Últimos assuntos
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» hello apresentação
Seg Jun 27, 2016 1:54 pm por KleberJax

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Hello World.
Dom Jun 12, 2016 7:22 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Seg Maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex Maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qui Maio 19, 2016 9:15 pm por Odin

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Login

Esqueci minha senha

Coleção do Odin (Atualizado em 04-01-14)

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Coleção do Odin (Atualizado em 04-01-14)

Mensagem por Odin em Ter Mar 27, 2012 11:21 am

Edi (FZ2D) escreveu:
Odin escreveu:Bom, ontêm fiz 3 covers para algumas fitas de Mega que tinha aqui, pois consegui algumas caixas com o Milesprower, e consegui acertar o tamanho dos covers...

Qual resolução você utilizou para que os covers ficassem no tamanho real?
17,50 cm de altura por 27,72 cm de largura, antes eu imprimia 17 cm de altura por 27 cm de largura, mas a largura sempre ficava 1 cm menor, esses milimetros fazem a diferença Razz

Esse tamanho acho que serve para as caixas originais Tectoy também, pois as caixas de locadora são o mesmo tamanho.

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Mar 27, 2012 10:32 pm

Odin escreveu:17,50 cm de altura por 27,72 cm de largura, antes eu imprimia 17 cm de altura por 27 cm de largura, mas a largura sempre ficava 1 cm menor, esses milimetros fazem a diferença Razz

Esse tamanho acho que serve para as caixas originais Tectoy também, pois as caixas de locadora são o mesmo tamanho.

A qualidade da impressão ficou boa? Aonde conseguiu esses covers?

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

http://www.edireviews.blogspot.com/

Mensagem por Odin em Ter Mar 27, 2012 10:42 pm

Edi (FZ2D) escreveu:A qualidade da impressão ficou boa? Aonde conseguiu esses covers?
Ficou razoavel, mas foi por causa da minha impressora, se estivesse boa (Mandei recarregar, mas a tinta não ta como antes, esta pior) ela ficaria melhor ainda.

Se você tem uma impressora boa ela fica perfeita, mas estou afim de mandar fazer em algum laboratório fotográfico com papel de foto para ficar melhor ainda.

Os cover catei no google até achar, algumas tive um trabalhão... Aqui esta alguns sites que achei:

http://www.sega-mag.com/covers.php?console=94&up=2&idj=v
http://www.zonesega.com/covers
http://www.videogameobsession.com/videogame/
http://segaretro.org/Main_Page

Mas se você revirar bem o Google, pode achar outros sites e covers.

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Vectorman em Qua Mar 28, 2012 7:10 am

Odin escreveu:Os cover catei no google até achar, algumas tive um trabalhão...
Odin, sua procura acabou! Esse site vai mudar sua vida! http://www.thecoverproject.net/ Very Happy Very Happy

E se quiser covers da TEC TOY, aqui tem dois sites:
Master e Game Gear: http://www.smspower.org/Scans/Index?sid=c7c7093cf1c93dffc8b816b69ff2eb73

Vários sistemas SEGA: http://www.guardiana.net/

Vectorman
Ativo
Ativo

Mensagem por Odin em Qua Mar 28, 2012 12:17 pm

Valeu Vectorman Very Happy

Esse SMS Power eu costumo achar covers de Master nele quando preciso, só não achei o Shinobi Tectoy até agora, mas achei outros que queria com uma qualidade muito boa, ja os outros 2 eu conhecia, mas nem lembrava mais deles, mas são bons Laughing

Aproveitando o post, vou postar mais uma nova aquisição e uma coleção esquecida que tenho aqui.

Minha coleção de "Brick Game", o portatil "Game Boy" de pobre dos anos 90, esse primeiro eu tenho desde o fim dos anos 90, ja esses outros 2 o Joseph me presenteou ano passado, e os 3 ainda funcionam! Shocked

Uma vez meu pai pegou meu primeiro Brick Game e jogou até zerar o Tetris, mas ele achava que quando chegasse a 1 milhão iria aparecer um final, e quando vê depois de quase 5 horas jogando ele e gastando metade das minhas pilhas alcalina, e fazendo contagem regressiva para chegar a 1 milhão ele falou, 999997, 999998, 999999... Tã nananam nananam, nananam, nananam, nananam nanam nanam... E parou nos 999999 e seguiu o jogo como se não tivesse acontecido nada... E ele gritou, filho ta puta! E quase atirou meu Brick game na parede Evil or Very Mad

Ja essa é uma nova fita que comprei naquela loja que tinha comprado semana passada, comprei meu teclado lá e aproveitei e levei mais uma fita, eu tinha comprado ela para negociar com o Joseph, mas gostei tanto do jogo que pedi para ele para ficar com ela Razz

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Vectorman em Qua Mar 28, 2012 8:54 pm

Caramba!! Brick games fizeram parte da minha infância! Era bem legal quando eu tinha mais imaginação Laughing Laughing

E Truxton é um jogão mesmo, Odin! Um dos meus shooters preferidos do Meguinha! A simplicidade combinada com a dificuldade absurda tornam esse jogo beeeeeeeeeeeeem viciante! Daqueles que você pega pra olhar e quando vê, passou a noite jogando!! Very Happy

Vectorman
Ativo
Ativo

Mensagem por Odin em Qua Mar 28, 2012 9:22 pm

Eu tinha mais um, que foi meu primeiro brick game e éra o que meu pai jogava, mas depois que aconteceu aquela historia que contei dele, mais ou menos um ano depois ele desapareceu, acho que meu pai se vingou dele Sad

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Odin em Seg Abr 02, 2012 10:17 pm

Minha estante de madeira ainda não esta pronta, mas ganhei duas estantes de ferro, e levei uma para o meu quarto e pude colocar meus jogos com caixa e DVDs de filmes, ainda quero colocar mais alguns consoles e acessórios nela:

E tirei algumas coisas guardadas que tinha em uma caixa grande, e achei meus jogos originais de computador, eu tinha uns 50, mas só sobraram esses, a maioria são de revistas, mas os que não são me arrependo de ter jogado as caixas fora na época Sad

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por JOSEPH ROBERT em Seg Abr 02, 2012 10:28 pm

Esse tipo de estante são ótimas para guardar os jogos nelas. Eu tenho 2 dessas que ficaram na casa do meu pai. Eu guardava nelas todos os aparelhos e jogos que não cabiam no armário. Tive que deixar elas lá, pois não iriam caber aqui no apErtamento. Ainda deixei alumas coisa lá que não pude trazer (minha coleção de revistas de videogames antigas ainda estão lá).

JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Seg Abr 02, 2012 11:10 pm

Odin escreveu:E tirei algumas coisas guardadas que tinha em uma caixa grande, e achei meus jogos originais de computador, eu tinha uns 50, mas só sobraram esses, a maioria são de revistas, mas os que não são me arrependo de ter jogado as caixas fora na época Sad

Mas hoje em dia temos The Cover Project.
Tenho 3 jogos de PC loose aqui em casa. Você se interessa? :cool:

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Odin em Seg Abr 02, 2012 11:15 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Mas hoje em dia temos The Cover Project.
Tenho 3 jogos de PC loose aqui em casa. Você se interessa? :cool:
Interessam sim, se for de revistas como PC Expert e Big Max me interessa mais ainda :awessome:

Quando for levar seu Xbosta posso compra-los, quais os jogos são?

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Edi (FZ2D) em Seg Abr 02, 2012 11:16 pm

Odin escreveu:Interessam sim, se for de revistas como PC Expert e Big Max me interessa mais ainda :awessome:

Quando for levar seu Xbosta posso compra-los, quais os jogos são?

MP enviada Cool

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Odin em Dom Abr 08, 2012 5:38 pm

Mais um portatil, Game Boy classic transparente:

Eu ja tinha ele desde o ano passado mas não tinha postado porque estava com defeito, ganhei ele do meu amigo Joseph Robert e ontêm consegui consertar os defeitos dele, que não funcionava com as pilhas, só com a fonte (Pilha vazada), e a tela aparecia umas listas, achei que não tinha conserto e éram dead pixels, mas só despluguei o cabo da tela e reconectei e a tela ficou perfeita Shocked

Agora ele esta funcionando perfeitamente e só falta conseguir uma tampa de pilhas nova e trocar o plástico que protege a tela que esta bem riscado, mas comprarei eles com prazer, pois sempre dou mais valor aos ítens que ganho.

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Pixel Art em Seg Abr 09, 2012 10:21 am

Odin escreveu:Minha estante de madeira ainda não esta pronta, mas ganhei duas estantes de ferro, e levei uma para o meu quarto e pude colocar meus jogos com caixa e DVDs de filmes, ainda quero colocar mais alguns consoles e acessórios nela:

Com uma estante destas, tão bem recheada com clássicos, não tem do que reclamar, Odin! E parabéns pelo bom gosto em ter um Sega Genesis americano! Very Happy É NTSC?

Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Odin em Seg Abr 09, 2012 11:05 am

waawfaaf escreveu:Com uma estante destas, tão bem recheada com clássicos, não tem do que reclamar, Odin! E parabéns pelo bom gosto em ter um Sega Genesis americano! Very Happy É NTSC?
Um dia ainda vou rechea-la somente com jogos, eu só voltei a colecionar a 2 anos, e tinha poucos títulos, tinha uns 10 jogos de Master e 3 de Mega, agora tenho 21 jogos de Mega e uns 18 de Master, isso que gastei pouco dinheiro nesse tempo que voltei a colecionar, eu tinha ficado 5 anos sem comprar nada, somente jogos de PS2 Razz

Sobre o Genesis, este Genesis é "famoso", eu troquei ele com o Gigacom, ele tinha comprado em uma banquinha de Brasilia em péssimo estado e todo sujo de tinta, depois consertou ele e fez uma matéria no site dele, ele esta bem "veterano", mas é o segundo mega que mais gosto, só perde para o Japa... Ainda tenho um Genesis 2 em exelente estado mais o Japa e um 3 e o 1 da Tectoy. Infelizmente não sei se é NTSC ou transcodificado Razz

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Pixel Art em Seg Abr 09, 2012 11:31 am

Odin escreveu:
waawfaaf escreveu:Com uma estante destas, tão bem recheada com clássicos, não tem do que reclamar, Odin! E parabéns pelo bom gosto em ter um Sega Genesis americano! Very Happy É NTSC?
Um dia ainda vou rechea-la somente com jogos, eu só voltei a colecionar a 2 anos, e tinha poucos títulos, tinha uns 10 jogos de Master e 3 de Mega, agora tenho 21 jogos de Mega e uns 18 de Master, isso que gastei pouco dinheiro nesse tempo que voltei a colecionar, eu tinha ficado 5 anos sem comprar nada, somente jogos de PS2 Razz

Sobre o Genesis, este Genesis é "famoso", eu troquei ele com o Gigacom, ele tinha comprado em uma banquinha de Brasilia em péssimo estado e todo sujo de tinta, depois consertou ele e fez uma matéria no site dele, ele esta bem "veterano", mas é o segundo mega que mais gosto, só perde para o Japa... Ainda tenho um Genesis 2 em exelente estado mais o Japa e um 3 e o 1 da Tectoy. Infelizmente não sei se é NTSC ou transcodificado Razz

É que sempre que eu tive consoles da Tec-Toy, vinham transcodificados em Pal-M, e a imagem era ruim, com listras verticais nas cores, mais visível no vermelho. Era ruim jogar assim, depois que descobri que os originais NTSC tinham imagem perfeita! Very Happy Meus Master System eram Tec-Toy (Pal-M) e achava que era assim mesmo... Rolling Eyes , e depois que tive um Genesis NTSC, affraid um abismo na qualidade de imagem! Imagino que um Master System NTSC tenha a imagem perfeita também... Razz . Depois tive um Saturn, também NTSC, perfeito! I love you . Fui obrigado a vender (falta de dinheiro... Sad ) mas depois consegui outro Saturn, mas da Tec-Toy (Pal-M), Mad que raiva! A imagem tinha listras verticais nas cores! Mad Isso, na minha opinião, estraga boa parte da experiência proposta pelos jogos!

Já tive também um Mega Drive japonês NTSC! I love you A qualidade da imagem é ainda melhor que a do Genesis NTSC! Os primeiros Mega Drives japoneses são os melhores já lançados! Dava gosto jogar nele!!! cheers Hoje, meu Mega Drive atende pelo nome de Kega Fusion... Sad

E esta sua coleção está muito boa! Virtua Racing, R-Type, Strider, Alex Kidd The Lost Stars, Daytona USA, Virtua Fighter 2, Virtual Hydlide, um monte de clássicos de PlayStation! Muito legal! E eu também deixo na estante os filmes, junto com os jogos! cheers

Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Abr 10, 2012 2:11 am

Waawfaaf, você utilizava cabo AV ou RF?
Acho que seu problema era o RF.

Vai por mim cara, PAL-M é NTSC-U de pobre Smile Você por algum acaso ja viu algum jogo região PAL-M?

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagem por Pixel Art em Ter Abr 10, 2012 8:45 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Waawfaaf, você utilizava cabo AV ou RF?
Acho que seu problema era o RF.

Vai por mim cara, PAL-M é NTSC-U de pobre Smile Você por algum acaso ja viu algum jogo região PAL-M?

Edi, eu utilizava o RF original que vinha na embalagem, quando tinha o Genesis NTSC (novinho em folha, lindo!!! I love you Quantas saudades... Crying or Very sad ) e a imagem era 100% perfeita! cyclops

Quando tinha consoles Tec-Toy (Pal-M Mad ), como um Saturn, os Master System, um PlayStation One, um Mega Drive, todos Pal-M, usando RF ou cabo AV, a imagem sempre tinha listras nas cores; é uma característica da transcodificação, quando se utiliza componentes de resolução de tela diferente do console que se está transcodificando, e essa falta de precisão gera este erro na saída de cores, resultando neste efeito ruim. O cristal Pal-M tem resolução maior que o NTSC na maioria das transcodificações, resultando neste efeito, que "estraga" os gráficos. Tenho hoje 2 PlayStations One, um NTSC (de imagem 100% perfeita!!!) e um transcodificado para Pal-M (cheio de listras verticais características desta transcodificação utilizando cristais de resolução matricial de tela diferente do console... Evil or Very Mad ).

O pior é saber que a qualidade de cores Pal-M é superior ao NTSC. Mas isto deveria ser levado para os consoles de uma maneira mais responsável! Já tive um Genesis transcodificado para Pal-M com um cristal Pal-M de resolução idêntica à do console, e a imagem era tão linda quanto um original NTSC! Exclamation

Edi, não existem jogos Pal-M; existiam fitas VHS Pal-M. Hoje em dia, os jogos, DVDs, Blu-Rays, UMDs, etc., são todos NTSC (EUA e Japão) ou PAL (Europa). O Brasil adotou o NTSC japonês. Graças a Deus as TVs de hoje em dia exibem todos os padrões de cores!!! cheers cheers cheers

Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagem por Edi (FZ2D) em Ter Abr 10, 2012 10:42 pm

waawfaaf escreveu:Edi, eu utilizava o RF original que vinha na embalagem...

Usei RF por muitos anos e sempre odiei...
Meu Jaguar ficou uns dois meses parado até eu comprar um Cabo A/V pra ele. Foi o olho da cara, mas valeu a pena. Eu não cheguei a jogá-lo com o RF Evil or Very Mad
Aquela caixinha RF acabava dando problemas com o tempo Mad Mesmo assim, nunca tive esse problema que você falou, porém, assisti a um video no You Tube, mostrando o efeito Arco-Íris que o Genesis 1 gerava, e como o 32X filtra esse efeito nele.

Hoje utilizo RCA em todos os meus consoles Smile

Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

o.o

Mensagem por kenicius em Dom Abr 15, 2012 4:55 pm

wo vei eu tinha um gameboy transparente igual poxa vida q saudade =/

kenicius
Participativo
Participativo

http://www.seganerdsbrasil.blogspot.com

Mensagem por Odin em Sab Maio 26, 2012 8:04 pm

Bom, depois de algum tempo sem atualizar o tópico, resolvi tirar uma foto de quase todos os consoles em cima da cama, mas deixei de fora 4 que estão estragados e 3 que não estão comigo, 2 estão com o Giga e 1 ainda não comprei que é um N64 que vou comprar e mandar arrumar, esta faltando um Master System 3 e um Dreamcast que estão com o Giga, esse Dreamcast que esta na foto o namorado da minha irmã deixou comigo, mas ele é quase meu Laughing

Todos estão funcionando, somente 3 estão com pequenos defeitos, mas funcionam, tem 27 consoles na foto, mas deixei 4 que tinha aqui de fora por não funcionarem. Não quiz colocar o Pentium 166 Mhz por não ter mais espaço na cama Very Happy

Essa aqui é para os Seguistas, 4 gerações diferentes da Sega:

Aqui estão meus 3 PS1, os 3 funcionam, ainda tenho outro sucata que vou doar, o de cima, mais velho é um SCHP 5501 que eu montei com peças originais de 2 PS1 doados pelo milesprower e o Joseph, ainda quero comprar uma carcaça nova para ele, só falta um clamp spindle para funcionar perfeitamente, ja o do meio é um SCHP 9001 e esta comigo desde 2003, e o PS One comprei recentemente do Joseph com um pequeno defeito e eu o "restaurei" Laughing

Aqui estão os 3 PS1 e o PS2 Slim prata, quem sabe daqui a alguns anos eu consiga o 3 Laughing

Em breve vou atualizar o primeiro post com novos consoles e postar umas fotos da minha estante de games.

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por Toadjbp em Dom Maio 27, 2012 10:54 am

Tá crescendo a coleção... Razz

Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagem por mda games em Seg Maio 28, 2012 10:29 pm

Parabéns, bela coleção!!!

mda games
Participativo
Participativo

http://www.caixotedosgames.blogspot.com.br/

Mensagem por Odin em Dom Jun 17, 2012 11:38 pm

Fiz uma super atualização no primeiro post e reformulei todo ele, adicionei consoles, jogos novos, fotos novas e vou atualizando ele cada vez que comprar coisas novas, postei quase tudo que tenho nele, esta faltando acessórios que ainda vou postar, alguns jogos que devo ter esquecido e consoles com defeito que não quiz postar, fora as fitas e jogos piratinhas que também não quiz postar, mas o melhor da minha coleção esta tudo ai no primeiro post.

Esse trabalho me custou todo o fim de semana lol!

Odin
Moderador
Moderador

Mensagem por JOSEPH ROBERT em Seg Jun 18, 2012 12:21 am

Acredito que eu também deva ser parte da sua coleção, já que sou citado várias vezes! Laughing Laughing Vou criar um videogame com meu nome só por causa disso! Laughing Laughing Laughing
Fico bastante contente por vc ter conseguido organizar as fotos e poder ter ajudado e continuar a ajudar a engrandecer essa sua coleção.

JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:24 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: