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[Review] Kirby's Adventure [NES]

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[Review] Kirby's Adventure [NES]

Mensagem por Boss em Sex Set 17, 2010 6:23 pm

Aqui vou eu fazer um humilde review de Kirby's Adventure pra galera ver. Caso vocês não saibam, esse  jogo de NES foi lançado em 1993, portanto, no fim da vida de nosso amado Nintendinho. Graças a isso, não é um jogo muito famoso, pois o SNES já andava tocando o terror nessa época, e isso acabou ofuscando o sucesso de KA. É importante falar que, como foi produzido no fim dos tempos do NES, esse jogo é um dos que melhor utiliza os recursos do console, sendo, sem sombra de dúvida, um dos melhores da plataforma, e o meu preferido do S2.

O jogo não se foca muito (quase nada, na verdade) na storyline, nem nos personagens, mas é algo assim: Kirby dorme e não sonha mais, e descobre que ninguém está sonhando também! Então ele vai até a Dream Fountain e vê King Deedee nadando nela! OMG! Então ele descobre que o Star Rod, que permitia que todos sonhassem, foi quebrado e dividido em sete pedaços, e dado aos amigos de Dee Dee. Kirby vai atrás deles, para restaurar os sonhos de todos de Popstar!



Gráficos

Toda a parte gráfica e direção de arte desse jogo são excepcionais. Eles conseguiram encaixar uma estética visual infantil de um jeito divertido e inovador, com cores vibrantes e muito vivas. Tudo é feito no melhor estilo "bolinhas coloridas com braços", e isso confere um charme extra ao jogo. Mas não pára por aí: existem diversos sprites diferentes, ilustrando com precisão o modo com que Kirby cai, quica, se esborracha, queima, explode, incha, usa poderes, nada, cospe, inala... Uma diversidade imensa de ações, todas retratadas de maneira muito criativa e dentro da estética. Tudo no jogo recebe essa mesma atenção, desde os inimigos até os cenários. As vezes há um certo quadrado rosa que aparece aqui ou ali, mas é algo muito muito raro para ser considerado um erro gráfico de peso,e perto de algumas outras anomalias gráficas de NES, e da qualidade geral do jogo, eu desconsiderei isso.



Som

Como eu disse, Kirby pode realizar diversas ações diferentes, bem como os inimigos também podem. E cada uma delas recebe o mesmo carinho no som quanto nos gráficos. Tudo muito bem feito, de maneira competente, acrescentando aquele clima descontraído. A trilha sonora é bem animada, embora não possua melodias marcantes, mas ela ajuda a entrar no humor do jogo.

Jogabilidade

Sem dúvida, a melhor parte de todas. Kirby possui alguns ataques no seu modo normal (embora quase ninguém use), mas seu verdadeiro potencial se revela ao engolir certos inimigos que possuem habilidades especiais. Com isso, ele absorve seus poderes, e pode usufruir deles para interagir com o cenário de várias maneiras, ou para limpar o caminho até o chefe. Esses poderes são tão vastos que vão desde coisas mais triviais, como espadas e fogo, até coisas incomuns, como um microfone muito alto ou virar uma pedra indestrutível, e coisas bonitinhas, como usar um guarda-sol para auto-defesa. Você ainda pode inalar dois inimigos com poderes e combinar suas técnicas para criar uma nova habilidade, muitas vezes algo exclusivo, como o U.F.O., criado ao engolir duas Pedras, gerando um poder muito divertido. A parte disso, as batalhas contra os chefes e mini-chefes, que são consideravelmente mais desafiadoras que o "usa poder - mata inimigo" rotineiro, merecem destaque, pois muitas exigem criatividade e boas doses de habilidade, com destaque para o duelo de espadas de tirar o fôlego com o Meta Knight, e o incrível protótipo de bullet hell na batalha final.




Replay

KA é recheado de segredos, e se você for um jogador Hardcore, não vai parar até fazer 100%, e muitas vezes os players comuns também não se contentam apenas cumprindo a storyline. Alguns segredos são muito óbvios e outros mais difíceis de achar. Para encontrá-los, você tem que utilizar vários artifícios, como poderes exclusivos ou encontrar uma porta camuflada no cenário, para assim achar o botão que libera uma porta nova no "mapa-mundi" do estágio. Essa porta pode conter um mingame que te confere mais vidas ou te repara o HP; um museu contendo inimigos imóveis (ou seja, poderes de graça!); uma arena para lutar com um mini-chefe (ou seja, poderes raros!); ou um teletransporte para outro estágio (não que eles sejam grandes, mas dá pra perder um ou dois minutos indo do estágio 1 até o 7). São esse pequenos detalhes que fazem você jogar de novo e de novo por um bom tempo até ficar satisfeito com a porcentagem que você completou.


Minigame da Crane Machine, o mais legal de todos!

Geral

Um excelente jogo, indicado para todos da família. XD Vale muito a pena ser jogado até os 100%, para desfrutar dessa obra prima do NES.
PS: Mario 3 não é melhor, e quem falar que é, morre!

Gráficos - 4.95/5
Som - 4.25/5
Jogabilidade - 5/5
Replay - 4.5/5

Geral - 4.9/5

Sim, eu sou criterioso!


Última edição por Boss em Sab Set 18, 2010 11:50 am, editado 2 vez(es)

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Re: [Review] Kirby's Adventure [NES]

Mensagem por error em Sex Set 17, 2010 6:29 pm

Valeu Boss o review ficou perfeito,grande jogo Very Happy +rep adcionada

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Re: [Review] Kirby's Adventure [NES]

Mensagem por yuri em Seg Maio 16, 2011 1:46 pm

Interessante a história, valeu por relembrar. O unico kirby que joguei foi o super star ultra para Ds, paguei um pau, fiquei afim do kirby cansas, dizem ser melhor ainda.

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Re: [Review] Kirby's Adventure [NES]

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