Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Oi meu nome é goku!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Oi meu nome é goku!

Mensagem por almmiron em Qui Nov 27, 2014 12:16 pm

Ola. Uso bastante foruns mais gerais, relacionados a games retro e modernos. Porém, em foruns mais fechados a um assunto, geralmente se concentra os tópicos mais profundos sobre tal assunto, o que é justamente o que eu procuro. Bem, nasci em 1992, e vim de uma família cujo pai possuía uma saudosa locadora de video-games. Ao nascer, tinha então na locadora, que era em frente a minha casa, varios consoles (nes, snes, atari.), e quando eu tinha 4 anos (quando me lembro por gente), em 1996 só tinham:nes, snes, ps1 e n64. Os consoles da sega nao faziam parte da minha vida nem nessa época nem em outra, ao menos nao de forma profunda, porém como gamer completo, sempre me interessei. É justamente nessa época (1996) que considero ter me tornado gamer, pois com essa idade, já havia zerado uma bom numero de título para essas plataformas e paixão profunda pelos jogos surgiu. Então, achei que esse forum representa uma ferramenta para preencher a fenda SEGA que falta na minha cultura gamer. no ano 2000 o playstation foi vendido, me sobrando apenas o snes, console que é meu preferido. Seguindo os anos 2000, joguei bastante títulos do ps1 e 2, pedindo esses consoles emprestado de meus amigos, e também gbc/gba. De sega ainda nada, e xbox menos ainda. em 2008 comprei um ds lite (onde jogava gba) e um gamecube, consoles onde joguei boa quantidade de títulos, até que dei um fim nos 2 consoles (mantendo somente meu superNES, e umas 50 fitas). em 2010 tomei uma decisão de dar fim em tudo o que era original de jogos, e jogar tudo em emulador, por uma serie de razões financeiras.Devido a dificuldade de ser um colecionador, dediquei-me a conseguir plataformas onde poderia jogar o maximo de consoles possíveis em emuladores, mas mantendo a experiencia, ou seja, emuladores sem filtros hd ou coisas do tipo, e que rodassem 100& dos títulos de cada console. Decidi então a possuir maneira de jogar TODOS os jogos dos consoles mais classicos emulados, e os que nao fosse possível, adquirir o console. Para tal maneira de curtir a vida gamer 100% quero ter esses consoles:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-Wii*         (emula com perfeição 100% dos jogos de NES, MASTER, MEGA, SEGACD, SNES), E RODA 100% dos jogos do GAMECUBE, acho que pela boa eficiencia energética, e dar pra ligá-lo na tv de tubo sem maiores complicações, prefiro ele ao dolphin.

-Saturno    (seu emulador para pc nao tem compatibiilidade de 100%)

-xbox        (emulador nem preciso dizer que nao há um perto de ser bom, e o xbox360 nao roda 100% de seus títulos

-PS2*        (seu emulador pra pc nao tem compatibilidade 100%, e o ps2 roda o saudoso ps1 perfeitamente)

-ps3

-xbox360*  

-Dreamcast (Emulador nao é bom, então pra rodar seus títulos devo adquirir um)

-gba convencional (para ligar cabo link no gamecube[wii], para títulos como zelda wind waker que usam esse interessante recurso)

-ds lite (acho bom esse modelo para, ja tive e quero obter outro para títulos de gba tbm)

-3ds (quando o gateway tiver mais avançado)

-psp

-psvita

-xboxone

-ps4
[/list]

(consoles com * eu já tenho)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem, são esses consoles que eu tenho/quero ter pra ter uma experiencia COMPLETA gamer. Desconsidero consoles outros tipo o atari, pois apesar de classico, quando o jogo, nao me divirto mais (ou seja, parece mais VELHO do que CLASSICO). TurboGrafx-16 (exceto pelo rondo of blood, claro), amiga, esse consoles "estranhos" nao empolgam muito, então estou decidido a nem jogá-los. Arcade joguei pouco nos bares, pois vivi o periodo de sua decadencia, e há alguns títulos apenas que desejo jogar, e pra isso tenho a informação que a melhor plataforma para emular (sem contar um pc forte, claro) é o XBOX. Jogos de pc, quando eu comprar um pc forte (tenho um notebook fraquinho que mal roda left4dead) eu começo a me atualizar. Ah e só pra deixar claro, esses meu consoles são todos hackeados, pirateados, como disse, nao tenho situação financeira pra ser um colecionador, então prefiro ser um jogador. Meu wii eu mesmo desbloquei via modmii, e meu xbox360 em rgh (logo, nao jogo na live). O ps2 é desbloqueado (quem aqui já viu um bloqueado?). Espero trocar informações aqui, e que compartilhemos nossas experiencias.
Atualmente trabalho num projeto inutil pra sociedade mas util pra nós: Pretendo jogar todas as roms/isos de: NES, SNES, GB/GBC/GBA/DS, MASTER, MEGA, SATURN, PS1, N64, XBOX, NGC, DREAMCAST, PS2. Digo todas, mas na verdade somente as lançadas no ocidente(ntsc), pois nao entendo nada de japones (um dos meus projetos de vida é fazer japones pra jogar esses jogos), e meu objetivo com isso nao é zerar todas elas, mas fazer uma lista (detalhada, por ano, por desenvolvedora e a poha toda) dos jogos entre esses que ainda valem a pena ser jogados por alguma razão, jogos de qualidade. Pra isso preciso ter todas essas plataformas que mencionei, mas já começei a realizar o projeto, e já joguei todas as roms de nes e master, e separei os jogos de qualidade (198/837 e 56/329, respectivamente). Atualmente estou jogando os jogos de Gameboy. Futuramente quando essa lista estiver mais clara, detalhada, eu posto aqui comentando sobre.

Última edição por almmiron em Ter Abr 07, 2015 11:47 pm, editado 1 vez(es)

almmiron
Recém chegado
Recém chegado

Re: Oi meu nome é goku!

Mensagem por Toadjbp em Qui Nov 27, 2014 5:19 pm

Aqui é o Kuririn, e o mestre Kami irá treinar somente a mim entendeu? Principalmente depois que eu lhe der essas revistas de mulheres nuas que estão comigo... he he he...
Seja bem vindo amigo Razz

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por Tutukenobi em Qui Nov 27, 2014 5:41 pm

Seja bem vindo Very Happy
Dessa sua lista, você tem que comprar com certeza um Dreamcast e um 3DS!

Tutukenobi
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Qui Nov 27, 2014 7:43 pm

Bem vindo Very Happy

É uma pena você não ter aparecido aqui uns 2 anos antes, pois até essa época a gente tinha um grande material de emulação postados aqui, roms e fullsets de sistemas obscuros e emuladores completos prontos para uso, mas infelizmente os servidores deletaram tudo e não temos mais como posta-los aqui, você poderia ter baixado muita coisa boa aqui antes Crying or Very sad

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por almmiron em Sab Nov 29, 2014 1:27 pm

Valeu pelas boas vindas Smile
Odin escreveu:Bem vindo Very Happy

É uma pena você não ter aparecido aqui uns 2 anos antes, pois até essa época a gente tinha um grande material de emulação postados aqui, roms e fullsets de sistemas obscuros e emuladores completos prontos para uso, mas infelizmente os servidores deletaram tudo e não temos mais como posta-los aqui, você poderia ter baixado muita coisa boa aqui antes Crying or Very sad

Interessante, mas de download eu já conheço bastante sites interessantes onde baixo direto, velocidade maxima, full rom sets tbm. Apenas isos eu tenho que fazer uma seleção, pois os full sets são bem grandes eu nao baixo a mesma versao de um game (ntsc-j, pal ntsc-u), então eu baixo um a um. O que eu preciso mesmo é juntar uma grana e comprar mais sistemas e alguns dispositivos de armazenamento tbm, pois o só o xbox360 já me fez comprar um de hdd de 3tb dedicado pros jogos dele...

almmiron
Recém chegado
Recém chegado

Mensagem por JOSEPH ROBERT em Sab Nov 29, 2014 8:40 pm

Seja bem vindo.

JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagem por error em Sab Dez 06, 2014 12:14 pm

Seja bem vindo e não perca mais tempo, os consoles da Sega são os meus favoritos e indispensaveis a qualquer fã de video games Very Happy

error
Administrador
Administrador

http://segaforever.forum-livre.com

Mensagem por KleberJax em Dom Dez 28, 2014 8:44 pm

Eai bem vindo, aproveite o fórum o/

KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

http://snes-galaxy.forum-livre.com/