Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Especial Philips CD-I

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Especial Philips CD-I

Mensagem por Odin em Seg Maio 17, 2010 5:07 pm

Historia

CD-i ou Compact Disc Interactive foi um padrão disco multimídia compacto (CD) criado pela Philips e co-desenvolvido pela Sony em 1986 como parte da especificação Green Book do CD.

O formato CD-i foi criado como um meio de prover aplicações multimídia e interatividade em televisores comuns. Sem precisar de um PC com kit multimidia para isso, o consumidor poderia na sua televisão usufruir de aplicativos educacionais, musicais e jogos como por exemplo, enciclopédias e karaokês.

O primeiro reprodutor Philips CD-i, lançado em 1991 era capaz de reproduzir discos CD-i interativos, CDs de música e Video CDs (VCDs). Futuros aparelhos tinham ainda mais recursos, como acesso à Internet e e-mail. Os primeiros lançamentos no formato CD-i foram fortemente direcionados a temas educacionais, músicas, e títulos de auto-ajuda. Os jogos eram apenas adaptações de jogos de tabuleiros como Connect Four.

Algumas tentativas foram feitas para tornar o CD-i um video game competitivo mas o aparelho não recebeu muitos títulos. Alguns poucos destaques foram jogos licensiados da Nintendo mas desenvolvidos pela Philips como Hotel Mario que era um jogo de quebra-cabeças que estrelavam personagens do jogo Super Mario Bros. e três jogos da série Zelda: Link: The Faces of Evil, Zelda: The Wand of Gamelon e Zelda's Adventure. A razão destes lançamentos foi que a Nintendo e a Philips estabeleceram um acordo para co-desenvolver um aparelho de CD-ROM para o Super Nintendo Entertainment System e a Philips era permitida pelo contrato a continuar usando personagens Nintendo enquanto vigorasse o contrato.

O CD-i lançou também muitas versões em CD-i de programas de TV populares nos Estados Unidos. Incluindo versões de Jeopardy!, Wheel of Fortune, Name That Tune, e duas versões de The Joker's Wild (Uma para adultos estrelada por Wink Martindale e uma para crianças estrelada por Marc Summers.)

Mesmo com a forte campanha de marketing da Philips, consumidores interessados nos títulos em CD-i começaram a diminuir. Por volta de 1994, as vendas do CD-i começaram a cair, e em 1998 a linha de produtos acabou. Sem o mercado residencial, a Philips teve algum sucesso ao focar a tecnologia como uma solução para aplicações em quisques interativos e indústria multimídia. O console ainda mantém fiéis seguidores na internet.

Pessoal vou postar aqui 4 jogos desse console, esses jogos são o Hotel Mario e os 3 jogos do Zelda, são jogos muito ruins e feitos pela Philips e não pela nintendo, mas são jogos ultra raros e muito dificeis de achar, só estou fazendo um resgate. Laughing

Os demais jogos que eu for achando eu vou postando somente nesse tópico.

O emulador para jogar esses jogos esta AQUI.

Odin
Moderador
Moderador

Re: Especial Philips CD-I

Mensagem por Edi (FZ2D) em Seg Maio 17, 2010 5:30 pm

O CD-I tinha jogos de peso também brow. Flashback e The 7th Guest são ótimos exemplos disso Smile
Na verdade o CD-I não aguentpu a pressão do Amiga CD32 na Europa, aliás, nem Mega Drive e SNes aguentaram

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Mensagem por Marcel_ABC em Seg Maio 17, 2010 9:22 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o aparelho parece muito com um video cassete!

sauhsuhasuhauhsauhsuha

Marcel_ABC
Participativo
Participativo

Mensagem por Odin em Seg Maio 17, 2010 9:27 pm

marcel_abc escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o aparelho parece muito com um video cassete!

sauhsuhasuhauhsauhsuha

Na verdade ele é bisavô do DVD! kkkkkkkkkkkkkkkk

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por mda games em Qua Maio 02, 2012 8:31 am

Este era uma parelho muito interessante. Sua ideia era sim inovadora para a época, mas parece que não souberam aproveitar ou fazer o marketing correto.

Nunca vi numa loja ou na casa de ninguém, só nas revistas de games o que o tornava um grande mistério para a maioria das pessoas.

Mas se fosse melhor divulgado e distribuído, seria ótimo ter um aparelho com jogos, filmes e material educativo naquela época, além dos jogos Zelda que, mesmo sendo ruins, venderiam pelo nome. Muitos iriam gostar por não entender direito ou achar que fosse da Nintendo mesmo (creio que eu seria um desses...kkk).

É uma pena, mas vale muito por curiosidade. Infelizmente hoje em dia está muito caro no ML e Ebay, e quem tem não quer vender ou mete a faca.

Fico na torcida para que saia um emulador de qualidade, ainda quero conhecer e jogar vários jogos do bisavo do DVD...kkkkkkk What a Face

Bela matéria!!!

mda games
Participativo
Participativo

http://www.caixotedosgames.blogspot.com.br/

Mensagem por Toadjbp em Qua Maio 02, 2012 9:12 pm

Algém aí tem um??? Razz

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Qua Maio 02, 2012 9:20 pm

toadjbp escreveu:Algém aí tem um??? Razz
Acho que o único que deve ter aqui é o Ricardo Wilmers, esses tempos vi ele querendo vender um por 500 reais no ML, aqui esta o anúncio dele, foi finalizado mas acho que ele ainda tem este console:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227132835-philips-cdi-com-mouse-e-02-jogos-_JM

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Qua Maio 02, 2012 11:07 pm

Odin escreveu:Acho que o único que deve ter aqui é o Ricardo Wilmers, esses tempos vi ele querendo vender um por 500 reais no ML, aqui esta o anúncio dele, foi finalizado mas acho que ele ainda tem este console:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227132835-philips-cdi-com-mouse-e-02-jogos-_JM

Infelizmente os preços do Wilmers são imprativáveis Mad
Um CD-i no eBay ta na faixa de US$ 80,00. Ele tava vendendo o Jaguar CD por R$ 1.600,00 affraid Sem chance Crying or Very sad
O unico preço que achei justo pagar foi o FM-Towns Marty loose dele por R$ 900,00. Esse sim é dificil de encontrar e o preço esta equivalente ao do eBay Cool

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:25 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: