Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

[Review] Shin Megami Tensei Devil Summoner: Soul Hackers [3DS]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Shin Megami Tensei Devil Summoner: Soul Hackers [3DS]

Mensagem por Tutukenobi em Qui Maio 15, 2014 8:09 pm

Depois de terminar Shin Megami Tensei IV e Zelda A Link Between Worlds no 3DS comecei a achar que finalmente ia deixar o portátil um pouco de lado depois de compra-lo em Novembro do ano passado, até decidir pegar mais um RPG pra passar o tempo...
Não sou muito chegado em dungeon crawlers em primeira pessoa mas depois de ponderar bastante decidi deixar meu preconceito de lado e dar uma chance a Soul hackers.

Sinopse

Originalmente lançado para Sega Saturn mas nunca  fora do Japão,  a versão de 3DS é um port melhorado completamente traduzido para inglês e com vários bonus que não existem na versão mais antiga. O  jogo se passa em Amami City, uma cidade que por conta de um projeto de urbanização e modernização do governo se tornou uma utopia chamada pelos personagens de "Cyber Metropolis".
Os protagonistas do jogo fazem parte de um grupo de hackers chamado"Spookies" que invadem o beta de uma cidade virtual criada para os moradores de Amami City chamada "Paradigm X" e começam a reparar que todos os usuários desse programa estão apresentando sintomas estranhos e se comportando de forma bizarra, sendo assim decidem investigar a fonte disso. Essa temática Cyber Punk recheia o jogo de vários clichês dos anos 90, da época que a internet estava começando a ficar conhecida e faz com que o jogador não se esqueça que apesar de estar jogando em um 3DS com várias melhorias,  se trata de uma história criada no longínquo ano de 1997.

Review

Como já mencionado no começo do review, se trata de um dungeon crawler em primeira pessoa ou seja a maior parte do jogo se passa em dungeons misturando exploração e combate.

Além dos dois personagens humanos, o jogador conta com uma grande variedade de "demônios" para lutar ao seu lado, isso se dá da maneira clássica da série onde se deve negociar com essas criaturas para lutarem ao seu lado e há a possibilidade de fundi-las para criar novos aliados ainda mais poderosos.
Como todo SMT, as mecanicas do jogo não são tão simples e intuitivas e para quem não está acostumado, pode levar um tempo até "pegar o jeito" e ter certeza do que está fazendo. Mas apesar disso se compararmos com outros títulos da franquia, Soul hackers é bem acessível e pode ser até mesmo considerado  fácil para jogadores familiarizados com JRPGs.
Entre uma dungeon de outra, é possível explorar vários lugares de Amami City e interagir com diversos NPCs, os personagens são extremamente carismáticos e é sempre divertido ver o que eles tem pra dizer.

Explorando Amami City

Outro ponto positivo é a trilha sonora, tanto o tema do overworld como o das batalhas são muito bons e nem um pouco enjoativos, sem contar que a versão física vem com um CD com uma trilha sonora selecionada como ja é de praxe em RPGs da Atlus. (O meu CD da OST eu deixei lacradinho  Razz )

Enfim, Soul Hackers como um todo acabou se tornando pra mim uma experiência muito mais memorável do que eu achava que seria, apesar de não ser tão épica e grandiosa como Shin Megami Tensei IV(Último jogo da série também para o 3DS), conta com uma história mais interessante, personagens muito mais divertidos e uma trilha sonora no qual me identifiquei muito mais. Recomendo para quem tem o portátil e está procurando um RPG diferente para gastar em torno de 40 horas.

Prós:
-Personagens carismáticos
-Ótima trilha sonora
-Dublagem em inglês bem acima da média para um JRPG.

Contras:
-Pouco fator replay
-Pode ser considerado fácil para fãs da franquia
-Algumas sprites poderiam ter sido melhor polidas para a versão de 3DS

Última edição por Tutukenobi em Dom Maio 25, 2014 1:15 pm, editado 3 vez(es)

Tutukenobi
Moderador
Moderador

Re: [Review] Shin Megami Tensei Devil Summoner: Soul Hackers [3DS]

Mensagem por Odin em Qui Maio 15, 2014 9:21 pm

Belo review, eu ja tinha ouvido falar na versão de Saturn, mas essa do 3DS parece bem interessante Very Happy

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por error em Qui Maio 15, 2014 11:18 pm

Parabéns pelo review Tutukenobi, ficou show! O unico jogo da serie SMT que eu terminei ate hoje foi o port do persona 1 para PSP, pelo que eu vi em videos eles parecem ser bem similares. Esse com certeza será um dos primeiros jogos que eu comprarei quando pegar um 3DS.

error
Administrador
Administrador

http://segaforever.forum-livre.com

Mensagem por Tutukenobi em Sex Maio 16, 2014 8:23 am

error escreveu:Parabéns pelo review Tutukenobi, ficou show! O unico jogo da serie SMT que eu terminei ate hoje foi o port do persona 1 para PSP, pelo que eu vi em videos eles parecem ser bem similares. Esse com certeza será um dos primeiros jogos que eu comprarei quando pegar um 3DS.

A exploração lembra bastante, mas as batalhas do Soul hackers são bem mais rápidas.

Tutukenobi
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:59 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: