros que não lembro agora... Gostaria de saber um dia se eles rodam nesse primeiro modelo, antes do meu Laughing

Minha intenção é ajudar membros que querem começar a colecionar, ou que colecionam a poderem escolher sem medo um modelo que seja bom de cada console que queira, pode ser que um ou outro escolha algum modelo ruim do console e ache que esse console é horrível, mas na verdade seria o modelo que era muito ruim, pois tem uns modelos de consoles que não da para aguentar mesmo Laughing

Odin testei o Mega Japonês na foto abaixo infelizmente alguns jogos fabricados em 93 possui trava eletrônica!
Um coisa que estranhei foi o peso do Mega Japonês ser mais leve que o Nacional e o americano, mais na minha opinião o Japonês é a melhor opção na entrada dos cartuchos:

Primeira versão do Mega Drive Japonês na caixa frente e o verso o desenho é o mesmo diferente da segunda que aparece o MegaCD:

Meus Megas com destaque para o clone Megavision que funciona tudo!

LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Odin em Seg Mar 03, 2014 4:37 pm

Obrigado pelos testes LLN, me ajudou bastante Very Happy

Agora tenho certeza que nenhum Mega é 100% compatível com todos os jogos, a não ser esses clones como o Megavision, Dynacom Forever! :lolol:

Mas falando sério, para mim também seria melhor esse Mega japa mesmo, mas agora tanto faz se tem o TMSS chip ou não, sendo o 1 japa ja esta beleza... O meu é um modelo depois de 1991, o da caixa que aparece o Sega CD e que é menor que a caixa desse seu, ele também é mais leve que meus Megas 1 Tectoy e Genesis... Acho que ele deve ser mais leve porque os modelos nacionais e americanos tem aquela proteção metálica, não sei se o japa tem... Mas pesa bem menos Laughing

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Toadjbp em Qua Mar 05, 2014 10:00 am

Já tinha testado uns 4 japa e uns 2 americanos sem o TMSS chip e todos tinham trava de região, esse chip a Sega começou a produzir para impedir a pirataria e para impedir que outras empresas, a Accolade por exemplo, desenvolvesse jogos sem a permissão (pagamento) para a Sega, esse caso da Accolade em especial resultou em um processo que todo mundo sabe...
Acredito que a trava de região esteja realmente nos cartuchos, visto que a maioria dos fabricados até 1992 servem no japa e no americano independente onde foi fabricado...

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:54 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: